10 janeiro 2015

Chocolates Suíços VS Caramelos

Não é fácil jogar na Luz... e com uma entrada do Benfica como a de hoje, é mesmo muito difícil. Fizemos provavelmente a melhor 1ª parte da época, controlámos sempre o jogo e penso que devemos fazer mais homenagens ao Eusébio, isto tem resultado! Obrigado Rei!

O Jesus a dizer coisas como "Ganhámos por 3 mas podíamos ter ganho por 5 ou 6...", é o modo basófia a evitar, mas faz parte e bora lá desistir de achar que isto vai mudar. Mesmo mais curto, é um cabelo do caraças.

Mais um jogo sem sofrer, é mais um recorde numa equipa retalhada, sistematicamente em obras seja por lesões ou por saídas precoces e descontroladas... Grande trabalho do Jesus no Campeonato, milagre após milagre faz-nos acreditar.

"Nem o Ósébio..." diz o Jesus.

J.César - ter GR faz mesmo diferença...os defensores dos últimos tempos do Artur, estarão a pensar "epa...que era aquela merda??".

Almeida - mais uma vez, bem a defender e quase inexistente no apoio ao ataque. Não serve para ser indiscutível no Benfica, nunca servirá, mas tudo o que dá e a inteligência com que gere o seu jogo, faz com que mereça as oportunidades que tem tido e ser "backup" para o que der e vier. Rapa essa merda dessa espécie de bigode!!

César e Jardel - uma dupla que mal trabalhada nem a meio da tabela estaria, começa a evoluir de forma óbvia. Muito organizados, muito fortes fisicamente e nunca foi por erros deles que houve perigo alheio... Individualmente são medianos (o César com mais potencial mas o Jardel mais seguro no imediato), mas com o trabalho feito nem se nota. Os olhos do César parece que vão sair das órbitas a qualquer momento...

Eliseu - o que parecia ser um regresso complicado por ter de aturar o irrequieto Hernani, foi um passeio no parque... ainda longe da melhor forma, fez um bom jogo. Afinal o Zlatan matou outro Alce de 500Kg qualquer... não foi este.

Samaris - tirando os habituais cacetes que manda sem necessidade, fez um grande jogo. O lance do 3º golo é metade dele... muito forte no desarme e eficaz a sair com bola. Quando acaba os jogos aposto que lhe dói as pernas mas do que deu, não do que levou.

Talisca - continua a faltar qualquer coisa, veremos se vai a tempo de o ganhar. Gosto do puto e quero que resulte ali, mas ter tido o Enzo faz-nos ficar mais exigentes do que o normal. Aquele cabelo meio de ladecos é o quê? E as fotos no Instagram de "sou um mauzão do Bronx mas afinal venho de Curitiba e vivo num condomínio no Seixal"?? WHATUP!!

Ola John - à esquerda é logo outra coisa... bom jogo, poucos maus momentos (muito menos que o que tem sido normal), e uma excelente opção para o que aí vier. Parece que vai adormecer a qualquer momento...

Gaitán - o nosso amor... a minha paixão... seja de que lado for, seja no meio, seja mais atrás, mais à frente... é o nosso pequeno génio. Por mim é para sempre! (a jogar assim se calhar é só até ao final do mês...)

Lima - mais um bom jogo mesmo sem golo. O passe para o Ola John é brutal... tudo à espera de largar no Jonas, e rasga aquilo tudo. Boa exibição. Tentar menos vezes o golo e meter na carola que não vive disso, foi o melhor que podia ter feito.

Jonas - mais uma paixão minha... tudo o que faz é pensado e tem classe... toca na bola e há logo nota artística... Titular sempre... Tem ar de TUDO menos de jogador da bola...podia ser ele a atender-me nas Finanças...


Nota final para o ambiente no Estádio, Obrigado a todos.

9 comentários:

Escrivão disse...

1.º) É uma vergonha: como é que o Bruno Gaspar não foi impedido de jogar! Claro! Foi uma manobra do Orelhas para impedir que esse colosso chamado Plange arrasasse o Benfica.

2.º) Rui Vitória no lugar de Jesus! Jaaaaaaaaaaaaaá!

3.º) Isto é Gaitán e mais 10!

4.º) Primeiro, foi nos B; depois nos juniores... hoje no hóquei... O 7porting continua a ser a grande potência desportiva de Portugal.

bio disse...

Boa vitória do Benfica. Não percebo porque é que o Sporting é para aqui chamado. O gordo não fala dele, mas aparece este esperto com complexo de inferioridade....

Sísifo disse...

Ó jovem é simples: o BENFICA foi a Mafra aviar o 7porting por 7 a 0.

Já entendeste???

Redceltic disse...

Só para dizer que não concordo nada no que dizes do César. Onde vês um gajo mediano, eu vejo the next big thing.. Na próxima repara nos pormenores como a velocidade, o toque de bola ou a forma como sai a jogar... daqui a um anito se verá se tenho razão ou só me fixei no rapaz pelos olhos de sapo que tem...

joão carlos disse...

o cesar ainda não me convenceu.
e não te esqueças que a grande oportunidade deles, valeu o cesar mas o julio, resultou de um canto estupidamente cedido pelo cesar com tempo para tudo não fez nada e quando quis enviar a bola pela lateral meteu na linha de fundo.

bio disse...

Ó jovem, e o post do gordo era sobre isso? Irra quem não quer não percebe!

Benfiquista Primário disse...

Grande exibição, para variar. E ambiente arrepiante na Catedral.

Nico Gaitán e Jonas são dignos dos melhores plantéis de Jesus...fundamental que nenhum deles se lesione...um privilégio ver o génio da camisola 10 jogar ao vivo! Que bem que lhe fica a camisola de Pablo Aimar, Rui Costa, Valdo e, claro, Eusébio!

Jardel e César estão a surpreender-me pela positiva. Não dava nada por nenhum deles, mas ontem estiverem impecáveis. Concordo que César tem mais potencial - talvez o Jesus faça dele um grande central.

Lamentável é que se confunda complexo de superioridade com complexo de inferioridade.

A projecção, sempre a projecção...

Unknown disse...

Foi impressão minha ou na bola ao poste do Jonas, o GR desviou-a com a ponta da luva?
Benfiquista Primário, e o nosso grande Chalana? Espero que tenha sido por esquecimento, senão é crime.

Benfiquista Primário disse...

Foi por esquecimento, sim. E também porque o Chalana era extremo puro e eu estava a pensar nos clássicos números 10. Que acho que o Gaitán seria noutros tempos...

Mas sim, Chalana era arrepiante! O melhor extremo tuga que vi jogar!