15 setembro 2015

Benfica vs Astana

1ª parte fria, ao nível do que temos feito de piorzinho... 1 boa oportunidade em 45min contra uns gajos que deviam ficar a meio da tabela na nossa Liga. É pouco...

Entrada boa na 2ª parte, golo cedo, jogámos bem uns 20min e chegou.

Assusta-me a apatia da linha mais adiantada, quando andamos à procura de espaços contra equipas que se fecham bem, como era o caso. Estava tudo parado, coberto, sem se anteciparem nem com movimentos interiores. Zero... parecia xadrez mas em mau, tipo xadrez jogado pelo Cláudio Ramos.

Jogar 20min pode chegar contra estes, mas no próximo jogo, no Dragão, é bom que joguem os 90min, os descontos e ainda corram no intervalo! Não há cá abébias...

Algumas notas:

Gaitán - Gaitán, Gaitán, Gaitán... epa... já não há muito mais a dizer... este gajo faz acontecer, este gajo já no ano passado desbloqueava jogos, mesmo quando não era ele a finalizar. Ter ficado foi sem dúvida a grande contratação do ano. Nico... <3 p="">
Nélson Semedo - Obrigou o Samaris e o Luisão a dobrá-lo mais que uma vez. Além disso, em 3 lances de ataque fez sempre mais uma finta, quis sempre dar mais um bocadinho nas vistas. Tens muito talento, não precisas tentar vender isso em todas as jogadas. Foco rapaz! Ah, e quando cruzares olha antes para a área sff... Mas em geral, bom jogo!

Eliseu - Como disse e repito: "infelizmente", é o nosso melhor lateral. É tão melhor... ainda haverá aí alminhas a achar que o Sílvio é melhor, penso que já nem no FM nem no PES o gajo é melhor em nada... Muito bom jogo do Eliseu, merecia o golão que ia marcando no último lance do jogo.

Samaris - 60min em modo início da época passada. Muito passe parvo, muita falta parva, um amarelo parvo... epa, uns atrás dos outros. Depois melhorou e foi o nosso Samaris. Poderá ter ajudado a saída do Talisca, porque jogar no meio-campo sozinho é chato...

Talisca - não tenho palavras para o horror que foi... inexistente... um Amigo nosso pediu para alguém lhe arranjar um mapa... não diria melhor. Nunca sabe onde deve estar, faz sempre falta, larga tarde quando tem de largar cedo... Um gajo com uma qualidade de passe (especialmente longo) acima da média, técnica acima da média, remate acima da média...como é que pode jogar tão mal e tão pouco?? Tem meio cérebro? Raio do puto pah...

Jonas - A par de Gaitán, é quem mexe com este Benfica.

Mitroglou - golo, golo, golo... e hoje ainda acrescentou a isso as movimentações de ponta-de-lança, muito boas, quase sempre bem feitas. Grande evolução.


2-0, já marcámos tantos golos hoje como na Champions do ano passado.

CARREGA BENFICA!

7 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Gordo,

O Calado na BieiraTV, afirmou e bem que o Astana está muito bem posicionado no Ranking da U Europeia de Ciclismo, quase UEFA!

Vamos ser mais justos e assertivos?

RuiG disse...

Não é que ache os outros laterais melhores mas... "Muito bom jogo do Eliseu"?
A maneira como ele defende a linha lateral e "empurra" os adversários para o miolo e para a grande área é fantástica, de facto.

R.B. NorTør disse...

Vou cometer o anátema de dizer que Eliseu ontem foi o melhor em campo. Mais porque estou farto de dizer Gaitán ou Jonas... O Eliseu teve um ou dois lances em que fica comido na primeira parte, mas de resto esteve o jogo todo a jogar e fazer jogar, especialmente a alimentar esse monstro que o é o Gaitán, e ainda recuperou duas ou três vezes anulando jogadas de perigo. É ver que na segunda parte o Astana focou o seu ataque tendencialmente pelo meio e pelo nosso lado direito, onde Nélson Semedo recuperava a posição mas era ineficaz na hora de anular as jogadas, para perceber isso.

Samaris neste modelo de jogo está condenado a não ser o «nosso» Samaris até a equipa marcar dois os três golos, porque até lá tem de andar a fazer de lateral esquerdo, lateral direito, terceiro central, médio defensivo, médio ala direito, esquerdo e de ponta de lança nos cantos.

Zé de Fare disse...

2-0 a estes gajos... altamente !!!

Sísifo disse...

Insatisfeito, Zero?
Já eu estou satisfeitíssimo: uma vitória, 3 pontos, mais 1,5 milhões... e o prazer de ver a tua dor de cotovelo, citando o Palitos Ferreira.

Achas pouco? Bom, só desejo que o teu clube faça melhor ligo à noite.

lawrence disse...

O Valderrama é um insatisfeito!
Especialmente quando fomos buscar metade do que estava destinado ao lagartame se tivessem seguido em frente!
Dará para pagar o prémio de assinatura do Carrilho?
Gostava!



30daLuz disse...

O Talisca parece um adepto que foi sorteado para jogar com a equipa do Benfica...