16 agosto 2015

Benfica vs Estoril

Desde 94-95 que não sofríamos tantas oportunidades de golo de uma equipa "pequena", na Luz, num só jogo... É meter os olhos nisso, resolver essa parte e não achar que o Imperador vai para sempre safar tudo.

Jogo horrível até marcarmos... tudo perdido, tudo borrado, fora um ou outro rasgo... não houve construção digna desse nome, os adeptos e o Luisão estavam a ficar muito irritados...

Depois foram 15/20min de grande qualidade, ajudados pelo golo que acabámos por marcar! Era jogar sempre como nestes minutos...

Destaques:

Rui Vitória - percebeu que o resultado foi MUITO melhor que a exibição... isso é importante. Continua com a gravata pelo umbigo.

Nélson Semedo - sem medo de ninguém, um caso sério cheio de potencial mas que precisa de um puxão de orelhas pelas vezes sem conta que deu espaço nas costas. A facilidade com que marca o golo, parecia que nem havia Guarda-Redes...

Lisandro - Quis mostrar serviço por vezes "a mais". É uma boa opção, mais pressionante e mais forte na antecipação... mas acho que o Jardel ainda é superior.

Eliseu - Para os amantes do Sílvio, eu nem quero imaginar o que teria sido este jogo com aquelas setas que o Estoril tinha nas alas... Era expulso aos 20min e papavam o gajo no um para um 9 em cada 8 vezes...

Fejsa - Tampão fortíssimo, mas com meio-campo a 2 o Samaris tem de jogar, dê por onde der.

Pizzi - Esteve pior que o pior Talisca a 8 na história do Benfica. Este jogo do Pizzi está ao nível do jogo hoje do Mukhtar... eu sei que ele não jogou... lá está... Repito: a prioridade do mercado devia ser um 8...

Gaitán - se sair vou leiloar o meu RedPass... ok, não vou, mas levo todos os dias um cartaz a dizer "Com o Gaitán não era assim...".

Ola John - Bom jogo... teve 2 lances infelizes mas de resto portou-se muito bem...

Jonas - Bis e muita qualidade no 1º toque e nas tabelinhas... Amo-o, já disse que mete a minha heterossexualidade em causa? De louvar ser o único gajo do Benfica com chuteiras pretas...

Mitroglou - Tudo para ser uma estreia no Campeonato infeliz, mas além do bom golo de cabeça, ganhou uns lances porreiros aos centrais. Tem de recuperar a forma e afinar a pontaria...

Victor Andrade - o que é isto?? Nem na Equipa B o gajo se destacava tanto... levou 3 frutas que lhe levantaram os pés do chão, e mesmo assim partiu aquilo tudo sempre com passes de enorme qualidade (principalmente aqueles a rasgar para o meio), uma assistência, um entendimento de olhos fechados com o Semedo... Foi ele que mexeu com o jogo, sem dúvida... Temos jogador?

Talisca - é surpreendente como com um jogo partido ele até mostra que sabe jogar Futebol... fez passes longos e rasteiros que mostram uma visão de jogo que pouquíssimos gajos têm, mas depois é capaz de ser o pior em campo 10 jogos seguidos... não percebo... E esse cabelo meu?? Perdeste alguma aposta??

Guedes - jogou... o Rui Vitória deve ter no contrato que tem de meter sempre o puto...

Cheira-me que o Luisão ao intervalo deixou o Vitória sair e disse à malta: "caga caga... eu já vos digo o que temos de fazer...".

PS: Luís Filipe Vieira e Rui Costa presentes na Conferência de Imprensa do Rui Vitória... Nunca antes visto, a não ser quando apresentaram... o Rui Costa...

16 comentários:

Zé de Fare disse...

o luisão neste momento é comido por qualquer avançado do campeonato que seja relativamente rápido, só falta os árbitros abrirem os olhos às faltas grosseiras que vai fazendo.

deixem-no lá dentro a capitão e a enterrar. É assim que eu gosto.

DeVante disse...

Enterrou-to bem nestes últimos dois anos. Queres mais?

Zé de Fare disse...

chegaram os filhos de uma nota de 10 euros a rebolar pelas escadas abaixo da bebedeira dos 15 minutos à benfica.

Miguel disse...

Olhó Zézinho! Basta a Associação de Humor do Lumiar ganhar um jogo "limpinho, limpinho" que metes logo a cabecinha de fora. Não conseguias ser mais golfinho nem que tentasses, "ò sóçe".

Beijinhos queques para ti fofucho!

P.S.:Já agora, que falamos de comédias, reparei que o Estoril tem patrocinador nas camisolas, a tua Associação, já tem?

Sísifo disse...

A tua mãe só levava 5.

Foi do IVA que passou a 10?

Sísifo disse...

O Sobrinho do tio não dá para tudo.

A lavagem tem de ser aos poucos.

Benfiquista Primário disse...

O resultado foi muito melhor que a exibição e como dizes, o RV parece ter percebido isso, o que é muito importante.

Pode ter sido só bloqueio psicológico pois depois do golo a equipa libertou-se.

Mas até ao golo, vi um futebol muito pobre, (quase) directo e com os ataques organizados a esgotarem-se nos cruzamentos para a área, com a defesa do Estoril de frente e posicionada...muita distância entre sectores, muita fragilidade no momento defensivo - se não fosse o Júlio César...

Gaitán é quase meia equipa, um mago do futebol, digno da camisola 10. Jonas a jogar com um nove à frente dele voltou a ser Jonas...Mitroglou é um nove puro, cheira a matador por todos os poros!

Victor Andrade e Talisca entraram muito bem. Nelson já faz bem de Maxi a atacar (grande golo, aproveitou bem o truque do mago), mas falta aprender a defender.

Enfim, venham mais goleadas com mau futebol que não me importo!

Zé de Fare disse...

o tiago martins também desbloqueou...

depois de mandar seguir em 2 lances de penalty evidente contra o benfica, marcou o 3º contra o estoril quando andamos toda a jornada a ver bolas que batem na mão e nenhum árbitro as marcou.

Quem disse...

O pastilhas (que tanto odiavas) vai ensinar-te a ver bola. Depois percebes o que é ser piscineiro como o capel ou o gelson. Ou ainda como o palhaço do avançado do Estoril.

Quem disse...

O RV é muito fraco. A equipa não sabe o que é contenção, cobertura, posse e apoios.
Até o controlo da profundidade da última linha deixou de funcionar.
No final do jogo o Forcado destacou a qualidade dos movimentos colectivos.
Não percebeu nada. É um oceano de lugares comuns. Vai dar para ganhar jogos por causa do talento que existe (J.César, Jonas, Gaitan), mas não temos jogo de equipa grande. Não trocamos a bola no meio-campo adversário mais de 2 toques seguidos em grande parte do jogo e isso diz quase tudo.
Como sempre (desde o primeiro jogo oficial no Algarve), lá estarei a apoiar, mas tenho a certeza que este treinador não domina princípios básicos do jogo.

O Homem Sombra disse...

Ó Zé de Fare, agora a sério, acho que não foram 2 lances de penalty foram 56 (que eu contasse) penalties não assinalados contra o Benfica.

Benfiquista Primário disse...

Subscrevo inteira e infelizmente...

Escrivão disse...

O Xistrema também esteve em grande. É o novo Mr. Magoo dos três olhos: agora nem atropelamentos vê. Ou então, não se marcam penalties contra o Sporting.

Do mesmo problema, de agudíssima falta de visão, se sofreu em Aveiro. Sei de fonte segura que o Proença está a estudar a possibilidade de o João Pereira fazer os lançamentos laterais até à linha lateral da grande área. Adquirida é a nova lei que transforma faltas de jogadores do Sporting em faltas a seu favor. Assim que a modos do que sucedeu a Aimar num célebre jogo em Coimbra.

Parafraseando o tecnológico, limpinho, limpinho!

Borrego das Cartas disse...

Não Sísifo, foi um pacote da mãe e da irmã, as duas por 10 paus.

Sofia disse...

Boa análise realista. Sempre fui das que defenderam dar tempo ao RV, mas os nossos processos defensivos e cobertura sem bola não estão lá. A jogar assim, e embora goste do Fejsa, precisamos mais do Samaris. O Luisao está lento e mais faltoso. Não gosto do Eliseu, mas este Silvio não é o mesmo pré-lesão. Queria um LE, mas se o Gaitan ficar não vem mais ninguém. Já agora, se o Gaitan for, uiuiui. O Talisca safou-se, inesperadamente, mas só não fez penalty um minuto depois de entrar porque o avançado do Estoril não quis. Gosto dos miúdos, mas nada de euforias (é relembrar o Talisca no início da época passada...). O Mitroglou estava-me a irritar, mas talvez seja uma questão de forma física. Adoro o Jonas, pelo que faz no jogo e fora, e felizmente isso não põe em causa a minha heterossexualidade.

Ao contrário da comunicação social e benfiquistas fatalistas, não voltei do Algarve deprimida, esperava mais Sporting e menos Benfica, e os nossos estavam claramente com um bloqueio mental. O sorteio do início do campeonato foi manso para nós, por isso pode ser que a coisa se componha. Mas este ano o Porto só não limpa tudo se o Lopetegui for ainda pior do que parece.

moreira disse...

Enquanto jogámos com 9 (Pizzi e A. Jonh foram 2 a menos) o Estoril complicou e até deu a sensação que Nelson Semedo não sabia defender, pois o A. Jonh ficava sentado na sua poltrona a ver o jogo, sem prestar a mínima ajuda ao colega, mas, assim que passámos a jogar com 11, o Estoril desapareceu e os meninos Nelson e Victor Andrade partiram a loiça toda.
Espero que no próximo jogo em Aveiro, entremos com 11 jogadores, e, que continuem a ser dadas oportunidades aos jovens (enquanto as justificarem), pois eu apoio o Benfica, e não sou "escravo" de quaisquer jogadores ou treinadores.
Benfica Sempre