04 abril 2015

Bola na Costa Vicentina

A TV de casa só tem 3 canais, sendo um deles o do Parlamento.

Corrida a sair da praia a caminho do tasco #1 para ver a bola. Surpresa: está fechado.

Correria até casa para ir buscar o carro. Ir a abrir para o tasco #2 (mais longe) e este sim, aberto e com malta a ver a bola. É mesmo isto!

"Era uma cervejinha sff!" digo eu. E oiço "Sagres ou Super Bock?". Surpresa...em Lisboa raramente há este cuidado. Venha de lá a Sagres claro, em homenagem ao frango do Patrício, pode ser que dê sorte.

Minutos depois, oiço um senhor, com cara de quem já passou por muito na vida, o tempo e o sol passaram por ele e deixaram marcas, daqueles que tanto pode ter 60 como 75 anos... "Uma bica e um medronho sff". Toma lá oh betinho da cerveja!

A seguir? A seguir já o Jonas marcou como de costume, grande jogada com uma recuperação do Gaitán a fazer lembrar Katsouranis.

Veremos como corre. Se a cerveja der sorte estamos safos, porque serviram-me a garrafa de Sagres com um copo de Super Bock Lambreta... Que maravilha...

1904!! 1904!! LARARARARARA LARARARARARA


PS: lance do Gaitán e um companheiro aqui diz: "vai ser golo do Benfica!"...e não é que foi mesmo? Lima 2-0...

2 comentários:

JP disse...

costa vicentina... lol
cabo sardão?
Vila nova de Mil Fontes?

Benfiquista Primário disse...

Foi o festival do costume na Luz! Com o maestro Nico é logo outra música...o mister pau de marmeleiro só não encaixou sete ou oito porque não calhou.

E a finta do Salvio à Ronaldinho Gaúcho?!?! O pé do Gottardi devia ser condenado por lhe tirar aquele golo - foi um verdadeiro crime lesa-futebol.

O Xistrema, de facto, parecia o Collina - verdadeiramente irreconhecível! Será que a dívida já está paga? Ou foi o credor que, com a senilidade à espreita, já se esqueceu?

Esta nossa equipa tem mesmo duas caras, tão diferentes como a produtora de humor do Lumiar e um clube grande...não dá para jogarmos até ao fim sempre na Catedral? Houvesse respeito pelo espectáculo e a Liga já o teria decretado. Obrigar Jonas, Gaitán e Salvio a jogar em lavradios de batata com as dimensões mínimas é outro crime de lesa-futebol - à atenção dos legisladores, fica o apelo.

PS. Costa Vicentina - provavelmente a melhor costa do mundo. Lá, até o canal do Parlamento marcha que é uma beleza. Mesmo sem medronho.