18 janeiro 2015

Marítimo vs Benfica

Normalmente é uma deslocação complicada, mas não hoje... nada como um banhinho de bola para limpar o futebol que ontem ficou todo sujo.

Os meses de Janeiro do Jesus são incríveis... Janeiro e Fevereiro a equipa joga sempre muito, entra no tal modo rolo compressor e leva tudo à frente. Veremos quanto tempo dura.

Algumas notas:

Júlio César - Nenhum GR em Portugal é melhor que ele... ao mesmo nível haverá, acredito, mas melhor não... um jogador fantástico que dá uma segurança à defesa que vale muito dinheiro.

Luisão - 440 jogos... igualou Eusébio. Parabéns Capitão, ficarás para sempre por cá, já não faz sentido que seja de outra forma.

Talisca - Podia estar na rua a meio da 1ª parte. Demasiado nervoso a tentar recuperar a bola, mas com a mesma nos pés traz qualidade ao jogo. Ainda não é o 8 que precisamos, mas para lá caminhará.

Samaris - um amigo meu disse "dá para comprar um cérebro ao Samaris neste mercado?". Ele é bom, mas o que são aquelas paragens cerebrais de puto do liceu? Rapaz, concentra-te!

Ola John - Gaitán saiu e foi um pânico para todos... O Ola John deu mais que conta do recado com uma assistência e um golo. Mais uma vez, é um jogador muito útil e que concentrado é acima da média.

Salvio - dos melhores jogos esta época. Tem mais golo que o normal para a sua posição e teve lances de grande qualidade sem ser egoísta. Como sempre disse: no dia em que deixar de olhar para o chão e querer decidir tudo sozinho, será top europeu. Chegará lá?

Jonas - não há classe como a dele... merecia marcar e é daqueles jogadores que todos os adeptos de futebol adoram. Que nível...

9 comentários:

moskow disse...

comprar um cérebro ao Samaris? paragens cerebrais? não deves tar bem de certeza, é dos nossos melhores jogadores e vamos ver se não chega a um nível superior ao Matic.

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Concordo com o Moskow, o Samaris esteve em grande plano! Não renovem com Jesus que não é preciso! Alguém se lembra de um rapaz de 29 anos que foi vendido por 25 milhoes € ha meia duzia de dias?Carrega Benfica!!

DeVante disse...

O Gordo é que precisa de cérebro. Samaris já é de outro nível!

Unknown disse...

Manuel

Samaris sobe de jogo para Jogo. Levou tempo mas já entendeu o JJ em 90%. Os 10% que faltam voltam até ao fim do campeonato.
Jonas é soberbo mas hoje não marcou logo depois do 1-0 porque quiz fazer mais um toquezinho quando tinha que rematar para a baliza e marcar.

Alberto disse...

Também não percebo a crítica ao Samaris neste jogo. Esteve a um nível altíssimo, ainda por cima tendo em conta que jogou com Talisca que a nível defensivo continua a ser pouco intenso.

Tendo em conta que o gajo não percebe um caralho que o JJ diz (a cara dele quando os filmam é demais), o gajo tem evoluído bastante de jogo para jogo, e em breve vai justificar o investimento feito.

Jonas é classe :)

Benfiquista Primário disse...

Mais um passeio, mais uma goleada.

Mais uma vez, saem craques em Janeiro e o Benfica fica a 'jogar o dobro'...

Não sei se o outro Jesus fazia milagres ou não, mas este fá-los todos os anos...este ano, está no seu pico de forma milagreira - metade do plantel campeão saíu, a outra metade teve lesões de meses...resultado da sangria: cinco pontos perdidos em 51 disputados, liderança isolada com seis pontos de avanço sobre o melhor plantel frutista desde Guilherme Aguiar, Garrido, Lourenço Pinto, Calheiros e Guímaro.

Ah e agora, desde o início deste ano, bom futebol e nota artística também. Só para irritar.

Benfiquista Primário disse...

Quanto a Samaris, concordo com todos os que estão a discordar do Gordo.

Há uma boa meia dúzia de jogos que cada jogo é melhor que o anterior. Já é um bom 6, vai ser um grande 6 em breve...e vai ser vendido por muito mais dinheiro que algum clube alguma vez pague pelo William Bluff do Car(v)alho...

Carrega Jesus!

Costa disse...

Limpinho, limpinho...
APAF rullez...