15 outubro 2015

Cristante

Alguém explica?

Um jogador muito semelhante a André Gomes. Alto, tecnicista, muita visão de jogo, qualidade de passe aparentemente acima da do Português e alguma aparente falta de intensidade (como tinha o Gomes e agora no Valência parece um pitbull).

Jogador que pensa, jogador que organiza e que fecha. Um potencial interior ou 8... claro que a 6 também pode funcionar como o Gomes funcionou, mas não me parece que faça sentido com Fejsa, Samaris e A.Almeida no plantel.

Que precisamos urgentemente neste plantel? De um 8...

Cristante não é opção, raramente é convocado até... Não se sabe de noitadas, festas, copos ou Taarabtadas... E continua de fora...

Agentes? Maus treinos?

Um jogador visto como promessa num futebol muito táctico, não tem espaço num Benfica deficiente na sua posição.
Claro que é muito jovem, em todo o plantel talvez só o Guedes e o Bilal são mais novos que ele, mas bolas... não dá para ir jogando?

Sabem de alguma coisa? Será que precisa de assinar pelo Mendes para jogar?

15 comentários:

Nau disse...

Muito oportuna, esta observação. Também eu estranho este «apagamento» do Cristante, porque me parece que prometia muito.

Benfiquista Primário disse...

Na mouche, B.

Partilho a tua estupefacção.

Será que o Rui Derrota consegue ver que o Cristante tem essas características de que falas?...

É que para mim temos dois seis muito bons (Fejsa e André Almeida) e dois oitos ainda melhores (Samaris e Cristante)...

José Rama disse...

Essa do Mendes, pode muito bem ser a razão.

Islander disse...

E acrescento que nas entrevistas que dá nunca se queixa de não jogar, faz lembrar o Rodrigo: só fala em trabalhar mais....
O passe longo dele impressiona-me!

TMAT disse...

Benfiquista Primário

Respeito pelo treinador do Sport Lisboa e Benfica!

A forma como te referes a ele se não te envergonha a ti, decerto envergonha a maioria dos Benfiquistas!

E PLURIBUS UNUM

Hélder disse...

Para mim, ele nao deve ser bom que chegue e a prova vai ser dada por quem vencer a corrida pela vaga: critante ou teixeira.

Aza Delta disse...

Muito lento para ser 8. a 6 é que vai render, mas há que dar tempo.


Quanto ao samaris, a 8 tem o mesmo problema que tinha o matic. não mexam na única coisa que está bem no meio campo

Mr. Shankly disse...

Faz sentido, damos 5 M por um jogador e depois encostamo-lo porque não é do Mendes. Ou se calhar ainda não está ao nível exigido, sei lá. A resposta mais simples (e partilhada por JJ e Vitória) quase sempre é a verdadeira.

Concordo com o Aza Delta. Vai ser um 6, mas precisa de ganhar intensidade. Tem tempo e talento para lá chegar.

Benfiquista Primário disse...

Ok TMAT point well taken.

Mas como adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica, acho que tenho direito a achar que ele não é treinador para o Benfica e a expressar essa opinião com humor, não achas?

Desde Junho que escrevo na blogosfera que não renovar com Jesus e contratar Rui Goleada foi um duplo erro histórico, que vai ser responsável por perdermos o que tantos anos demorou a ganhar: quebrar a hegemonia do Fruta Corrupção Pancadaria.

Mas, porque para mim o triunfo do Benfica é muito mais importante que o triunfo da minha opinião, só espero estar redondamente enganado!...

Até agora, porém, há poucos indícios de que me venha a enganar: em regra, futebol deprimente de equipa inglesa do meio da tabela nos anos 90 do século passado; um título já perdido para um clube médio e um atraso de 2 a 5 pontos no campeonato.

Benfiquista de Baguim disse...

Os 5 pontos existem por um jogo em atraso e uma derrota no dragão, diz lá quantas vezes o teu querido vintém ganhou ao fócul no ladrão.

O lagartedo que se mentalize que a grande maioria dos Benfiquistas gostava do jj por causa dos títulos que ganhou mas ainda o odiava mais pelos títulos que perdeu, o Benfica sem o jj continuava a ser grande, o jj sem o Benfica continuava pequenino.
Foi o Benfica que fez de jj campeão e não o contrário.

Benfiquista Primário disse...

Oh baguinense, era tão bom que tivesses razão...

Sabes quantas vezes fomos campeões nos 15 anos anteriores a JJ? Isso. Uma.

Passámos de 1 em 15 para 3 em 6, mas tu reclamas com o Jesus porque querias 6 em 6...

Contra o Fruta Corrupção Pancadaria, com JJ perdemos e ganhámos, antes dele só perdemos...

Demos dois secos na ETAR de Contumil duas vezes, uma para o campeonato, outra para a Taça.

Eliminámo-los duas vezes, ambas a duas mãos, com cinco e oito suplentes, e em inferioridade numérica durante uma hora de dois jogos...

Se calhar a televisão em Baguim deixou de funcionar em 1994.

Benfiquista de Baguim disse...

Tu dás todo o mérito ao jj, eu também lhe reconheço mérito mas reconheço mais aos milhões que o Benfica gastou para fazer alguns dos melhores planteis que o clube teve e ainda assim o jj perdeu dois campeonatos e uma taça para o adjunto que não ganha em lado nenhum.
O plantel deste ano ano é inferior a qualquer um dos planteis que jj teve nos 6 anos de Benfica e nenhum dos planteis de jj tem o mínimo de comparação aos 15 anteriores à sua entrada no Benfica.

PeixeBoga disse...

Pessoal, o Djuricic afinal ainda está no plantel!
O Rui Vitória nos treinos todos os dias deve perguntar se falta alguém e o gajo só cá está há quase meia dúzia de anos, ainda não deve ter aprendido a dizer "presente"

Benfiquista Primário disse...

E eu que pensava que o Quique Flores tinha David Luiz, Luisão, Maxi, Di Maria, Pablo Aimar, Oscar Cardozo, Suazo, Reyes...que cabeça a minha!

Além disso, no ano passado, tínhamos um plantel apenas razoável, muito pior que o do Fruta Corrupção Pancadaria e equivalente - ou pior - que o deste ano...

Já para não falar na qualidade do futebol que jogávamos, que já não via desde o Benfica de Eriksson, na sua primeira passagem, no início dos anos 80.

TMAT disse...

Benfiquista Primário,

Tens a tua opinião e eu respeito-a, o que não posso admitir é que menorizes o nosso treinador para marcares a tua posição!

Abc e rumo ao 35!