12 agosto 2015

Plantel - EU MANDO!

GR - está resolvido.

Centrais - o que há chega... Mas adorava um Garay!

Laterais - nenhum dos actuais tem categoria para titular no Benfica... o melhor dos 4 é o Eliseu e isso diz muito sobre o problema... idealmente era contratar 2 titulares! Mandava-se o Sílvio de volta à vida loca de Madrid, ficava o Semedo a suplente à direita e o Eliseu suplente à esquerda. O A.Almeida dá sempre jeito para jogos duros ou para o meio-campo. (claro que não conto já com o Marçal)

6 - Fejsa e Samaris, está resolvido! Temos Almeida se for preciso ou até Cristante caso queiram insistir nessa posição.

8 - Precisamos de um 8 categórico para o 11... não pode ser o Pizzi (excelente suplente ou para formar meio-campo a 3), mato-vos se for o Talisca (e suicido-me a seguir) e tenho pena do Cristante não ser já aposta... Embora tenha ainda 20 aninhos... menos 2 que um André Gomes e pouco mais que um Guedes... Caga lá no J.Teixeira... não me cheira que se aguente.

Extremos - se o Gaitán sair, temos de contratar 2... um craque para o 11 e um empréstimo de outro gajo muito bom (Markovic por exemplo). Se o Gaitán não sair, mantenho o Markovic porque esperamos ter Salvio em Janeiro.

2º Avançado - Fechado com Jonas, Talisca (que exibição sofrível...) e até Djuricic (que dizem estar à venda) ou Taarabt (que dizem estar para ser dispensado).

Ponta de Lança - Fechado com Mitroglou, Jiménez e até Jonathan (que pode também ser 2ª avançado num estilo mais de Rodrigo do que de Jonas).


5 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Até concordo, possivelmente com a excepção da posição 8, onde acho que Pizzi, Samaris (com Fejsa a 6) ou Cristante podem fazer muito bem a posição.

Mas acho que deves adaptar este exercício ao 4x2x3x1, sistema deprimente de equipa pequena, que é o preferido do nosso treinador deprimente de equipa pequena...

RS disse...

4231 sistema deprimente de equipa pequena usado por real madrid e chelsea, por exemplo, ou 433 também de equipa pequena, como diz o mestre da tática, usado pelo barça. É isso. O "número" é que importa... Enfim

Benfiquista Primário disse...

No Benfica esse sistema táctico nunca resultou em bom futebol, qualidade ofensiva ou títulos, que me lembre...ou tens factos para contrariar esta minha percepção?

Ainda se tivéssemos um treinador de equipa grande para dar dinâmica a esse sistema táctico, criando um bom modelo de jogo, independentemente dos 'números'...

Jessica Mendes disse...

O Lindelof a defesa direito não era mau de todo, mas realmente aqueles laterais são uma miséria (principalmente o Silvio). Para 8 o Samaris faz bem o lugar, tem é de se re-adaptar.

Isto É Peanurs

fui disse...

Totalmente de acordo! Mas a realidade vai ser:
- Se vier um 8 não vai ter qualidade imediata para titular... Não temos dinheiro para isso, vai ser um projeto de jogadores a precisar de ambientação... e para isso temos lá o Cristante!
- lateral só vem 1, vão tentar o Coentrao até à última e se não conseguirem ou estamos lixados ou dão 10M por um razoável.
- Extremo titular só vem se o Gaitan sair, a não que tenhas muita sorte e o Rodgers descarte o Markovic este ano!
- Adorava um Garay, mas é como o 8, não estou a ver puxarem um truque desses da cartola. A última vez foi quando vi o Aimar aterrar em Tires!

Conclusão, é rezar para que o Gaitan fique, esperar que as sobras do Madrid e Liverpool (ou outros) nos favoreceçam e acreditar que o Rui Costa tem uma na manga que ainda ninguém está a ver!