26 janeiro 2015

Paços vs Benfica

Benfica old school...quando é preciso dar um grito de guerra e assumir a superioridade, dá nisto...sempre a mesma história.

Acho que nunca na era Jesus se falharam tantos passes...Enzo faz e fará muita falta.

Jogo de empate...mandamos 3 ao ferro sendo que uma delas foi num penalty inexistente. Mas a nós exige-se muito mais que isto. A vitória do Paços parece-me excessiva mas a entrega, a concentração e a vontade dos gajos faz com que esse resultado não me choque.

Campo muito difícil, mas nunca podiamos (por tudo e por nada) perder este jogo.

Notas:

Eliseu - o pior em campo...3 cruzamentos sem nexo, um passe longo que nunca fazemos, um remate absurso e um penalty inqualificável. Parecia que tinha chegado ontem e não sabia como jogava a equipa. Fez o A.Almeida parecer o Roberto Carlos.

Samaris - falha mais passes num jogo que qualquer outro 6 que temos usado em 4 ou 5... Está melhor em tudo, menos nisto.

Talisca - é em jogos a doer que se percebe que a ideia de Talisca a 8 está entre o optimista e o disparatada... Zero... Falhou mais passes do que acertou. Assim não pah... O que foi aquele remate de primeira com mais espaço para dominar que a casa do Sócrates no Saldanha?

Salvio - como sempre a tentar resolver tudo sozinho...ainda assim, dos melhores e mais inconformados.

Jonas - o pior jogo desde que cá chegou, à semelhança do resto da equipa...

Ola John - horrível. Teve 3 bons lances e 30 maus...

Luisão - o melhor do Benfica...grande exibição.


Enfim, nem tudo está mal...nunca esteve tudo bem, mas é pena relembrar estes velhos hábitos de deixar escapar oportunidades destas de reservar o Marquês.

Agora é trabalhar o dobro e subir a moral da equipa com puxões de orelhas pelo meio.

Carrega Benfica!!

12 comentários:

Kiddo! disse...

A certa altura acho que jogámos para o empate...

Pmorgado disse...

Até tenho pesadelos só de imaginar que o nosso lateral esquerdo é o Eliseu...não se arranja uma suspensão para o gajo? De preferência até ao final da época...

Escrivão disse...

1) As ironias de ontem lembram a velha expressão de Mark Twain, quando afirmou que as notícias sobre a sua morte tinham sido manifestamente exageradas.

2) Jogo horrível, miserável... à semelhança de vários esta época. Aquilo que deveria ter sido uma injeção de adrenalina e de vontade de vencer parece ter sido o oposto.

3) O penaltie a nosso favor não existiu. Aquilo tipo de jogadas não é e nunca pode ser penaltie. Qualquer dia os jogadores têm de levar braços desmontáveis para campo e retirá-los dentro da área.

4) Lima foi um zero, mais uma vez... Zero, zero, zero... OK, 0,1 por aquela cabeçada à barra.

5) Há jogadores de quem o treinador gosta e não abdica: Talisca e Lima são dois exemplos. E ali não se mexe.

6) A entrada do Gonçalo foi a cereja no topo do bolo.

7) Perdemos - e perdemos muito bem!. O Sporting reentra na corrida para o título e, daqui a duas jornadas, vamos decidir muito da nossa sorte nesta época. Atrevo-me a dizer que, se perdermos em Alvalade, o campeonato vai-se por água abaixo.

8) Não obstante, continuamos na frente com duas «derrotas» de avanço. Que seja um abre-olhos para o 34. Mas que isto, hoje, foi uma merda, foi e valente.

Ricardo disse...

JJ queria os 3, mais uma vez ficou sem nada! Disse a um amigo quando saiu Samaris, que 1 ponto era melhor que zero! Tão obvio, Jesus cega nestas alturas.

Ricardo disse...

E o Guedes entrar aos 94?!

Prometeu disse...

Para quem diz que Bernardos Silvas são vendidos (salvo seja) porque o modelo de Jesus não contempla um 10...

Só tenho a dizer que talvez por isso o nosso jogo emperre quando as equipas se fecham lá atrás e se organizam muito bem defensivamente... É que não há ninguém ali no meio a pensar o jogo, sobretudo quando não há Gaitán.

Sobre o jogo de hoje... PATÉTICO!

A verdade verdadinha é que, excetuando meia dúzia de jogos, não jogamos a ponta de um corno. Por exemplo, aquela segunda parte no Dragão foi confrangedora.

Siga o circo...

Paulo Malheiro disse...

Gostei foi do penalty inexistente em 1 minuto e um claro a ser indicado pelo 4o árbitro!
E da classe do JJ com o Eliseu...
Mas quem tolera o empurrão ao Shéu!
Tende calma o Marco ainda limpa isto tudo...
Infelizmente o Fcp têm o Quique Flowers 2.0!

manelmadeira disse...

O guedes ter entrado aos 94/95 foi ridiculo

Sentinela um Estremecer disse...

Muito boa primeira parte em que falhou a finalização. Tinhamos a obrigação de chegar ao intervalo a ganhar, assim deu no que deu.
Segunda parte muito fraca. Jesus tentou, e contra isso nunca me vou insurgir.
Quem acha que Jesus não queria ganhar tem um serio problema de saude. Zé Eduardos é no outro lado da estrada, vão para lá fazer-lhe companhia.
Ontem correu mal mas está tudo igual ao que estava há três dias atrás: seis pontos de avanço.

Para alguns benfiquistas iluminados agora já somos os piores do mundo, outra vez? Esses que deixem de tomar a pílula, que as hormonas estão a dar cabo dessas cabeças. Parecem pitas histéricas com o pito aos saltos.

Luciano Silva disse...

A verdade é que neste jogo aconteceu um pouco de tudo que eu abomino no nosso futebolzinho. Não quero ser ajudado, esta merda não é o futebol corrupto dos porcos!

Jesus, mais tino, está bem. O Eliseu é uma bosta, ok, mas dasse...

Desperdiçamos uma boa oportunidade. .. e continuamos a jogar ZERO.

Benfiquista Primário disse...

A ver se já consigo escrever sobre a puta do jogo...

Foi mais uma exibição medíocre, ou quanto muito mediana, como tantas deste campeonato, em 2014.

Mas já ganhámos muitos jogos com exibições piores - e com bem menos oportunidades de golo...a diferença esteve, obviamente, na eficácia. E na minha opinião, houve três factores decisivos para essa diferença:

1. Síndrome de vertigens pela responsabilidade/pressão de cavar o fosso para os frutistas para nove pontos - sim, Benfica old school all over again...

2. A ausência de Nico Gaitán, de longe o nosso melhor jogador (para mim, só Jonas se aproxima dele) e o único génio da equipa.

3. A presença de Lima...Fabiano e a defesa dos frutistas devolveram-lhe o lugar no onze que já estava a perder...mas sem um ponta-de-lança como Cardozo ao lado, a arrastar marcações, o bom do Lima é uma nulidade!

Com mais um ou dois campeões do ano passado, habituados a esta pressão de ganhar e ampliar vantagens, teríamos ganho.

Quanto ao Eliseu, um desastre! Até o Bebé adaptado a lateral esquerdo teria feito melhor...

fabiol disse...

horrível. Teve 3 bons lances e 30 maus...

desculpa, mas não concordo com a do ola john, ele tem sempre uma tomada de decisão acima da média, compara as bolas que perdeu ou passes que falhou com as do salvio, e vê a diferença.
o salvio foi 000, sempre com 2/3 homens na frente e tentava passar por eles, não passou uma unica vez e na maior parte das vezes tinha bastado fazer 1x2 que tinha passado por eles.

cumps,