18 março 2015

Parabéns Mantorras - 33 aninhos


















Sim, é gozável o célebre "Deixem jogar o Mantorras" e os famosos 18 milhões de contos (90 milhões de euros) que o Presidente queria por ele...

No entanto a explosão, a força e até a eficácia que o Mantorras chegou a ter (e tão novo que ele era...) fizeram com que acreditasse que ele podia ter sido um Eto'o. O Mantorras teve momentos que nunca mais vi num jogador, uma animalidade... O André Cruz ainda hoje deve estar à procura daquela bola.

As lesões "mataram-no" e o que ele mostrou coxo no ano do Trap foram os "restos" de um jogador que sabia perfeitamente o que era ser avançado. Deu-nos pontos seguidos importantíssimos para esse título e foi um herói inesperado nesse ano.

No ano do Quique lembro-me que, já com tudo perdido (que no ano do Quique deve ter sido à 6ª jornada) ele meteu-o num jogo e claro, o Mantorras marcou. No plano de TV seguinte podemos ver o Quique com uma expressão e um riso que dizia qualquer coisa como "pah... não consigo explicar isto"...

Abraço Mantorras, nunca tive tanta pena de uma carreira "perdida" como tive da tua, acho mesmo que eras tudo o que um jogador podia querer ser e nunca mais me esqueço da tua primeira entrevista na TV onde meteste meio Portugal a chorar com a tua história de vida... (aqui não, o gordo não chora!)


PS: e não foi nada mau o apanhado que a TVI te fez... Aahahahah "Eu sou o Mantorras... Eu não quero morrer...".

PPS: O ionline fez na altura da sua despedida um artigo muito bom: Mantorras, deixem-no jogar mais uma vez!

11 comentários:

lawrence disse...

Por falar nessa força da natureza de nome Pedro, queria realçar o facto do S.L.B. finalmente ter olhado para Angola numa prespectiva de aproximação e aumento da Nação Benfiquista, tantos são os adeptos que por cá existem mais os que só não o são por negligência, por estratégia ou simplesmente por ineficácia!
A maior cadeia de supermercados cá do burgo fez um convénio ou qualquer coisa do género com o S.L.B. e foi ver o Pedro a dar autógrafos, a falar para as rádios e eu a dar "de caras" com o Talisca em tamanho natural (mas em cartão) na entrada do espaço comercial ao lado de produtos do Benfica!
Aleluia!
Já não era sem tempo!
E o inchaço no ego que estas miudezas nos provocam, hem?

Benfiquista Primário disse...

Não acrescentaria nem tiraria nenhuma palavra a este post - muito bom!

Só acho que o Mantorras anterior às lesões era mais parecido com o Ronaldo Fenóneno na fase do Barça, não tanto com o Eto'o.

Mas que foi o Mantorras que pôs fim ao nosso jejum à Sporting de 10 anos sem títulos de campeão nacional, mesmo com as sequelas todas de todas as lesões, é um facto que entrou para a História do clube!

Grande Pedro Mantorras, muitos parabéns! Serás sempre um dos NOSSOS!

Sónia Pereira disse...

Subscrevo o que o Lawrence disse. Apenas acrescento que no passado domingo na unidade do Kilamba da referida grande superficie tive a felicidade de quase esbarrar no Pedro Mantorras quando ele vinha a sair da sessão de autógrafos. Simpático e atencioso ainda disponibilizou tempo para a foto da praxe!

PodeSerOFerreira disse...

Respeito muito o ser humano, mas 33?Só se for em cada perna... Deve ser daqueles que se foi registar de bicicleta.

Benfiquista Primário disse...

Devem lhe ter falado das marisqueiras de Matosinhos.

Mas eu pensava que o ranking de clubes da UEFA era feito 'lá fora', claramente estava enganado.

Zé de Fare disse...

o supermercado dos expatriados ainda tem dinheiro no caixa?

se não tem como é que se compra o kit zero euros?

angola já não kuia.

lawrence disse...

Ó zé:
Se inveja engordasse, quantos kilos pesarias?
Falando de Angola:
Todos os supermercados tem expatriados!
E se estão cá, a maioria, é porque não tem trabalho aí!
Se fosses gozar com o crl!!!

Zé de Fare disse...

tem calma expatriado e aguenta a situação..

o caixa não consegue mandar dolar pra cá. Tem calma que o Zedu resolve.

Quem disse...

Angola do sobrinho a mandar kwanzas para pagar o labyad. Olha para o preço do petróleo mas é, que isto de dar calotes aos bancos só acontece uma vez.

Unknown disse...

Até acredito que o Colina pode ter dito isso, mas de certeza que quando aquela foto foi tirada ele estava a dizer "E esta é a barra da percentagem de títulos limpos que o FCP ganhou!"

Djohny disse...

Maior potência que já vi jogar no Benfica. Era incrível, tinha a velocidade aliado à força, à técnica e à finalização. Só penso que se fosse hoje se seria possível não ter acabado como acabou. Lembro-me deste túnel ao André Cruz, já quase na pequena área, e em seguida atira à barra. Seria um golo épico, ficou-se por um lance genial. Grande Mantorras!