30 dezembro 2014

Ainda o negócio Enzo

Começarem a pegar na palavra do presidente é injusto... todos sabemos que ele mente há 10 anos, e agora apontam-lhe que mentiu? Coitado... deixem-no estar... é um vício como qualquer outro...

Economicamente:
- Excelente negócio. Era irreal achar possível que o Enzo rendesse mais que 25M... Qualquer coisa a partir de 20M já era um excelente negócio. Em Fevereiro faz 29 anos e na Europa só jogou em Portugal... Como sabem, isto não é propriamente um CV que valorize muito um jogador. Mesmo tendo em conta que para nós ele até valia mais, em termos de mercado não faz sentido pensar isso. Tendo em conta apenas o carácter económico, foi talvez a melhor venda do Benfica de sempre... Só atrás do Ricardo Rocha por 5M.

Desportivamente:
- Pode ser uma hecatombe. O Benfica sem o Enzo não tem rendido...quase nunca. Todos os jogos em que o trocamos por alguém, nada funciona da mesma maneira... Seja com o Pizzi este ano, seja com o Amorim no ano passado... não é a mesma coisa, nunca foi e nunca será. Só sobra uma questão: os 6 pontos de diferença para o Porto, serão suficientes?
O Benfica não tem jogado bem... se pegarmos nos jogos todos que fizemos, houve bom Futebol nuns 4... e com tanto Campeonato pela frente, com um Porto com mais soluções que nós, é muito perigosa esta saída...
Confio no Jesus e na sua capacidade incrível de arranjar Manéis que tapam os buracos do Vieira. Mas digo e repito: se ele for Campeão este ano, é a prova de que é o verdadeiro menino Jesus, o dos milagres.

Substituto:
- Amorim:
O Jesus na entrevista que deu disse que  quem tem mais características para o lugar do Enzo é o Amorim. Osso preocupa-me porque, embora goste muito do jogador, não penso que tenha capacidade para ser titular do Benfica. É excelente tê-lo como opção, mas ser ele quem tem de assumir as contas, não me deixa descansado. Espero estar errado.

- Pizzi:
Um jogo bom naquela posição, outro fraco, uns momentos de craque, outros sem intensidade defensiva. É ainda um projecto e estamos a meio da época, onde não há lugar para projectos mas sim para certezas. Digo eu que não percebo nada disto. No entanto, que se aposte no gajo, qualidade técnica tem, o resto o Jesus aperta com ele.

- Samaris ou Cristante:
- Duvido... o Jesus já deixou claro que estes gajos para ele são 6... não serão 8... o Cristante é lento e o Jesus não gosta de um 8 lento. O Samaris ele decidiu que é 6, por isso é 6... No entanto, o regresso do Fejsa (quando??) poderá mudar estas contas, será que muda?

- Talisca:
O Jesus vai finalmente poder tentar provar aquilo que já disse: "O Talisca vai ser um dos melhores 8 da Europa". Neste momento nada o impedirá de testar isso mesmo... Será que é desta? Vamos ver Talisca como o 8 do Jesus e o resto dos médio-centro para tapar buracos ou para mais adaptações?


Carrega Jesus, mais um desafio do homem das obras de bigode para resolveres! Isto é tipo a Casa dos Segredos e ele é a voz... sempre a f*der-te...

9 comentários:

Unknown disse...

Meus caros, se o Jesus conseguir fazer do Talisca qualquer coisa como 90% do que era um Redondo (real madrid) ou 85% do que é o Yaya Touré (MCity), estamos garantidos.
Bom ano e vamos ao Bicampeonato. que não falte o nosso apoio.

Benfiquista Primário disse...

Não vejo o Talisca com a intensidade defensiva que a posição exige, se tivermos em conta que só jogamos com dois médios centro.

Mas com o nosso Messias nunca se sabe...Matic também não a tinha...além dele, Jesus também deu intensidade defensiva a Coentrão, Siqueira e Gaitán...

71460_5/8 disse...

LFV disse que ele só saia pela clausula no verão... entretanto passaram meses como podiam ter passado anos.

Muitos mentem... mas quem realmente mente já é outra história.

Dos substitutos sabe-se o que se sabia do substituto do Javi, do Matic, do Witsel... muito pouco... mas só a titularidade vai esclarecer.

Djohny disse...

25 milhões antes do início do campeonato (em 4 frentes e com uma razia na equipa) e 25 milhões agora, a meio da época (líder do campeonato, já só em 2 frentes e com o jogador perto dos 29 anos), faz muita diferença. Neste sentido, concordo que era negócio para se aceitar já.

Quanto aos subsitutos, concordo que R. Amorim não é jogador para o nível a que estamos habituados. Eventualmente seria num esquema de 2 médios centro mas não é este o que utilizamos. Se for substituição directa estamos tramados e, neste caso, não acredito em nenhum coelho da cartola do JJ uma vez que já conheço o R. Amorim há tempo suficiente para o saber. Não é agora que vai virar um Enzo2.

Por fim, 2 coisas que, para mim, ficam por explicar.
1. Sabendo que o Enzo ia embora e que isto obrigava o recuo do Talisca e logo menos um avançado disponível, porque raio emprestam o N. Oliveira? Tudo bem que ainda nos restam 3 mas poderia vir a ser necessário.

2. Embora saiba que não é aprecidado por estas bandas, não deixa de ser um facto que o F. Jara foi titular em quase todos os jogos da pré-época e nos dois primeiros do campeonato (no primeiro até jogou os 90m num jogo em que até o Lima foi substituído). O que se passou para, pura e simplesmente, ter desaparecido das opções? Bem ou mal é raçudo, esforçado e tem técnica e velocidade. Poderia ser o tal coelho da cartola na substituição do Enzo. Sim, também me lembro bem que, para muitos, o Enzo era uma nódoa e um ingrato quando veio para o SLB susbtituir o Sálvio e que não iamos ter meio campo com a saída do Javi. Os milagres do JJ resultam precisamente da sua imprevisibilidade. Seja como for, o R. Amorim é que não.

Gil Monteiro disse...

" Isto é tipo a Casa dos Segredos e ele é a voz... sempre a f*der-te..."
David Luiz, Garay, Coentrão, Javi, Matic, Witsel, Enzo, Aimar, Di Maria, Salvio, Gaitan, Cardozo, Saviola, etc etc...
Todos eles contratações do bigodes que está sempre a foder o JJ...
Ser fodido assim deve ser bom..
Claro que saíram e claro que alguns deles (Matic sobretudo, Enzo e David Luiz também) saíram em muito má altura, mas clubes como o Benfica têm que vender e comprar, não foi boa gestão claramente mas daí a dizer que tão a foder o JJ vai muito, se calhar até foi ele e os jogos na CL que nos foderam o Enzo...
A equipa não é boa? Havia um Bernardo Silva, um Cancelo, um Ivan Cavaleiro (emprestámos esse para ficar com o Bébe) e há 2 ou 3 na equipa B em quem apostar, mas o "o verdadeiro menino Jesus" só lá vai com GRANDES TALENTOS pq formação não lançou UM a titular no SLB, mas pronto, carrega JJ!!!

Biblos AEFCR disse...

1. Enzo Pérez só há um e já mora em Valência.

2. O baiano não tem a intensidade defensiva do argentino nem a capacidade para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Nem ele nem ninguém do atual plantel.

3. Enzo era para ter saído no verão passado, porém, perante a razia de saídas (umas esperadas, outras não), Vieira forçou a permanência do argentino, receando a reação dos adeptos. Se ele tem saído a tempo e horas como inicialmente revisto, ter-se-ia ao mercado contratar alguém para o lugar. Agora, estamos com as calças nas mãos.

4. Houve, entretanto, 4 meses para preparar a saída de Enzo. Já há alguém na manga para o substituir? Ou há, de facto, um Manel 11 no atual plantel?

5. O Benfica precisa urgentemente de dinheiro. E só os tolinhos é que poderão ter acreditado que o Benfica não precisava mais de vender passes dos seus melhores jogadores. Precisa hoje e sempre.

6. Com este plantel, os 6 pontos de avanço não chegam, embora tb seja verdade que só tivemos p'raí meio Enzo desde agosto...

moskow disse...

Levando em conta como estava o Benfica há 10/15 anos e aquilo que o Vieira fez para o reconstruir por mim pode continuar a mentir à vontade que tá optimo...
Infelizmente o dinheiro não nasce nas árvores, e como o Benfica não é uma quinta, uma fábrica ou um banco faz dinheiro como pode...com jogadores! E vender um jogador de 29 anos, que custou 5,5M por 25M parece-me um exelente negócio, pá e se é um exelente negócio a parte desportiva tem que ficar em segundo plano...lá está...não nasce nas árvores...
E como não podemos vender um jogador e ficar com ele na mesma, a conversa fica arrumada aí! Agora é trabalhar como se tem trabalhado e arranjar soluções.
Eu seí que não temos o grande Marco Silva ou o mestre da rotação Lopetegui, mas pode ser que o JJ consiga arranjar algum jogador para desenrrascar ali, não é normal nele, mas pode ser que consiga...
Há mas pera, o homem já tá a pensar no Ruben Amorím,tamos feitos...vê-se mesmo que ele não percebe nada disto e não conhece os jogadores que tem...os adeptos especialitas é que percebem disto...

Unknown disse...

Normalmente de Janeiro a Fevereiro somos "muita fortes". Se o continuarmos a ser, pode ser que se dê um milagre. Bem vistas as coisas, foi uma transferência santa, de Jesus para Espirito santo.

Abraço

fui disse...

Talvez uma táctica com 3 médios? Fejsa, Samaris e Talisca a 10? O JJ nunca vai fazer isso porque não quer dar o braço a torcer. Ele na conferência de imprensa já falou do Samaris como possível substituto do Enzo, portanto a jogar a 8.