28 dezembro 2014

Paulo Sousa

Em conversa com amigos gostamos por vezes de imaginar o que daria um bom Treinador. Normalmente defendo que a malta do meio-campo, por terem de fazer parte de todos os momentos do jogo, serão os mais capazes... Dentro desses, os que mais pensam o jogo e organizam a partir de trás, deverão ser os que estarão melhor preparados.

Paulo Sousa é tudo isso, e tem mostrado que pode de facto ser um Treinador de qualidade.

O Lateral Esquerdo faz uma análise simples mas interessante ao trabalho do Paulo Sousa no Basel, é bom surgir mais um nome de um Treinador Português, capaz de poder vir a fazer parte da elite do Futebol.

Pelo nome, pela qualidade e pelo jogador que foi, é um dos poucos que gostava de "um dia ver no Benfica", um lote restrito que ele partilha com outros rapazes por razões diferentes.

Por estas e por outras é que sempre tive muita pena de ver o Rui Costa ir para fora de campo trabalhar, quando tinha tudo para, também ele, dominar o jogo directamente do banco.

Boa Sorte Paulo!

21 comentários:

Escrivão disse...

Por mim, Paulo Sousa nunca mais.

Não me esqueço do Verão Quente.

ATF disse...

L aestá, a memoria é curta. Primeiro foi o verao quente, depois aqueles anos no sporting a confessar que sempre foi sportinguista, depois a ida para fora e o namoro sistematico com Pinto da Costa e finalmente, nos ultimos anos defrontou e eliminou o sporting e nem uma palavra sobre o futebol portugies para agora que vai jogar com o fcp andar a dizer que eles saos os melhores nos uktimos 30 anos quando isso +e mentira. Um palhaço que so por falta de memoria e vergonha na cara é que ha benfiquistas a desejar que ele um dia volte.

Nau disse...

Paulo Sousa no Benfica? Esse traidor? Nem a sonhar!

lawrence disse...

Pronto!
O gordo é daqueles bons rapazes que conseguem continuar a viver com a gaja que lhe vai pondo os palitos!
A favor, o facto de, a fazer fé no que muito Benfiquista vai debitando por aí, em relação a jogadores e a treinadores, não és ave rara!
Case study!

B. disse...

Aos do Verão de 93: Têm um Presidente sócio dos 3 grandes, têm um Treinador assumidamente lagarto e se se lembram da saída do Paulo Sousa, lembram-se também das condições da mesma... Não se fiquem pelas manchetes, senão qualquer dia escrevem no Gordo...

Arsène Lupin disse...

Lá porque o presidente (e o olheiro, etc...) é o que é, não é motivo para perdoar a um filho da puta como o paulo sousa.

Daqui a nada, "não nos importávamos" de ter o sousa cintra a presidente? Já agora, o pinto da costa?

B. disse...

Não estaremos a exagerar?

Rusty Ryan disse...

Entra lá por termos o presidente que temos, já não faz mal termos também aquele grande filho de uma égua do Paulo Sousa?!

Anónimo disse...

Não se fiquem pelas manchetes? Tu é que devias comer chocapic no jardim de infância nessa altura. O SCP foi condenado a pagar pelo PS e pelo Pacheco, pois os jogadores rescindiram sem justa causa.

Mas agora, por termos lá um aldrabilhas na direcção devemos bater palmas à entrada de outro. Está certo.

E essa do treinador assumidamente lagarto tem a ver com o quê exactamente (sem ser com uma clara falta de argumentos)?

Paulo Sousa, treinador do Benfica, foda-se, já nem os aparentemente inteligentes se salvam.

Kiddo! disse...

A época é propícia a merdas destas....

Gutti_Slb disse...

Se um dia vir o Paulo Sousa entrar para treinador do Benfica... é o dia que deixo de ver o SLB... Pessoas sem escrúpulos e traidores, fiquem longe!!

Benfiquista Primário disse...

O Paulo Sousa parece ser um bom treinador? Parece.

Queria vê-lo a treinador do Benfica? Nunca.

O pessoal está a exagerar um bocadinho? Talvez.

Um dia ( espero que bem longínquo) que Jesus saia, as minhas apostas são Marco Silva ou Rui Vitória.

B. disse...

Imaginem o seguinte:
- São Benfiquistas e jogam no Sporting... O Sporting começa a entrar numa espiral de problemas económicos, ordenados em causa e contratos a terminar. O Benfica, mais saudável nesse sentido, mostra interesse em ter-vos a todo o custo... Que fariam? Ficavam no Sporting?

Moralismos é muito bonito, mas idiotices não têm piada nenhuma... 10 em 10 decidiram como o Paulo decidiu, ninguém o pode condenar. Se preferia que tivesse sido diferente? Claro... Mas não foi o caso.

Anónimo disse...

E pronto, a assumpção de que todas as pessoas são iguais para justificar uma decisão que seria sempre pessoal.

Não, pá, há quem critique determinados comportamentos e aja de acordo porque assim foi educado. Nem é uma questão de haver um que está bem e o outro está mal.

Para mim o PS foi uma besta e que revelou num momento de fragilidade do clube, toda a sua gulodice.

E não baralhes as coisas: o PS rescindiu um contrato assinado livremente. Faltou à sua palavra. Dês as cambalhotas circenses que quiseres.

Já ver o outro a comer gambas no estádio me dá vómitos.

Ah, e idiotice é mesmo achares que por seres guloso, os outros também o são.

Frigoliny disse...

Esta gente esquece facilmente q o menino de oiro com contrato vitalício, capitão, etc e tal só não fez o mesmo porque foram a correr atrás dele com o livro de cheques.

Atirar para o ar é muito bonito, mas estar sem receber enquanto outro patrão oferece mais do q o q não recebes aposto q não o fazem...

Marcio4 disse...

E não é só o verão quente. .

Quantos clubes ele já treinou e quais os resultados?bom treinador?loooooool tenham juízo. ..

Shiver disse...

Gordo larga a seringa das farturas.

Esse senhor,qualidades futebolísticas á parte, nem na bancada se sentava se eu mandasse alguma coisa.

RuiG disse...

Se alguma vez o PS for contratado para exercer qualquer função no SLB, esse será o dia em deixarei de ser sócio.

Unknown disse...

Márcio Ricardo,

Então e um treinador avalia-se pelos resultados? Que recursos é que ele tinha à sua disposiçao? O Di matteo é bom treinador porque ganhou uma champions a jogar em pontape para a frente à la distrital?

Aprendam a ver futebol. Eu tou me a cagar se o Sousa é do SCP ou do FCP ou até um boneco do caralho. Se ele tiver qualidade e meter a equipa competitiva e a jogar bom futebol os resultados vão aparecer. Haja competência, não me importava de o ter no SLB.

Mas como já foi dito aqui, estamos muitissimo bem servidos de treinador.

joão carlos disse...

o traidor para quem não se lembra saiu para poder ter uma grande percentagem do seu passe na futura venda, se não estou enganado 40%, e não por ter os salários em atraso foi por pura ganancia sem respeito a quem o formou.
se queria ir para o clube do coração fazia como o carlos manuel dava dinheiro a ganhar ao clube primeiro.
ele sabe bem o que fez que pouco tem aparecido, felizmente , na luz e agora estes elogios são porque ele sabe perfeitamente que em portugal, dos clubes que lhe podem dar curriculum, só pode treinar dois os azuis e os verdes e pelos vistos ele não esta muito interessado em treinar um deles.
por este andar qualquer dia ainda vai existir malta que estará disposta a ter o damasio e o vale novamente como presidentes.

Laaz disse...

Eu rasgo o meu cartão do AKI.