05 dezembro 2015

Benfica vs Académica

Resultado melhor que a exibição. A Académica é mesmo muito fraca com bola, não admira em momento algum a posição que ocupam na tabela.

Até ao 1-0, através de um penalty ainda mais estúpido que o do Tonel (sendo que este não foi no último minuto), não criámos mais que uma oportunidade, em que o Pizzi remata por cima. É muito muito pouco tendo em conta o desnível das equipas, tendo em conta que estávamos em casa, tendo em conta que é o Benfica.

Aí rasgámos o jogo e começámos a ter mais alguns lances de perigo, mesmo assim, com 1-0, foi quando a Académica esteve mais perto de marcar, o que não pode acontecer no nosso campo.

Alguns destaques:

André Almeida:
- Relativizando, por ter sido contra quem foi, fez um bom jogo e é muito mais jogador que o Sílvio. Vejam bem o quanto gosto do Sílvio e o meu desespero face a esta posição sem o puto disponível.

Lisandro:
- Bate muito, quer muito das nas vistas. Depois de um jogo horrível em Astana, nível Paulo Madeira, ontem já fez mais qualquer coisa.

Eliseu:
- A dada altura parecia que estava a fazer de propósito para fazer merda. Como que a pedir para sair. Incrível o nº de lances ridículos em que se meteu.

Fejsa:
- Este é o Fejsa bom... Este é o da 2ª parte de Braga e já tem uns pozinhos do do ano passado.

Renato Sanches:
- A par do Pizzi, foi o melhor em campo para mim. O menino continua a surpreender, coroando a exibição com um golo de gala. Até agora merece todos os minutos que lhe deram. Tem imenso para crescer mas já é um caso sério. Será sempre ele ao lado do Samaris, não inventem.

Pizzi:
- Parece que se reencontrou ao jogar nas linhas e fechando no meio. Muito útil, dá imensa estabilidade à equipa e cresce imenso como jogador.

Continuo exigente, precisamos de fazer mais contra estas equipas, para podermos fazer melhor contra as maiores. Isto não chegou, um 3-0 que engana um pouco e é importante perceber que há muitas melhorias a fazer.

PS: esqueci-me de dizer que o 2º penalty parecia também o Tonel, mas também não foi no último minuto.

5 comentários:

Pedro disse...

o Fejsa ontem não jogou nada.

Djohny disse...

Concordo, o Fejsa nao jogou nada. Nao conseguimos criar uma jogada com inicio, meio e fim. Jogo muito fraco.

Paulo Oliveira disse...

Gordo,

Mereces um enorme "chapeau" pela coerencia, inteligencia e clarividencia (sabes de Futebol, mas não sabes de "bola"), infelizmente contrasta com a maioria dos Benfiquistas, provavelmente influenciados pelo "austismo" de um tal Hugo Gil (ou o blog oficial do Vieira), afinal confirma-se, a estupidez é mesmo ilimitada!

A talhe de foice, o que afirmará no serão de 2ª feira na SIC o excelso Vice Silva sobre as 2 GP da Académica? O Director de Comunicação oficioso do Benfica, terá sempre um plano B, pobre Silva!

O Dr Borges Coutinho deve dar voltas voltas, ao observar os Silvas, os Guerras, os Juan´s e quejandos da Confraria da Propaganda, todos eles comandados superiormente pelo Dragão de Ouro como sócio da década do FC Porto LF Vieira, um tal "pato bravo" que foi beatificado desde que chegou ao Benfica!

Luciano Silva disse...

Renato Sanches é já um dos melhores médios centro de cobertura do Mundo. Ponto.

fui disse...

Eheh!!! E a ele bastaram-lhe 3 jogos!