18 outubro 2015

Fraquinho

Estes jogos da Taça explicam-se assim:
- Os outros querem imenso jogar, e é o jogo mais importante do ano para eles.
- Os nossos deviam ser profissionais e querer o mesmo, mas não o conseguem fazer e nota-se.

Como é que com uma equipa do CNS, temos tipo 3 oportunidades de golo na 1ª parte?

Oportunidade para menos utilizados:

Sílvio - Jogador com bons momentos mas que não serve para ser titular na nossa equipa. Por isso é que um puto da Equipa B lhe limpa o lugar com tamanha facilidade. Não fez um mau jogo, mas também não foi testado a defender.

Fejsa - mais fixo que o normal nos nossos jogadores de meio-campo, mas gosto muito do gajo. Fechou mal no lance do golo deles, a juntar a isso o Jardel demorou a sair e deu naquilo. Penso que perder o lugar para o A.Almeida o mandou ao tapete, mas é muito útil.

Pizzi - falha tanto... falha passes, falha antecipações, falha golos, falha muito... não pode ser o nosso 8 titular este ano, não tem cabedal para isso. Jogador com qualidade, mas não chega...

Carcela - desde a pré-época que para mim o lado direito seria dele... talvez por treinar mal e gostar de sair à noite, tem atrasado o processo. Mas será com alguma naturalidade que acabará por ganhar o lugar do puto Guedes cheira-me.

Nuno Santos - faz lembrar o João Pereira quando este apareceu. E cheira-me que nem uma carreira medianinha a lateral vai conseguir ter. Parece um mitra refilão que não faz 2 de jeito... e já não é assim tão novo.

Talisca - já cansa o nº de jogos fracos que o puto faz... seja em que posição for. Não esteve muito mal, mas esteve longe de estar bem.

Jiménez - numa só jogada faz 2 assistências de enorme qualidade... Depois com o jogo parado mete uma na gaveta de bicicleta. É um gajo que gosto mesmo, um gajo que é mais que solução ao 11, é o jogador mais próximo de lá entrar neste momento.

Post escrito com atraso, fui a uma festa em casa do Taarabt e só recuperei agora... o Bilal ainda nem isso, esse está todo bêbado.

5 comentários:

nonameslb disse...

O Taarabt tem de deixar de ser inacio.

Benfiquista Primário disse...

E ainda há quem diga mal do Rui Goleada...
Gente néscia que não vislumbra as subtilezas do Paradigma.

Quantos treinadores há no mundo a conseguir pôr uma equipa a fazer tanta lateralização inofensiva de jogo, com a previsibilidade de um metrónomo?

Encosta a bola à linha do lado esquerdo. Circula até encostar a bola à linha do lado direito, da forma mais horizontal possível. Repetir para o lado esquerdo outra vez. E agora para o lado direito. Voltar à linha do lado esquerdo. Repetir até acontecer um milagre. De vez em quando, mandar um banano lá para a frente para disfarçar. Ou encostar à linha mais à frente. Para voltar para trás e repetir ou cruzar de longe contra uns seis defesas posicionados na área.

Um Paradigma que revoluciona o jogo desde as suas entranhas, na medida em que assume que não se pode jogar longe das linhas laterais, não se pode esquecer a marcação homem a bandeirola de canto, não se pode chamar jogo apoiado ao que não passa de jogo arriscado...e que assume o jogo horizontal, entre linhas laterais, como nunca tinha visto nenhum treinador do Benfica.

Enfim, parece-me inevitável concluir-se que Rui Goleada é um semideus entre fariseus...

Borrego das Cartas disse...

O Bilal acordou agora. Diz que não sabe onde é o Seixal... Pediu compensan. Coitado...

Tiltslb disse...

Quem fala assim do Nuno Santos é porque não viu o que ele fez na época passada, e na selecção. Embora ache justa a actual titularidade do Guedes, o Nuno merecia mais o lugar em Agosto.

Marta disse...

O Carcela merece o lugar do Gonçalo?
O Nuno não é assim tão novo, apesar de ter 20 anos????????
Tu vês bola???? Ou és como o Bruno de Carvalho e apenas percebes de Bola... De Berlim?