05 junho 2015

Metáfora do Restaurante

Quando o Rui Vitória assinar, o Vieira vai-se sentir neste cenário familiar a todos nós:


- estás num Restaurante com amigos, vem a lista... Escolhes uma cena depois de procurares um bocado. 
- quando a comida vem, percebes que as escolhas dos teus amigos são melhores que a tua...

17 comentários:

Bruno disse...

Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

Unknown disse...

Quanto ao Jorge Judas, caguei e quero que se foda. Obrigadinho e um queijo.

O que me interessa é isto: o Blatter teve um caso com a Irina, ou seja, pinou-a, papou-a, comeu-a. Isto, sim, é notícia! O resto são «peanners».

Quem disse...

Estou em Faro e isto é só gajos do Benfica.
Parece o Porto, só com a parte boa. Lagartos também nem vê-los.
Talvez no dia 9 apareçam uns 40 para o jogo. Mais o Ali Babá.

Quem disse...

Já agora: Judas porquê? Das duas uma: ou burro, ou quis agradar ao velho Virgolino seu Pai que jogou com os 5 violinos que nunca ganharam a Taça Latina. Quem o pode culpar de querer agradar ao Pai?
(Outra coisa é os lagartos, num pico de vaidade acima da vaidade normal, acharem que pescam o Cardozo, Maxi ou Coentros!!! Lol! Não se enxergam, de facto)

Unknown disse...

Mas qual agradar ao pai!!! O gajo quis euros e, como é um saloio, um gajo que só se expressa em pretuguês, ficou no retângulo.

Ó caralho, tu já te esqueceste das cenas e das chantagens que fez com o Vieira? Que ligou para o Peido Bosta na frente do Vieira e pôs o telemóvel em alta voz para encostar o pneus à parede? Deve ter aprendido com o Luisão, pá!

E quem é que o segurou? Quem é que lhe renovou o contrato por 4 milhas + prémios após três épocas sucessivas de humilhações? Contra tudo e contra todos? Foste tu? Não, foi o Vieira.

Mesmo que o pneus tenha metido de alguma maneira a pata na poça agora, por tudo isto deveria ter tido o mínimo de respeito pelo presidente. Por isso - e não só - é um judas, sim, um filho da puta de um judas.

Pelo menos não vamos continuar a ser enxovalhados com agressões à polícia, com bate-bocas, com mostrar dedos a colegas de profissão. Não, isso agora é para outros lados, como se viu ainda agora ao mostrar o dedo do meio ao Marco Silva.

Adeus e um queijo! Já não é dos nossos, se é que alguma vez foi...

Jusko disse...

Não vez sportinguistas em faro ?! Só Benfiquistas ?! Deves estar em algum sitio mal frequentado..

Confessa lá onde andas...alguma penitenciária ? casa de alterne ? bar de paneleiragem ?

Gil Monteiro disse...

Oh Gordo, nao sei o que é pior, se a teu ódio desmesurado pelo presidente do Benfica se a tua paixão ardente pelo JJ...
Fodasse, o gajo em 6 anos tem 5 vezes o melhor plantel em Portugal e ganha 3 títulos, o gajo (tal como disseste) em 6 anos faz campanhas más na Europa dos Grandes, sendo só capaz de passar uma vez a fase de grupos da Champions (apesar de bons trajectos na Liga Europa) e fazemos da saída dele um tiro no pé do presidente que lhe deu condições para ser o que foi?!
O Benfica evoluiu muito com Jorge Jesus, e Jorge Jesus evoluiu muito com o Benfica, foi para Alvalade e que tem?! Fodasse lá para os "bruxos dos desastres anunciados" desta vida!
Achas mesmo que nenhum outro treinador consegue ser campeão ou lutar pelo que o Jesus lutou? Pões o Jorge Jesus ao nível de um Ancellotti, Mourinho ou Guardiola?
Neste momento qualquer treinador no Benfica "arrisca-se" a ser campeão, até pode não ser este ano, mas, se lhe derem estabilidade (OS ADEPTOS COMO TU TAMBÉM) pode muito bem fazê-lo...
Este ano tivemos o melhor guarda redes, o melhor central, o melhor trinco, os melhores extremos e o melhor ponta de lança (se fizermos um 4-4-2) do campeonato... Foi o Jesus que fez do Julio Cesar e do Jonas craques?
Foi o JJ que queimou o André Gomes, o Cancelo e o Bernardo Silva,todos eles futuros craques e titulares da nossa seleção, quando tirares as palas de paixão pelo JJ és capaz de perceber que no meio de TANTO MÉRITO que teve, há muita coisa onde errou e que, qualquer BOM TREINADOR pode fazer o mesmo que ele fez com as condições que teve...
Que vá para Alvalade representar o clube do coração, quando daqui a uns anos estiver no Dragão vai ser o clube do coração do Avô ou assim...
Eu não fico minimamente chateado com o JJ por sair, está no seu direito, mas se alguém tem o direito de ficar é o presidente que lhe deu a mão QUANDO NINGUÉM O QUERIA! E só por isso merece MUITO, MAS MUITO MAIS CRÉDITO que um treinador que em seis anos ganha 3 títulos...
Mas o desastre anunciado pode ser que tenha o mesmo condão das modalidades (tens falado pouco delas, deve ser pq todos eles elogiam forte e feio o Vieira) e continuemos a ganhar aos nossos rivais também no futebol. Se calhar também só somos competitivos nas modalidades por causa do Jesus, o Vieira e a estrutura não sabem o que fazem...
Fica bem e Carrega Benfica!!!

Benfiquista Primário disse...

O Jesus ganhou três títulos em seis anos, lutou por outros dois até mesmo ao fim.

Nos quinze anos anteriores ao Jesus, ganhámos um título e perdemos os outros catorze lá para Janeiro...

O Jesus levou-nos a duas finais europeias e uns quartos da Champions em seis anos, ultrapassámos os frutistas no ranking da UEFA.

Nos vinte anos anteriores ao Jesus, fomos a zero finais europeias e uma vez aos quartos da Champions.

O Benfica de Jesus jogou o melhor futebol em Portugal dos últimos trinta anos.

Teve bons jogadores? Claro que sim, mas quantos foram feitos por ele? Di Maria não era titular indiscutível antes do Jesus...e Coentrão a lateral esquerdo, Matic a seis, Enzo Perez a oito, Samaris a seis, Pizzi a oito...

Mas está tudo doido ou ninguém se lembra do que aconteceu entre 1994 e 2009? Nunca sequer disputávamos o título até ao fim...

Os que agora atacam o Jesus como treinador do Benfica (não como homem nesta novela da saída) voltaram a ser ambiciosos porque o Jesus habituou-os a ganhar outra vez...

O Vieira, que até agora sempre defendi, cometeu um kamikaze histórico - e só espero que não seja um kamikaze equivalente ao do Damásio em 1994.

Para que não seja, ajudava muito que não viesse o Rui Vitória...Vítor i speak the tru Pereira ou...Klopp!!!

Benfiquista Primário disse...

Jusko, e tu há quanto tempo não VÊS um livro?...desde a última VEZ que foste campeão?

Quantas vezes vais ver o teu novo treinador à porrada com o Kim Jong Carvalho?

Da última vez que verificaste, conseguiste ver que o Benfica tem, nos últimos dois anos, tantos títulos de campeão como o teu clube, nos últimos 33 anos?

Se voltares algum dia a ser campeão, vais ver que é como se fosse a primeira vez.

Pulha Garcia disse...

1. Estou muito agradecido ao Vieira por tudo o que tem feito pelo clube, sobretudo em matéria de gestão e de fontes de receitas. Mas de bola não percebe um boi. A sua primeira decisão em matéria de bola (ainda era director desportivo do Vilarinho) foi trocar o Marchena (na altura com 22 anos, comprado na época anterior por 5 milhões de euros, e que haveria de ser campeão de Espanha e do Mundo, a titular) pelo Zahovic (na altura com 30 anos e lesionado). Falou quase sempre em decisões de treinadores com duas excepções: Trap (que foi o Veiga que foi buscar, esse sim percebia de bola) e JJ. Fora isso tivemos Jesualdos, Fernandos Santos, Quiques, etc.

2. JJ merecia ter o salário aumentado e jamais deveríamos ter permitido que fosse para a concorrência. Defendi sempre JJ, mesmo após Kelvins e companhias. Quando no próximo ano começarmos a encaixar golos porque não defendemos em linha, ou deixarmos de jogar com 2 avançados como praticamente sempre jogámos com JJ, falamos. Espero aliás que alguns dos métodos de trabalho de JJ tenham ficado na Luz - como por exemplo treinar a equipa por sectores, etc - mas como não vejo ninguém que perceba de bola a mandar no futebol é apenas wishfull thinking.

3. Vítor Pereira, melhor opção. Marco Silva melhor que Rui Vitória.

Quem disse...

Encontrei o núcleo do sportem, agora. Visto do lado de cá da rua deve ser o tal sítio que o polaco tosco falava (penitenciária/alterne/etc).

Redceltic disse...

Oh Bruno queres saber qtas x ganhou o vitória ao silva? guimaraes x sporting deste ano diz te algo?
Qto aos jogadores estarem de rastos, não caberia ao treinador que os treinava ver que o estavam e colocar outros no seu lugar? Ou será que metade da equipa B dos vimaranenses era melhor que os suplentes do Benfica?

Redceltic disse...

Oh Bruno queres saber qtas x ganhou o vitória ao silva? guimaraes x sporting deste ano diz te algo?
Qto aos jogadores estarem de rastos, não caberia ao treinador que os treinava ver que o estavam e colocar outros no seu lugar? Ou será que metade da equipa B dos vimaranenses era melhor que os suplentes do Benfica?

Escrivão disse...

Sobre o infiltrado, parei no VEZ...
JJ não é o melhor treinador do mundo, deu muito ao Benfica, recebeu imenso do Benfica. Foi embora. O Benfica não acabou.

No meio disto tudo, a única coisa que me deixa encanitado é que o Vieira percebe pouco ou nada de bola, ainda menos do que eu. E, se é para fazer favores aos amigos (como fez frequentemente ao longo destes anos todos), pense em mim, que sou benfiquista (também) e que fico bem mais barato.

Gil Monteiro disse...

"JJ não é o melhor treinador do mundo, deu muito ao Benfica, recebeu imenso do Benfica. Foi embora. O Benfica não acabou."

O problema é que nem toda a gente parece pensar assim Roberto! O Jesus tem MUITOS MÉRITOS do trabalho que fez no Benfica, quando o JJ foi campeão contratamos 3 jogadores, Saviola, Javi Garcia e Ramires... O resto do 11 base já lá estava, foram os senhores que não percebem nada de bola, como o Rui Costa, que os levaram para lá... Quim, Maxi, David Luiz, Luisão, Coentrão, Aimar, Cardozo e Di Mária, todos estes foram jogadores rentabilizados por JJ, nenhum deles contratações dele, mas não podemos elogiar o grande trabalho dele a rentabilizar e criar grandes jogadores e esquecer nos muitos outros que deixou fugir, nomeadamente os 3 da formação a quem nem tempo de jogo deu!
Jorge Jesus fez um bom trabalho, a direção do Benfica agora só tem de arranjar um bom substituto, porque Jorge Jesus não, não foi, nem nunca será o melhor treinador do mundo, nem maior que o Benfica...

Sakana disse...

SAKANAGEM...ESTOU DE VOLTA...ihihihihihi.....

sakanagem69.blogspot.com

Sentinela um Estremecer disse...

- Em Faro mais de metade da população é não benfiquista, sem duvida. Arriscaria nuns 60% da população.
Há um ou outro portista e alguns andrades (quase tudo malta de fora, que veio para cá estudar na Univ).
Há bastantes sportinguistas, a sua grande maioria pessoal com mais de 50 anos. Os restantes, abaixo dos 50 anos é quase tudo lagartos.
Já acerca dos cerca de 40% que prefazem a população benfiquista, diria que está 50/50 entre os "doentes" e os "não doentes".

- Destesto a ingratidão e facilidade com que se insultam pessoas que, apesar de serem reconhecidamente de outros clubes, muito deram ao Benfica e ajudaram a recoloca-lo mais perto de onde merece estar e de onde nunca deveria ter saído. Também receberam do Benfica, em troca, mas nunca deixaram que o seu profissionalismo e entrega a um clube que não o seu os pudesse beliscar - coisa pouca para uns que para aqui andam a debitar veneno.

- Falam de MS e RV como se fossem os unicos treinadores à face da Terra. E entre os dois, venha o diabo e escolha. MS, para mim tem tanto ou mais para provar como RV.

- Tanta gente a comentar por aqui que, pelo teor das palavras que usam, devem ser o melhor treinador do mundo e, ao mesmo tempo, o melhor presidente do mundo, todos com provas dadas ao nível do sofá de casa... mas não se candidatam a nada. Que pena, não aprenderam nada com os ultimos anos, afinal de contas.