09 abril 2015

#colinho


39 comentários:

Unknown disse...

E eu a pensar que já tinha
visto de tudo ...

Já agora fico a aguardar a campanha do porto - "Café com leite", em que são servidos galões aos primeiros 50 que aparecerem com umas cuecas da Fernandinha

Zé de Fare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé de Fare disse...

música oficial do colinho... é preciso encaixar bem. Quer ver o estádio a bombar...

https://youtu.be/xz4jccRJ4lQ

Benfiquista Primário disse...

Calma Jorge, que a produtora de humor do Lumiar vai responder com nada menos que três campanhas:

#AssaltoÀMãoArmada
#Preso45
#DepósitoMadeirenseParaÁrbitro

Benfiquista Primário disse...

Outras campanhas se seguirão:

#FinaisSóEmForaDeJogo
#TítulosNemVê-los
#NinguémSabePorqueNãoFicamosEmCasa
#SportingBomGanhaATaça

Quem disse...

...
#olééé
#aumentoCapitalKwanzas
#marcaGlobalCamisolaMacron
#materialContrafeitoRetiradoPelaAsae
....

Rui Dias disse...

#owilliaméinvisivel
#colinhonataçasóquedoilegal
#pedeajudaaojonaspistolasqueeleexplicacomosemarcadeformalegalaosilhéus

Rui Dias disse...

Eu fico a aguardar a campanha do lagartame "ppc o pinta mastros" ou então "bubu dos fundos russos que agora já não gosta" ou ainda "pavilhão á custa dos outros"

Tudo campanhas das boas e legais!

Quem disse...

...
#oSportemFaliuEaBancaManteve-oNa1@Liga
#patrociniosAcabaramBenficaEmprestaAmarcaSFF
#MustafaAbre-teSésamoEos40Ladrões
#pastorAlemãoDeuOtiroNoPé
...

Luciano Silva disse...

Quando me falaram disto, pensei que estivessem no gozo comigo por causa do já histórico colinho.

Chego a casa e vejo que não, é mesmo verdade!!!

Que bazucada nos pés...

PS: até pode haver muita aderência mas... eu sito-me um pouco vá lá, envergonhado por esta idiotice de nome para uma campanha que tinha tudo para dar certo.

Unknown disse...

O que não faltam são momentos menos felizes dos nossos clubes - faz parte, mas felizmente que os bons momentos são muitos mais

O que não é normal é o proprio clube brincar e vangloriar-se com o favorecimento arbitral que teve neste campeonato

Mas ainda bem que falar no Sporting ou num suposto fora de jogo desnecessario, vou ajuda a fazer de conta que nada se passou

Benfiquista Primário disse...

Bem, no teu clube os bons momentos são mais que os maus??? Kkkkkk só se for em produção de comédia - aí, são momentos de excelência uns atrás dos outros.

Quanto a ser beneficiado pela arbitragem, também já o foram este ano uma meia dúzia de vezes...só recentemente, foram beneficiados em três jogos seguidos: Wolfsburgo em casa, Fruta Corrupcào Pancadaria no Draguome e o jogo seguinte em casa (penso que foi contra o Penafiel).

A única diferença é que vocês nunca reconhecem quando são beneficiados. O que contribui muito para os tais bons momentos de comédia - involuntária, que é a mais divertida de todas.

Benfiquista Primário disse...

*Corrupção
(PPC middle name)

LDP disse...

é uma questao de perspectiva, jorge alemão.

Tu queres acreditar que o Benfica está a vangloriar-se com favorecimentos da arbitragem por isso não percebes a ironia como mote de uma campanha publicitária.

é como não querer ver que se é adepto de um clube comprovadamente corrupto quando um seu vice-presidente deposita dinheiro na conta de um árbitro.

Ou ainda, é como não querer ver que tu só voltaste a comentar aqui, usando o teu invariável veneno anti-benfiquista, há um par de semanas. Logo quando, se dúvidas houvesse, comprovaste que o teu clube jamais seria campeão este ano...

Quem disse...

Lol!!!
"Vangloriar-se com o favorecimento arbitral".
Brilhante!

Quem disse...

Este comentário é possivelmente o mais imbecil que alguma vez aqui foi escrito (na realidade, isto nem português é).

artnis disse...

Excelente. No Benfica está a trabalhar-se muito e bem. Isto é um verdadeiro 2 em 1. Na altura certa, Marketing e Comunicação, 5***** !!!!

Unknown disse...

LPD

O episódio com PPC é dos mais tristes da historia do Sporting mas não fazemos campanhas publicitarias com isso - éssa a diferença

Tal como disse é o mesmo do Porto fazer uma campanha denominada "café com leite" ou "fruta" - tenho a certeza que não irias elogiar a ironica da campanha

Estás muito enganado - não sou nada anti-benfiquista, o meu pai é benfiquista, fui ver muitos jogos na luz com ele e tenho muitos amigos benfiquistas que tal como o LM que aqui comentou, estão envergonhados com a falta de vergonha desta campanha


Escrivão disse...

Jorge,

comparar corrupção com (eventuais e sempre discutíveis) «ajudas» arbitrais não tem nexo nem é sério.

Um pouquinho de filosofia e de noção do que é uma falácia ou de um argumento «ad absurdum» faz falta.

Unknown disse...

Roberto

O Benfica este ano foi bastante mais beneficiado do que prejudicado - teve jogos complicados que invariavelmente foram desbloqueados por erros de arbitragem

Se é incompetencia, sorte ou outra coisa qualquer - não sei

O que sei é que, na minha opinião é uma falta de decoro (no minimo), fazer campanhas a gozar ou a ironizar com esse favorecimentos

Já agora gostava de saber o que achas da campanha

Zé de Fare disse...

mais ridículo que colinho só aquele cântico do 1904...

que patetas que eles são. São de longe o pior grupo de adeptos organizados do país.

1904 é uma data falsa, é a data sport lisboa.

Benfiquista Primário disse...

Jorge Alemão,

A produtora de humor do Lumiar foi beneficiada pela arbitragem em dois 'jogos complicados': com o Wolfsburgo, foi eliminada; com o Fruta Corrupção Pancadaria, levou três secos.

Conclusão:

#NemComColinho

LDP disse...

Jorge, o roberto já respondeu mas ainda assim aproveito para acrescentar algo. Eu não falei em aproveitar o PPC para uma campanha. Mas tu quiseste pegar nisso, transformando a minha frase.

Como disse, é uma questão de perspectiva.

E voltaste a insistir nos "favorecimentos". Porque não percebes que a campanha é baseada em ti mesmo, e em muitos outros como tu...! Os inventores do conceito #colinho são vocês.

Vocês que em 2005 disseram que o Benfica só foi campeão porque o Mantorras cavava faltas e porque o porto deu uma anormal abébia.
Ou em 2010, (quando o termo colinho começou a desabrochar), pois o carrossel Ramires-Aimar-Di Maria-Saviola-Cardozo não era uma razão suficientemente forte. Havia que arranjar uma outra justificação para o Benfica campeão.
Já o ano passado foi o porto mais uma vez que deu abébias, ao contratar Licás e Josués, pois o Benfica não teve mais uma vez mérito no título.

Repito, Jorge: a campanha do colinho é dedicada a todos vocês, e não aos favorecimentos arbitrais.

Benfiquista Primário disse...

Admiro a tua paciência.

Escrivão disse...

Eu não sou dado a crenças em campanhas organizadas e tal.

Do mesmo modo, não invoco, por regra, as arbitragens para justificar insucessos do Benfica. Já expliquei aqui a minha «teoria» diversas vezes. Obviamente, que eles, os árbitros, têm decisões que influenciam resultados e, nuns casos, a favor e noutros contra.

A discussão em torno disso parece-me simplória e de gente que não tem cérebro ou quer fazer-nos a nós de tolinhos. É o caso das Ligas da Verdade. Posso explicar, em pormenor, o que quero dizer com isto. Por exemplo, o Benfica venceu o Gil com um golo proveniente de fora de jogo. Os idiotas das ditas ligas concluem que o SLB tem dois pontos a mais. Porquê? Pode ter dois a mais, três ou nenhum, porque ninguém pode concluir que, caso o golo fosse invalidado, como deveria ter sido, o desenrolar do jogo fosse exatamente igual. Só de idiotas.

Sobre a campanha, parece-me evidente (mesmo tendo em conta que vejo as coisas com tonalidades vermelhas) que há em empolamento com tudo o que diz respeito ao Benfica, seja as manobras com jogadores, seja as arbitragens, etc. Pode ser uma coisa orquestrada, ou pode ser a velha história de mexer com o que «vende mais».

Assim sendo, compreendo a campanha como uma «resposta» irónica a essa mesma «campanha» (?) e não um gozo, digamos assim, com os adversários pelas supostas ajudas arbitrais. Como é evidente, é a minha opinião, que vale tanto como a do próximo. Por outro lado, é uma reafirmação de que o colinho que o Benfica tem vindo a receber é o dos seus sócios e adeptos.

Por último, o cáuboi de Faro começa a ser enfadonho porque rebarbativo.

PS - Considero o Jorge Alemão um sujeito diferente de outros não benfiquistas que por aqui passam, desde logo porque sempre me pareceu precisamente um não anti.

Unknown disse...

LDP

Não generalizes - a familia Sportinguista é muito ampla e há tudo menos uninamidade na forma de ver o futebol

A mim nunca me ouviste a falar de colinho nem de Mantorras, ou sequer Luisão para justificar as vitorias do Benfica

Acho que no ano passado venceram com todo o merito, e já mereciam ter vencido no ano anterior, no entanto este ano foram muito beneficiados foi decisivo para cavarem a diferença para o porto - por isso acho manifestamente infeliz a campanha.

Roberto

dizes que as campanhas são para os "autores do colinho", mas se calhar deviam ser centradas para os socios e adeptos do vosso clube

Isso das Ligas da VErdade ainda existe ? isso é uma valente treta - pelo que disseste mas principalmente porque só leva em conta alguns aspecto do jogo - fica de fora por exemplo erros em expulsões e claro que isso condiciona muito um jogo



Benfiquista Primário disse...

Falando a sério, para variar - ou seja, mais como eu próprio do que como Benfiquista Primário: é um facto indesmentível que entre o Jorge Alemão e os outros habituais 'lagartos' que aqui comparecem, há uma distância equivalente à que existe entre Naby Sarr e Garay (oops), em termos de nível e inteligência - e, portanto, de sentido de humor.

Da perspectiva dele, aliás, a piada inicial da campanha do café com leite foi uma excelente piada - devo admitir. Só que, como muito bem desmontou o LDP, a perspectiva dele é enviesada pois confunde uma campanha de ironia sobre a teoria de conspiração do colinho ao Benfica com uma campanha de gozo com um eventual colinho real.

A verdade, na minha opinião, é que se há ano em que os benefícios e prejuízos da arbitragem aos três grandes se anulam mutuamente, é este.

Fica o fundamental deste meu comentário: os parabéns ao Jorge Alemão por ser um verdadeiro sportinguista, tão diferente dos comediantes involuntários que aqui nos divertem todos os dias...

Ricardo disse...

Um sócio com quotas em dia:

http://www.goalsarena.org/en/video/france-ligue-1/10-04-2015-caen-monaco.html

Quem disse...

Gabo a paciência aos caros consócios que, por força da boa vontade e espírito construtivo, tentam encetar um diálogo com quem abusa da hipocrisia e da vaidade. Mais, trata-se de gente sem referências no clube onde militam (as que existem são longiquas), e que por isso mesmo fazem do ódio cego ao rival o exercício diário. Pergunto: o que há a aprender com quem anda há 30 anos a ver um futebol mediano? ou com quem é corrupto e diz que vale tudo para ganhar? Como é possível ter uma conversa séria?
Mérito seja dado a quem montou a campanha mediática para inventar supostas ajudas arbitrais (Corruptos, rtpN, tvi e sobretudo sporttv). Menos mérito a quem a usa para se desculpar (lagartagem e sic/impresa). Brilhante a campanha que desmonta a campanha. O meu obrigado à Direção de Marketing pelo golpe de Génio.
Foi como rever o Dier sentado frente ao Enzo, num verdadeiro banho de bola. De que "eles" nunca se aperceberam.
1904!!!!

Shiver disse...

Mas a questão é, se nem com adeptos de nível e inteligência superior com o Jorge se consegue fazer ver e explicar um ponto de vista, a moral da historia é que é impossível mudar a opinião de quem já a tem formada e imutável e assim sendo, para que perder tempo?

Escrivão disse...

A discussão, por si só, já é importante.

Caso contrário, ficamos todos encafuados no nosso canto com as nossas verdades.

Rafael Ortega disse...

Jorge Alemão, vamos lá deixar de ter uma conversa de papagaios. Em todos os comentários repete a lenga-lenga de que o Benfica tem sido beneficiado esta época mas, por favor, concretize.

Em que jogos? O que aconteceu? Em que minuto?

Ou é outro daqueles que repete ad nauseum que "há muitos adversários do Benfica expulsos" mas depois, quando lhe perguntam quais foram mal expulsos, a língua se enrola, e não diz nada?

Zé de Fare disse...

podemos falar do maxi ou agora que ele vai fazer companhia aos bicos de papagaio do cardozo, já não conta?

Unknown disse...

Shiver - como é obvio os nossos pontos de vista estarão sempre toldados pelo fervor clubistico, mas como diz o Roberto a discussão é sempre positiva

Oh Rafael - não ligues - foi tudo imaginação minha, não houve quaisquer expulsões, nem penalties nem nada disso

artnis disse...

A verdadeira procissão das risquinhas e quem levou o 'andor'
durante a 1ª volta:

http://rutube.ru/video/95de6c8a9a98dc4c8fef8219be8ffe61/

Rafael Ortega disse...

Jorge, tiveste a resposta que tenho tido de todos os não adeptos do Benfica.

Quando se pergunta quais os jogos, o que é que aconteceu, desconversam todos. Dá para desconfiar...

Diz lá uma expulsão de um adversário do Benfica que não tivesse sido correcta à luz das regras do futebol. Basta uma.

Quem disse...

O Maxi é uma referência. O Cardozo também.
O cedric é o quê? O mesmo que o carrillo?

Shiver disse...

Ok, vamos todos ser amigos civilizados, salvo as exceções por demais conhecidas, e concordar em discordar.

Roberto, por muita conversa que haja acabamos sempre como indicaste, cada um com as suas verdades.....

Escrivão disse...

O bicos de papagaio tem mais golos marcados do que génios como Montadero e Slimoney...

Por isso, muda de conversa, papagaio!