19 junho 2015

Mentalidades

Em Inglaterra o Lampard saiu do Chelsea em final de contrato por ter uma proposta muito mais favorável. Um histórico vice-capitão adorado pelos adeptos rumou a um clube dos EUA, mas já se sabia que o City (por ter o mesmo dono) ia querê-lo emprestado. Isso aconteceu...

No jogo em que City e Chelsea se cruzaram, o Lampard marcou, não festejou, foi aplaudido DE PÉ pelos adeptos do Chelsea presentes e foi agradecer-lhes.

Por cá, fala-se do Maxi no Porto... um jogador amado pelos adeptos do Benfica e que sempre entregou TUDO o que tinha e não tinha em campo, que é nosso vice-capitão, que esconde alguma falta de talento com raça única e explosiva. Tem 31 anos e quer um grande contrato para finalizar a carreira.

Ao que parece:
- Benfica - 3M/ano (brutos, tecto salarial igual a Luisão e Gaitán) e 3 anos de contrato.
- Porto - 4M/ano (brutos) e 4 anos de contrato.

Há quem o crucifique pela mudança, quem ache que passa a ser um monstro se o fizer... claro que custa, custa muito ver um símbolo nosso a ir para um rival... mas também me custava que de repente fosse melhor pago que o Luisão e com um contrato animalesco até aos 35 anos... Quero MESMO MUITO que ele fique, mas não pode ser a todo o custo...

Acho justíssimo que o coloquem no tecto salarial até aos 34 anos, mas quer mais? Então vá para onde lhe pagarem mais... seja o Porto ou a China (preferia a China, mas nem eles são tão parvos).

Não me verão a assobiá-lo, a não ser que se deixe comer pela estrutura do Porto que lhes pede que mandem bocas nos jornais e espicaçarem o Benfica...
Se ele for honesto como foi sempre, quero que perca todos os jogos mas continuarei a gostar muito dele. Por muito que me custe a mudança.


10 comentários:

Ricardo disse...

Gostar dele? Nem dele nem de ninguém que vista outras cores rivais em Portugal. Sa foda o Maxi, o Jesus e quem quer que vá por opção. O que me custa é ver gajos como o Pacheco a encher a pança nas zonas Vip do estádio da luz, isso é que é revoltante. O Benfica são os seus adeptos, NUNCA podemos ficar reféns de um qualquer treinador, jogador ou presidente.

MangaNa KThório disse...

É impossível comparar a rivalidade Chelsea Man.City com a rivalidade Benfica Porto...

Além disso, são campeonatos completamente diferentes, culturas completamente diferentes.
Ainda assim deixo uma questão.
Achas que seria identico se Gerard na próxima época jogasse no Man. Utd., ou o Rooney no Chelsea...

Sinceramente e apesar da diferente cultura não sei se seria assim.

Kiddo! disse...

Defender un gajo q troca o seu clube pelo rival só por dinheiro é baixo! Tão baixo quanto um gajo não reconhecer a mão que o alimentou!
Se o Maxi for para o Porto eu quero mais é que ele se foda!
Não tem a ver com mentalidades mas sim com honra e reconhecimento!

Joao disse...

Como portista acho que esta eventual contratação não faz sentido nenhum, ainda para mais pelos valores envolvidos!!!!

Creio que por esses valores o Danilo teria ficado no plantel...

Aggghhhhh!!!!!!

Ó Bruno de Carvalho/Jorge Jesus, faz lá o favor de levar o rapaz!!!!

Laranja disse...

Ainda estás bêbado do Bi não estás gordo?

artnis disse...

É como dizes, o Benfica não pode entrar nestas loucuras...!

Se são esses os valores que andam no 'ar' e de que tanto se fala, como pessoa bem formado que me prezo de ser, desejo ao homem as maiores felicidades.

Como adepto desejo que sobre Maxi Pereira recaia a maldição do 3º Anel e desportivamente não volte a vencer NADA. Nem individual, nem colectivamente.

Como sócio do nosso Benfica, desejo-lhe ... boa viagem e um queijo.

Se alguma vez pensar em atirar-se da ponte abaixo que não o faça com as medalhas de presença nos títulos ao pescoço ...!!! ;-P

Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

O banhas continua a comer a palha que vai espalhando por aí. Mais um brutal triunfo: paga as custas e sai comunicado.

Unknown disse...

Já o ninho de ratos na tola é um génio: viu claramente visto todo o talento do Talisca com uns binóculos através de um oceano, mas foi incapaz de ver um pintelho da genialidade do Bernardo, bem ali ao lado dele

Kiddo! disse...

A melhor notícia dos últimos tempos: Rúben Micael vai jogar prá China!!

Unknown disse...

Isto de dizerem mal do Maxi agora é tudo muito bonito, mas a verdade é que é dos jogadores que todos mais gostamos de ver no Benfica pela raça e vontade que mostra dentro de campo.
Se ele sair serei dos primeiros a largar aquela ofensasinha, agora por enquanto vamos apenas esperar que ele fique.

#Maxi14