02 junho 2015

Jesus ou não Jesus?

"Jesus não quer sair de Portugal. 
A TSF apurou que esse é o desejo do treinador que apenas admite sair do país se surgir uma proposta irrecusável de um clube também irrecusável. 
Como isso não está a acontecer, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está a ficar numa posição muito delicada, pois se não renovar com Jorge Jesus arrisca-se a vê-lo sair para um dos dois rivais - Futebol Clube do Porto ou Sporting.
A TSF sabe que, nesta altura, Luís Filipe Vieira é um homem isolado dentro da administração da SAD benfiquista no que diz respeito a este dossiê. Todos os administradores, sem exceção, aconselham Vieira a renovar o contrato por considerarem que Jesus é uma peça fundamental na estratégia futebolística do clube."

- Eu quero lá saber da ida para o Sporting ou Porto... uma coisa é certa: neste momento, e com as dificuldades financeiras que são públicas, e com a nova estratégia de mercado que é pública, o nossa ÚNICA vantagem competitiva face aos nossos rivais, é a estabilidade de ter um Treinador que já conhece tudo e tudo tão bem... a juntar a isso, é um grande Treinador. 

- Se o Jesus sai, perdemos isso... e perdendo isso estamos todos em pé de igualdade, com esta ou aquela diferença de plantel claro, mas até nisso um Treinador faz diferença... ou acham que o Jardel nas mãos do Marco fazia esta época? Juízo... 

- Se o Jesus sai para um dos rivais, é dar uma mais-valia muito grande a esse mesmo rival... Não terá a mesma estrutura a que está habituado, os mesmos processos, os mesmos jogadores, a mesma ligação com o Presidente, mas é Portugal e ele adapta-se bem, como se viu no título que ganhou na 1ª época de Benfica. 

- Se é verdade que o Vieira lhe quer baixar o ordenado, é um pateta de um gestor, um merceeiro de esquina. "Ora então, ganhaste 2 campeonatos de seguida coisa que não acontecia há 30 anos, depois de te ter esfrangalhado o plantel todo?? Então agora vais ganhar menos, pode ser?". Se querias baixar valores baixavas quando ele se ajoelhou, não é agora que está em alta! 

- Se o Vieira não renova com o Jesus, não está a defender os interesses do Clube que representa... nesta fase, é unânime que o melhor para o Benfica é esta renovação... Dava-te jeito os 4M para tapar buracos alheios? Não andasses a rebentar dinheiro em merda como andaste tantos anos, nem em enfiar-te em vertiginosas dívidas como andaste... corta no teu staff que não faça um charuto e compra menos Djavans e afins... Chegas lá num tirinho... 

Vieira, não sejas parvo... o Jesus é neste momento a nossa mais-valia. O Rui Vitória é só um gajo porreiro que ainda acha que usar gel no cabelo é razoável... 

18 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Tudo dito. Obrigado.

Ego Mentis disse...

Isso tudo pressupõe que o Jesus queira ficar... E se JJ não quer ficar, mesmo sem redução de salário? Acho que esta hipótese é a que está mais perto da verdade: convencer Jorge Jesus a ficar nas mesmas condições, como afirmado por LFV em agosto de 2014.

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está. Nem mais nem menos.

Se Jesus sair, leiloa-se Red Pass...

Só Benfica disse...

Primário, mas tu és do Benfica ou do Jesus?

Zé de Fare disse...

6 anos de aparente sucesso se resumem-se ao rei midas... tudo o que o mister fala é verdade e vira ouro.

afinal a estrutura não existe. Só existe o treinador. Paguem-lhe não 4 mas 40 milhões. Dispensem os jogadores.

Shiver disse...

Pagava era uns trocos para te dispensar a ti......mas não tenho essa sorte.

30daLuz disse...

E não podemos esquecer o dinheiro que ele faz render ao Benfica em vendas pela valorização dos jogadores... Ele paga o seu próprio ordenado sem problema. Manter-lhe o salário até pode ser visto como "pouco"...

Unknown disse...

Quer-me parecer que o jesus vai sair por pura incompetencia do vieira..nem tem nada haver com dinheiro...apenas interesses alheios...vamos ver onde vai ele parar...o objectivo do porto era mete-lo fora do benfica...quem sabe se isso não ficou acordado desde as reuniões que existiram entre todos eles quando se tratou da liga de clubes...tu cedes nisto e eu naquilo...metes uns milhoes ao bolso...e pimbas....independente de tudo, a dispensa de jesus neste momento não tem justificação, a acontecer o VIEIRA mete a cabeça a premio! e devia ficar com as orelhas a arder....

Unknown disse...

O mais fascinante nestes momentos tem a ver com as teorias da conspiração. Antigamente a malta não escrevia em lado nenhum logo ninguém percebia a desgraça que é o tuga a usar a língua do zarolho na sua forma escrita. Agora toda a gente escreve em tudo o que é lado e, além de mostrar que não andou a fazer nada na escola, expõe toda a demência que grassa por aí.

E ele é cada teoria da conspiração. Foda-se! O Vieira vai ter eleições para o ano e quer continuar, pá! Então, nem que seja por esse motivo, quer continuar a ganhar. Só que a malta parece que ainda não percebeu que o guito não jorra como antigamente. Já não há BES, já não há BCP (ou o caralho), já não há CGD. Já não há fundos, pelo menos na forma em que os conhecíamos.

Claro que nisso o Gordo tem razão: parem de contratar entulho e gastem essas massas em gajos que façam a diferença e que custam pequenos balúrdios para a nossa realidade.

E já agora, deixem lá os chouriços de Guimarães, ainda se fossem os de Mirandela...

Benfiquista Primário disse...

Sou do Benfica.

Mas foi Jesus que devolveu o Benfica ao Benfica.

Gandhy disse...

Se a questão em torno da continuidade do JJ foi o ordenado, é a coisa mais estúpida à face da terra, e o Benfica é administrado por burros no verdadeiro sentido da palavra.

Quero acreditar que o que está em jogo é uma estratégia, a longo prazo, para o futebol, e visões diferentes entre administração e equipa técnica.

Agora, ordenado??

F*****, gasta-se tantos 4 milhões tão mal gastos.

Makukulas, Fredy Adus, Zorros, Sidnei, Bruno César, sem citar contratações em bloco a Alvercas, Rios Aves, etc.

Não gastar 4 milhões para pagar a um treinador tri-campeão, e depois ir contratar um arménio qualquer por 2.5 milhões, um puto paraguaio por 2 milhões, um sub-17 brasileiro qualquer por mais 2 ou 3 milhões, é um verdadeiro ato de parvoíce!

Djohny disse...

Quase de acordo em tudo, menos:

1. Apesar de preferir a continuidade do JJ, por inúmeras razões, não deixa de ser um facto que o Marco Silva é um grandíssimo treinador. O que fez no Sporting é so mais um exemplo a somar ao já feito no Estoril. Deu-lhes um título, ao fim de 7 anos (tendo, para isto, ido eliminar o Porto em pleno dragão), e só não passou na champions porque foi roubado na alemanha. Entrou no pote 3, e não no pote 1 como o Benfica e Porto, e o grupo não era aquela cagada toda que o Porto apanhou. Desde logo, porque havia um Chelsea.

2. O exemplo do Djavan não é o mais acertado. Não é nada mau jogador. Muito melhor que o Benito que custou meros 3M€. O problema não foi o Djavan, mas sim os Benitos, Bebés, Luis Filipes, Candeias e Rojas - quando já tinhamos 10 extremos -, Yannicks e afins...
Isto só para falar dos que ainda têm contrato com o Benfica.

Carlos Silva disse...

"Se o Jesus sai para um dos rivais, é dar uma mais-valia muito grande a esse mesmo rival"

estás mesmo convertido, até já escreves como o gajo fala (também te estavas a tentar pentear com as mãos enquanto estavas a escrever?)

Benfiquista Primário disse...

Ainda sou do tempo em que as teorias da conspiração só tinham credibilidade perante uma dúzia de freaks, mais ou menos destruídos por doença ou abuso de substâncias.

Hoje em dia, parece que os freaks são os racionais, que não engolem qualquer especulação, só porque circula na Net...

Como diz o outro, as pessoas que não acreditam que o Homem foi à Lua são geralmente as mesmas que acreditam que os marcianos vêm à Terra regularmente...:D

Para mim, até prova em contrário, isto é muito simples: os adeptos do segundo grande de Portugal - o Anti-Benfica - já perceberam que Jesus devolveu o Benfica ao Benfica...e que ele tem que sair para não continuarem a ver-nos festejar todos os títulos nacionais, ou quase todos...

Os adeptos do Anti-Benfica tiveram este ano um Share of Voice mediático absolutamente anormal! Ou já se esqueceram do que se disse das nossas hipóteses no campeonato deste ano, quando jogávamos jogos amigáveis da pré-época, contra Arsenais e afins, com jogadores da B e juniores? E do que se disse quando Jesus abdicou da Champions porque priorizou o bicampeonato, sabendo que a manta deste ano era mais curta? E da campanha do falso colinho? Etc etc etc

A mim, cheira-me que o Jesus é o novo Luisão!...todos os anos está de saída, mas todos os anos fica a sacar mais taças para o Cosme Damião...

Se estiver enganado, leiloa-se Red Pass...

Shiver disse...

Até a pipoca mais doce já está de cama a comer chocolates como se tivesse sido trocada pelo namorado e o Jesus já se chama Judas.

Por mim e pelos vistos ao contrario de muito benfiquistas (totalmente contra a saida do jesus), quero que venham todos menos o marco silva.
Com o JJ no sporting o campeonato fica mais equilibrado, faremos a vontade aos milhares que pediam formação e tugas no onze e logo se ve se perdemos mais ou menos que nos ultimos anos.
Confirmando-se o R.Vitoria acho um belo premio para o senhor, que tambem já conhece bem a casa e veremos se terá mãozinhas para o Benfica.
Com ou sem JJ o meu clube é o Benfica.

Escrivão disse...

Shiver,

a tua última frase é comungada por todos nós.

Agora, isto não é uma situação «comum», pelo menos cá no burgo.

A concretizar-se, vai ser interessante assistir à relação entre JJ e BC.

De uma coisa eu tenho a certeza: Rui Vitória, não. Futebol de pontapé para a frente à espera que um avançado a apanhe e consiga fazer golo... 'Da-se!

Para o ano não há eleições? Creio que nos vamos ver livres do Vieira.

E eu que até gostava de chouriça...

Unknown disse...

Bom, parece que vamos ter leilões de Red Pass...

Ups!

Luis Marques disse...

"Até a pipoca mais doce já está de cama a comer chocolates como se tivesse sido trocada pelo namorado e o Jesus já se chama Judas."
AHAHAHAHAH enormeeeee!