09 novembro 2015

Benfica vs Boavista

Continuamos com pouco jogo, poucas vezes construímos com pés e cabeça, há muitos lances de repelões ou com as nossas individualidades a aparecer... Temos 2 bolas nos ferros, o resultado podia e devia ser outro (este Boavista joga tanto como o Bebé), mas continua a ser assim uma amálgama de "a coisa há-de resolver-se...". E resolveu-se! Fraquito, este Domingo merecia mais mas está ganho e há jogos assim.
Irrita-me este Benfica fazer mais cruzamentos num jogo que o do Jesus em 10 jogos, e tenha o melhor cabeceador no banco... o Mitro...

Luisão - além de um bom jogo, com pouco para fazer, teve aquele gesto com o miúdo que mostra o que é o Luisão.

Jardel - o patrão que se está a tornar, o limpa-neves da época passada está ali outra vez. Sei que não é um bom jogo para avaliar defesas que simplesmente não tiveram que defender, mas já não é de hoje.

Sílvio e Eliseu - o Boavista atacou tão pouco, que eles jogaram bem. O Sílvio até fintas fez e o caraças, modo Cafu.

Samaris - Isto de jogar com o Talisca ou com o Pizzi, faz o gajo ser o único jogador do meio-campo. Mais um jogo de entrega incrível, uma mistura de Javi com Enzo, um jogador que não quero que saia nunca, que seja o próximo capitão!

Talisca - Já chega malta... a sério... é que um gajo tem paciência e tal, mas esta merda já chega... o Talisca jogar ali, faz tanto sentido como... o Cortez sequer jogar futebol. Esta merda é o Benfica, bora lá puxar os padrões para cima sff...

Guedes - Grande jogo. Após o Samaris foi o melhor em campo. A entrega, a velocidade, a capacidade de chatear defesas e o bom golo que marcou, merece a distinção.

Gaitán - novo Deus da Luz. O resto é conversa.

Jonas - rende o dobro com o Mitroglou do que com o Raúl, e rende o dobro a ter de ir pouco à linha em vez de andar nessas correrias. Não foi um bom jogo dele, mas mesmo assim ia metendo um golo de bandeira.

Raúl - corre corre corre, super esforçado, extremamente lutador... Mas isso também o Nélson Évora é e não faz dele titular no Benfica. Eu sei que o Vieira fez um investimento idiota no gajo, mas isso não tem de o obrigar a ser titular enquanto não estiver pronto. É giro ver um gajo esforçado, claro que é, mas prefiro Futebol para já.

Carcela - percebe-se agora porque é que não joga mais... quando tem a bola só pensa em fintar ou em rematar. Não faz um passe. Tem técnica e velocidade, falta levar nos cornos (muito) e uma temporada na equipa B.

Mitroglou - 2 toques na bola a fazer tabelinhas de muito bom nível. Depois embrulhou-se em 2 lances e fez pouco mais.

Venham os próximos, isto ainda não chega.

6 comentários:

Unknown disse...

Passei por aqui só para dizer duas coisinhas:

1- Com o chouriço derrotas não vamos lá. Esqueçam lá os títulos no futebol este ano.

2- A comédia dos últimos meses foi ver rastejantes a vociferarem que o Pátio das Cantigas ontem foi prejudicado pela arbitragem.

Elso Lago disse...

Ao ver o Benfica a jogar assim, percebo porque é que o grande Guilherme Cabral ia tendo um ataque cardiaco!

Algumas notas:

Marcamos 4 golos nos ultimos dois jogos. 2 ao Galatasaray e 2 ao Boavista. TODOS eles beneficiam do envolvimento ofensivo dos nossos centrais! TODOS. Ou seja, so marcamos quando esta a equipa toda la em cima (essencialmente apos bolas paradas) para criar os desiquilibrios.

Jardel esteve em 3 dos quatro golos.

Gaitan deve ter respirado alguma camisola que o Aimar deixou na Luz e esta a ficar digno de lhe ser comparado! Nesta forma é quase atirar pérolas a porcos tê-lo numa equipa tão desgarrada.

Benfiquista Primário disse...

Falta qualidade de jogo, em todos os momentos do jogo, porque falta qualidade de treino, porque falta um treinador digno desse nome!!!

Isto é tão óbvio desde Julho que francamente não percebo de quantos meses mais de exibições miseráveis vão as avestruzes precisar para acabar com a negação!

Mais cego que aquele que não vê é aquele que não quer ver!

Do plantel do ano passado, só não estão Lima (substituído por Mitroglou e Jimenez...) e Mini Pereira (substituído por Nelson Sem Medo, agora Sílvio)...

Até parece que saíram 7 titulares, como no ano anterior!...

Voltamos a meados dos anos 90! Até no modelo de jogo...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

MarcoSilva lá na Grécia, 10 jogos, 10 vitórias.

JP disse...

Viva o Cosme! Placagens à descriçao
Lançamentos dentro de Campo, pênaltis aos 98 min.
Golos após foras de jogo....
O andor vai de vento em popa!

Unknown disse...

Fiquei hoje a saber que, se tiver uma arma na mão, carregar lá numa merda chamada gatilho (cuja função desconheço), a merda fizer «pum» e acertar nos cornos de uma das merdas ranhosas que anda por aqui... sou INOCENTE, porque foi SEM QUERER.