09 setembro 2015

De parafusos apertados

Pegando na deixa do Jardel quanto ao que esta paragem fez bem à equipa, vou deixar a dica do que adorava ver aparafusado:


Cabeça Aparafusada:
- O Taarabt perceber que pode ser uma das principais figuras do Campeonato, mas por outro lado, caso não aproveite a oportunidade, pode acabar num Lisbon ou assim... 

- O Rui Vitória tem de perceber que isto é o Benfica. Tem de perceber que pode e deve implementar as suas ideias caso não esteja confortável com a dos outros. Tem de perceber que a equipa é dele e que o gestor do plantel é ele... Ou então volta para Guimarães e nunca passará disso.

- O Luisão perceber que não sai, que fica cá para sempre e que precisamos dele para sempre.

- O Gaitán perceber que até o Sócrates saiu antes dele, por isso que se foque a 200% no Benfica, que tudo lhe deu.

- O Carcela, com a saída do Ola John, tem tudo para ser titular na direita. Depende dele perceber se prefere o Seixal ou o Guilty. 

Tácticas Aparafusadas:

- Rematar muito não é sinal de sucesso. 

- Cruzar muito não é sinal de sucesso. 

- Ter 3 ou 4 lances um para um contra nós por jogo, é sinal de pontos perdidos a casa 2 ou 3 jogos... 

- Começa a treinar o posicionamento defensivo, se precisas de mais um gajo a defender, muda a táctica, faz o que quiseres, mas isto não é nada rapaz. Aperta com eles gordinho! 

- À frente, convém trabalhar os movimentos interiores... Todos! Porque sem eles é ir à linha e cruzar. Não grites com os gajos que os procuram e preferem isso a ir à linha, a ideia é mesmo essa! Procurar espaços interiores com os colegas a ajudar! Cambada...


Estrutura Aparafusada:
- O Vitória é maior e vacinado... essa merda de ver o orelhas a estar com ele em todo o lado, como se fosse babysitter... isso só tira força ao gajo, isso só faz com que pareça que o menino precisa do colo do "Pai" senão não é ninguém... é mau, é péssimo... Parem com essa palhaçada. Já percebemos que o apoias até morrer, esquece o resto. 


Com isto no sítio? Venha o Tri que o resto é Courato!!

2 comentários:

lawrence disse...

Aperta aí, gordo!
O outro gordo, para além de apertar os parafusos, afine as velas!

Benfiquista Primário disse...

GOLD.

Só discordo de uma coisa: esta ideia de que o Rui Derrota está a manter as ideias do JJ...acho que a única coisa que ele manteve foi o sistema táctico, no papel 4x1x3x2 - e mesmo isso foi só depois de, seguindo o engodo do JJ, ter mudado para 4x2x3x1 no jogo da Supertaça...levou um banho de bola e voltou ao sistema táctico do JJ.

Mas as ideias, processos e modelo de jogo não podiam ser mais diferentes, infelizmente para nós. Aliás, conseguíu a proeza de destruir 6 anos em um mês...