15 fevereiro 2015

Benfica vs Setúbal

Jogo fácil, pontos redondinhos do nosso lado, 4 pts para o 2º recuperados.

Destaques:

Artur - passaram-lhe algumas bolas que ele odiava, alguns lances em cima dele que normalmente o assustam, mas sem tremer nem por meio momento. Nem notámos que não era o American Dad na baliza.

Jardel - a crescer, cada vez mais confiante, mais certeiro nas abordagens e até mais um golo marcado. Não é nem nunca será um Garay, mas com a nova realidade do plantel, digo e repito: é de longe o melhor para estar ao lado do Luisão. Mesmo com a testa desfigurada para a vida por ser um guerreiro.

Samaris - continua a crescer e a aumentar a importância no meio-campo. Hoje fez tudo bem, que continue assim e os "mas ele é 8, não é 6!" vão-se deixar de ouvir. Mas não pode falhar passes como ainda falha, ou fazer faltas idiotas, que hoje até nem fez.

Pizzi - o melhor em campo. Enorme jogo do rapaz. Qualidade técnica só superada pelo Jonas, muito jogo nos pés e presença assídua nos lances de perigo. Em jogos a "doer" é difícil que funcione, recupera muito poucas bolas, mas sem ser essencial essa função, é de longe o melhor para jogar ali.

Lima - em forma e com a cabeça no lugar, isto seria uma exibição normal...um batalhador, abre espaços para todos os que o rodeiam, confunde as marcações e pressiona como poucos. Hoje além disso fez o que era normal: golos. Que tenha uma 2ª parte de época de topo, precisamos disso!

Ola John - o melhor dos últimos jogos...também não era difícil, até o Jara tinha feito melhor que nos outros jogos. Acorda puto!

Guedes - voltas a simular uma falta, e levas uma assobiadela que os teus orelhões até vão tremer. Trabalha e luta até ao fim: receita de sucesso. Tens tudo para ser craque.

Talisca - espero que o banco lhe faça bem...estou de acordo com este tratamento, ele merecia e aquelas exibições a 8 terríveis, só podiam dar nisto... Que trabalhe o dobro, e que aprenda com isto.


PS: todos os Homens do Setúbal que falaram, assumiram a nossa superioridade e deram-nos os Parabéns. Não jogamos mesmo um caracol...quem me dera jogar pa caraças como os Kim Jong Gordeanos e estar a 9...

PPS: quase 90 jogos seguidos a marcar em casa para o Campeonato <3

22 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Tirando as excepções que confirmam a regra (Paços de Ferreira e WC do visitado), tem sido sempre assim em 2015: domínio absoluto, futebol de ataque com nota artística, avalanche de oportunidades criadas, pelo menos 3 no saco.

Hoje foi mais do mesmo.

Concordo com todos os comentários aos jogadores. Reforço: enorme jogo de Pizzi, está-se a fazer um senhor box to box! E Lima esteve irreconhecível...muito bem a marcar e a assistir! Que continue assim, afinal há ou outro jogo em que o Jonas não marca o seu golo do costume.

Carrega Patrício!

nonameslb disse...

Carrega Rui Fonte.

R.B. NorTør disse...

Calma no senhor jogador do Pizzi. É de longe a melhor aopção que se tem visto naquele lugar, mas anda longe, longe do anterior ocupante.

Eh pá Gordo, Jara? Mas o facto de ele estar na Grécia causou-te amnésia? O "Soneca" mesmo a dormir jogava mais que o Jara. Caramba, eu a comer pipocas no sofá da sala estava a jogar mais que o Jara!

Gostava de ver mais o Guedes no lugar do Sálvio... Certo que contra equipas pequenas o Sálvio é "espectacular", mas o Guedes na quarta foi mais problemático.

O Talisca, como já disse noutro lado, quando abrir uma vaga na frente lá poderemos ver o melhor dele. Pode estar ali outro Cardozo. Ou outro Leónidas...

Zé de Fare disse...

em 5 dias o que se viu?

advincula atrapalha guedes na hora do remate: penalty e cartão vermelho...

jardel impede rambé de se isolar na área e ficar em muito boa posição pra marcar: penalty? vermelho? nem falta foi.

Domínio claro, é difícil contrariar o glórias em casa.

Ricardo disse...

"Antes sós que mal acompanhados"!! Enfim sós... no terceiro lugar! Grande Zé Marafado continua a aparecer, animas a malta. A9

Luciano Silva disse...

Não vi o jogo... mas já levei com a tradicional boca do colinho. "Ah e tal penalty com 0-0 no marcador... falta no 2°golo!"

Isto é verdade?

Benfiquista Tripeiro disse...

Não. O gajo do setúbal sai em fora de jogo.

Paulo Oliveira disse...

O V Setubal tem sido lesado pelas arbitragens, sobretudo nos recentes jogos que vi, mas recordo-os:

4ª Jornada V Setubal 0 benfica 5, Se Giovani marcou aos 20 minutos um golo limpo que daria o 1-1, perto do fim Samaris derruba Zequinha, e GP por marcar, porém sem influencia no resultado, mas a não marcação dessa GP pelo Capela, serviu justamente para este sempre que apita o benfica, o benfica não sofrer golos!

Meia Final da Lucilio Cup, GP cometida por Suk nos minutos iniciais, a ser convertida daria o 1-0, e a expulsão de Lisandro, porque Suk estava isolado. GP cavada por Gonçalo, com uma expulsao injusta de Advincula que tudo condicionou.

21ª benfica 3 V Setibal 0, Rambé isolado, ao minuito 2 é pisado/derrubado por Jardel dentro de area. GP por assinalar e 2º golo precedido de falta de Ola Jonh!

Como toda a Imprensa escrita e falada já o referiram, e amanhã tambem o farão, V Setubal penalizados em 3 jogos, curiosamente, lesado em 3 GP!

Não, não referi em momento algum que o benfica tem sido beneficiado, apenas e só analisei os prejuizos constantes do Vitória!

Hugo disse...

Mais uma jornada e mais um colinho. A serio acabem ja com isto pois ja se viu que isto esta comprado

Zé de Fare disse...

estava fora de jogo... caiu do céu aos trambolhões depois da caqueirada que levou. O jardel foi lá apalpar-lhe os cocos a ver se estavam maduros e o negão caiu.

Redceltic disse...

Correu mesmo mal... queriam falar do penalty mas afinal havia fora de jogo. .. não faz mal. Podem sempre dizer que um erro não justifica o outro... importa é bater na mesma tecla... lol

A bug's life disse...

O jogador do Setúbal é que dá um pontapé na parte de tras da perna do defesa. Como é que pode ser penalti??

Benfiquista Primário disse...

É preciso estar mesmo muito marafado para falar de colinho no jogo de ontem - um jogo em que, desde o início, a única dúvida que existia era saber por quantos íamos ganhar, tão de sentido único foi.

Além de que houve uma expulsão perdoada ao Vitória (cotovelada deliberada), um penalti perdoado ao Vitória (sem gr na baliza, jogador corta a bola com o braço)...pedir penalti no lance do Jardel é só mais uma piada involuntária. Talvez no basquetebol...

A4 e A9 são auto-estradas penosas...

PM disse...

Os benfiquistas já repararam. E felizmente tenho alguns amigos da mesma opinião:

http://futebola3.blogspot.pt/2015/02/beneficios-nao-obrigado.html


Os lampiões fecham os olhos. Já vale tudo. Aqui há muitos desses do clube do Vieira.

PM disse...

http://olhosnabola.com/2015/02/15/nao-gosto-de-ganhar-assim/

Um dos comentários

"Sou Benfiquista desde que me lembro e sócio do Benfica com muito orgulho há 28 anos e concordo totalmente com este texto.

Neste momento não me revejo na liderança do meu Benfica nem neste tipo vitórias.

Andámos durante vários anos a criticar e com razão o porto e o seu presidente corrupto, mas agora parece que estamos a alinhar pela mesma via e ainda por cima com estratagemas conjuntos com essa gente.

Isto não é o Benfica que eu amo."

Benfiquista Primário disse...

Já reconheci benefícios este ano. E ontem o Ola John fez falta no lance do segundo golo. Mas o lance do Jardel é um corte limpo na bola - o futebol não é basquetebol, é um desporto de contacto. Os jogadores podem encostar o corpo, desde que não usem os braços para agarrar, puxar ou empurrar, nem as pernas para rasteirar. O Jardel não fez nada disso - nem sempre que um jogador cai é falta.

E houve prejuízo do Benfica nos lances acima.

A4 e A9 geram desespero, o que se compreende, mas não deviam levar a que se fale de colinho em todas as jornadas - não é credível. Muito menos num jogo que só não acabou com uma goleada das antigas porque não calhou.

Kiddo! disse...

Um gajo que diz que era penalti sobre o Suk e sobre o Rambé só pode ser sportinguista disfarçado de setubalense!!

A bug's life disse...

Grande Benfiquista. Explica-me como é que o Ola John fez falta. É que eu não vi nenhum puxão. Ele apoio a mao no ombro e não se vê nenhum movimento de puxão no braço do gelado... Até tem a mao fechada...

Benfiquista Primário disse...

O Ola John empurrou, não puxou.

Zé de Fare disse...

uai... a bófia foi mexer nos papeis... agora é que foderam isto tudo! vão ser os contratos uns atrás dos outros.

Vieirita... foda-se, quem é que deu com a língua nos dentes? Seria o bocas de carvalho que mostrou em papel higiénico preto, a merda que andámos a fazer todos estes gloriosos anos? Todos os anos vinha um gajo da américa do sul sem perguntar o preço? será que chegou a hora de pagar?

Unknown disse...

Bófia? Papéis? Oi? O que se passa? Tenho de ir já correr os jornais online e ligar a TV na CMtv para saber as novidades! Sou mesmo uma vergonha de benfiquista, se não fosse o Zezé Caralhinha não sabia de nada do que se passa no meu clube.

NOT!

Luis Marques disse...

O que é que se passa com os papeis? Vou ali à casa de banho e convém ter papel higiénico!