18 dezembro 2014

Este já não revalidamos

Menos um título garantidamente.

Ao contrário do jogo de Braga, hoje jogámos muito bem especialmente no ataque. Muitas oportunidades, jogadas de enorme nível e "nota artística", mas pouca eficácia com um Guarda-Redes adversário em modo Marco Tábuas quando engatava... Grandes defesas.

No entanto, a defesa nem os serviços mínimos conseguiu apresentar... Foram falhas atrás umas das outras, pouca pressão quando devido, e assim não há ataque pouco eficaz que aguente.

É uma pena, era brutal repetir os feitos internos da época passada... Agora é levantar a carola e varrer o que falta.

O Braga parece ser o nosso coveiro esta época, o que me deixa um pouco chateado porque têm o pior ponta-de-lança da liga e o jogador mais irritanta da história do futebol...

Alguns destaques:

O Russo: exibição de gala do GR do Braga... Foi quase tudo dele.

A.Almeida: depois de 3 jogos seguidos com muita qualidade, um desastrado pelo lance do 2º golo... Não pode acontecer.

César: grande mas rápido. Longe de poder ser titular na Europa mas acho-lhe piada...

Cristante: o André Gomes italiano tem uma qualidade de passe muito acima da média. Muita qualidade mas num jogo destes foi arriscado entrar tendo em conta a ausência do Luisão.

Ola John: capaz do melhor e do pior. Jogadas muito boas intercalados por paragens cerebrais. Continuo a gostar do puto, mas por vezes falta-me paciência.

Jonas: tem de jogar sempre...é um jogador muito melhor que a maioria em campo...sempre! Bom jogador em tudo o que faz, mais com bola do que sem bola, mas ainda assim é essencial tê-lo SEMPRE em campo.

Djavan: este gajo não ficou no plantel mas era assim tão mau?

6 comentários:

Bubbles disse...

Ola John quê?

Perde a bola no segundo golo dos gayrreiros e durante o jogo fez um centro, UMA MERDA DE UM CENTRO, durante o resto do tempo apenas destruiu jogo ao Benfica!
Não é por nada que as iniciais do nome são OJ e ele é escurinho, matou o nosso sonho de renovar a dobradinha e saiu de fininho! Nem para assistente do assistente do assistente do roupeiro! Quer dormir no trabalho? Que vá para maquinista da CP, PQP!
O Jesus neste jogo pareceu eu a jogar sueca, guarda sempre os trunfos para o fim (Talisca).

PS: Com a capacidade do SLB se tivesse metade da vontade de ganhar o jogo que o braguilha tinha, ganhávamos! 15-0

Shiver disse...

Este jogo é difícil de comentar.
Nem jogámos mal,tivemos bons períodos mas trememos na defesa e pagámos por isso.

Este Braga tem boa equipa, tirando os maus tiques de pseudo grande, pratica um futebol interessante, principalmente contra nós.

Não vou individualizar,a derrota é de todos,faço os juízos e as avaliações no final da época.
Siga para o Bi.

Rukka disse...

o cristante e o pizzi abriram uma autoestrada no segundo golo. Qual ola jonh qual quê.
O italiano é um valente flop a defender

Djohny disse...

A derrota tem muito por onde se explicar mas há dois ou três questões essenciais.

César tem potencial mas ainda não tem estaleca para este nível (no dragão o perigo começa quando rende Luisão).

Mandsamos embora o Djavan para ficarmos com um pseudo lateral esquerdo incompetente e que nos obriga a jogar com um adaptado que, não sendo mau, nada nos oferece em termos ofensivos.

Cristante é interessante, habilidoso, mas lento na recuperação e na transição ofensiva. É urgente o refresso do Fejsa.

Gosto do Pizzi mas ontem não entrou nada bem e o Benfica ressentiu-se dessa substituição.

Jonas é fantástico, de longe o nosos melhor avançado.

Ola John é habilidoso mas não dá para este Benfica. Quando não tem espaço e as coisas apertam com a agressividade da equipa adversária - o que acontece em 95% dos jogos internos -, ele simplesmente não consegue. Foi o caso.

JJ já soma a segunda derrota com o Braga este ano e em ambas esteve a ganhar. Convém aprender com o que se passou para não repetir pois a terceira partida é a que é a mais importante de todas: em casa e para o campeonato.

Este bi-campeonato não pode ser perdido. A pressão existe e é preciso saber viver com ela.

pitons na boca disse...

Jogador que tenho defendido muitas vezes, porque acho que tem qualidade par isso, e que tem feito um inicio de época bastante bom, mas aqueles primeiros 10 minutos da segunda parte do André Almeida foram horriveis, e não falo só do pontapé no ar do primeiro golo dos estupidos de Braga.

Rui Lança disse...

O Cristante parece não estar talhado para jogar na posição para a qual foi contratado. O grego...(descansou num jogo com um grau de dificuldade máximo) teria parado o contra-ataque bracarense. Ninguém explica a saída do Enzo ao intervalo por parte do Benfica, porquê? O benfica perdeu a hipótese de dar uma grande machadada nos adversários. O que passou para fora é que o Benfica é muito menos forte do que pareceu no Dragão. JJ não aprende...infelizmente para nós.