09 dezembro 2014

Tesão

O amigo POC dizia meio a brincar à pouco:

"Se estavam a cagar para a Champions, não metiam 70% de titulares a jogar a 24%, metiam todos os suplentes a darem o máximo."

A verdade é que este tesão dos suplentes, hoje ia limpando o Bayer... e não aconteceu porque um dos não suplentes falhou mais uma vez uma série de golos... o Lima.

Artur
- Inseguro nos primeiros lances da primeira parte, e saca 2 boas defesas depois.

Almeida
- Mais uma vez: impecável. Bom jogo, muito seguro, com muita noção do que pode ou não fazer.

César e Lisandro
- Nenhum assustou. O César esteve pelo menos muito melhor que na pré-época, o que é natural. Nada de surpreendente em nenhum deles, mas foi um bom jogo.

Benito
- Até o Almeida se destaca mais que ele... o que não é bom para o Suíço.

Cristante
- é uma das pancadas do Jesus... quer fazer dele o seu novo 6 de eleição. Em tudo parecido com o André Gomes, mas aparentemente mais "acordado" que o tuga. Enorme qualidade técnica, mas falta algum choque para a posição. Por enquanto.

Pizzi
- o projecto de novo 8 de Jesus. A figura da partida. Muito pulmão, imensa técnica, está em todas. Gostávamos todos que andasse a aprender muito com os melhores, grande jogo.

Ola John
- Sabem que gosto muito de tudo o que este jogador tem para dar. Mas foi capaz do melhor e do pior. Um gajo que quando entrava decidia bem, hoje foi titular e parece que fritou... ainda assim, vários momentos de muita qualidade.

Bebé
- Ele não tem culpa nenhuma... ele é um atleta de pista com uma bola... ele é um djaló com esteróides... ele não é nem nunca foi jogador de Futebol. Revolta-me ter uma estrutura que paga para ter jogadores destes, e envergonha-me ter este gajo a titular no meu Benfica e na Champions. Repito: nada contra o homem, ele não tem culpa... quem tem é quem aposta nele.

Lima
- Não pode... é que não pode mesmo falhar estes golos... Nem faz sentido. Não sei o que se passa com ele... é bom em TUDO o resto, tanto na pressão, na queda para as linhas, de costas para a baliza, a fazer tabelinhas, tudo... mas f*... e golos c*???

Derley
- Muito esforçado, melhor que Lima a segurar a bola, mas sem grandes oportunidades.

Talisca
- Mais mexido que ultimamente, mas um jogo fraco e mesmo assim perto de marcar. Talisca é golo, hoje foi quase golo só.

Nélson Oliveira
- Odeio este tipo de gajo... um gajo que todos topam que tem tudo para ser jogador, tem técnica, tem força, tem presença física, tem explosão, tem velocidade, tem remate, tem TUDO! E depois? E depois nada... zero... nicles... quer apostem ou não no gajo... raios partam os putos que cedo demais acham que esta merda faz-se só com talento, raios partam estes putos que acham mesmo que vão ser os melhores do mundo porque os outros dizem... Deviam todos ir ter workshops com o CR c*... ACORDA! Aquela jogada faz-se?? Uma coisa tão boa, com aquela facilidade?? C*... trabalha!

João Teixeira
- Entrou bem, entrou cheio de pica. Gosto do puto mas não pode nunca ser jogador de um meio-campo com 2 elementos apenas... É um interior num meio-campo de 3, penso que de outra forma dificilmente fará diferença.


Jesus
- Muda a equipa toda, e ela fica competitiva na Champions, sem que ninguém pareça minimamente perdido tacticamente. O L'Oreal é um teimoso, é um gajo que arrisca uma táctica que prova ano após ano que não funciona na Champions, mas é também um bicho que sabe de bola e que acima de tudo sabe trabalhar MUITO BEM nos treinos... Mais um que me irrita... era tirar-lhe as "merdas" dele, e seria realmente de topo. Assim, não consegue chegar a sê-lo.

11 comentários:

Shiver disse...

Vim cá só ler o comentário ao Tiago.

Tá a votar nos melhores (nos nossos) :)

http://quinasdeouro.fpf.pt/

Prometeu disse...

Que saudades do poste, do cepo, do inamovível, do menos um, etc., chamado Cardozo!!!

Houve duas ou três ocasiões em que estavam dois (nossos) para um deles. Num caso, o Tiago não soube isolar o colega; no(s) outro(s), o artolas que levava a bola decidiu não a passar e tentar ser ele a ficar com a glória do golo.

Este tipo de situações, nomeadamente a segunda, dá-me vontade de pendurar o gajo que o protagoniza pelos tomates do topo do estádio...

Kiddo! disse...

"Almeida
- Mais uma vez: impecável. Bom jogo, muito seguro, com muita noção do que pode ou não fazer."

Continuas a insistir na "noção do que pode ou não fazer" e eu sinceramente não percebo o que pretendes. O André Almeida é possivelmente o jogador mais regular neste momento do Benfica e tendo em conta que faz várias posições na equipa o que esperavas dele?! Que saísse a fintar da grande área?! Pontapés de bicicleta?! Ou criticas a técnica individual do jogador?! Se for este o caso aponto meia dúzia de jogadores bem piores que ele e que são titulares nas melhores equipas da Europa! Ontem apanhou pela frente o melhor jogador do Bayer e um gajo fresco (não me recordo agora do nome do gajo) na segunda parte e ambos tiveram que ir à volta porque ali não passaram! Na jornada anterior apanhou o boneco verde e foi o que se viu...
O único motivo para odiares o gajo é ele ter-te sacado uma gaja, ainda por cima com aquele bigode de leite...

B. disse...

Estou a pensar se:

1) és o Almeida mas com o cérebro do Bebé,
2) és a namorada do Almeida com o cérebro da Casa dos Segredos,
3) és parvo,
4) todas as outras opções juntas.

Isto porque, tudo o que escrevi sobre o Almeida foi a dizer bem... e o quanto tudo o que ele fez foi bem feito. Essa frase é um elogio, muitos não sabem lidar com as suas limitações e ele sempre soube.

Aposto na opção 4).

lawrence disse...

Comentário ao comentário:

Ah!ah!ah!ah!

dasse! quase me mijava!

Kiddo! disse...

Dasse! Pela reacção o gajo deve ter-te mesmo sacado a gaja!!
Andas sempre a dizer que o André Almeida tem limitações, mas vindo de um gajo que achava que o Emerson iria dar craque... Eu sei que isto não é um blog puro sobre futebol, mas se estás só a tentar fazer humor não te armes em Miguel Sousa Tavares com críticas de merda...
Já agora, quais são as "limitações" do André Almeida?!

B. disse...

André,

1- ofensivamente fazes o Maxi parecer o Hazard.

2- nunca te vi sequer a fazer um cruzamento.

3- defensivamente, tens melhorado em quase tudo, se o teu crime passava pelos momentos em que não sabias onde estar para roubar uma bola, ou para te antecipares, etc, agora isso já pouco se nota.

4- Continuas feio, mas muito por culpa do buço que tens... vai rapando e volta a deixar crescer quando for mesmo bigode.

5- Não sabia que eras leitor do Gordo, mas pelo nick até faz sentido, ainda me lembro quando saíste do estádio de Smart com uma HelloKitty pendurada no retrovisor.

Benfiquista Primário disse...

Na véspera de visita ao Dragão
O que faz falta ao campeão
É haver muito mais união
Para que de todos não seja o melão

Permitam-me esta brincadeira oportunista
E um apelo a que baixem a crista
A bem do povo Benfiquista
Para desgraça de todo o frutista

Kiddo! disse...

Direito de resposta ao gajo a quem o André Almeida roubou a gaja,

1 - Primeira tarefa de de um jogador que joga como defesa é defender, principalmente quando esse gajo nem sequer está a jogar na sua posição natural;

2 - Devias estar mais atento;

3 - Pois deixou de se notar porque tem sido quase exemplar a defender;

4 - Guarda essa discussão para o Barbas;

5 - O Smart não era dele. Era da gaja que te sacou...

Rui Lança disse...

André Almeida...um upgrade de Ruben Amorim.

Se continuar a jogar assim...pega de estaca se JJ n complicar.

David Duarte disse...

Desculpem estar a meter-me no vosso belo debate, mas, kiddo, qual é a dificuldade em compreender que todos os jogadores têm limitações e que a grande qualidade do Almeida é conhecer-se a si mesmo enquanto jogador e assim saber o que pode fazer e o que não pode fazer?

O Cr. ronaldo marcou aquele golo de livre ao Arsenal e precisou de mais 15 ou 20 tentativas falhadas para perceber que se calhar não é boa ideia marcar livres directos a mais de 40 metros da baliza.

Já o André Almeida, não o vês a cometer o mesmo erro duas vezes, ou raramente isso acontece. A grande qualidade do Almeida é a inteligência e essa é antes de mais a de dominar o seu próprio futebol.