03 novembro 2014

Venham de lá mais 35!

















Aimar é daqueles jogadores únicos que passam pelo Futebol de tempos a tempos... Não há uma única figura no mundo do Futebol que não o respeite, que não lhe reconheça talento puro, que não admire a qualidade que dava ao jogo, como jogador e como pessoa. 
É daqueles jogadores que ultrapassa os clubismos, aliás, é dos poucos que o consegue... É uma entidade única, com uma dose gigantesca de humildade e de ensinamento para os mais novos. O homem que todos querem imitar, o homem que todos querem ser, o homem que até Messi admirava acima de todos os outros. 

O Benfica teve o prazer de o ter nas suas fileiras, os benfiquistas o gáudio de o ver jogar de manto sagrado semana após semana... Foi uma autêntica história de Amor esta passagem, uma ligação única com os adeptos, uma química que se fazia sentir a qualquer toque na bola ou grito do banco. 

Lembro-me de um jogo com o Paços de Ferreira (era?) onde um jogador esteve desde o início a pedinchar a camisola do Mago, no final ele claro que lhe deu e vemos o jogador adversário atravessar o campo todo para a oferecer à namorada que estava histérica de alegria. 

O Aimar era um Deus dentro e fora dos relvados, daqueles jogadores únicos que ultrapassam os números, as conquistas e os resultados... daquelas figuras incontornáveis que teremos sempre na garganta quando formos contar aos nossos filhos e netos sobre o nosso Benfica. 

Muitos Parabéns grande Pablito, cá estaremos para sempre de braços e portas abertas, serás um eterno, um dos nossos. 

2 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Grande homenagem, embora fatalmente abaixo do que Pablo Aimar - como aconteceria SEMPRE com QUALQUER homenagem que se faça a ele. Os deuses são assim: quando os mortais os tentam homenagear, fatalmente ficarão abaixo...
Eu o máximo que consigo fazer é continuar a levar a camisola 10 com o seu nome sempre que vou à Catedral. Tenho outras, mas levo sempre aquela...

Benfiquista Primário disse...

*do que Pablo Aimar merece