09 dezembro 2015

Conversa de roulote

"Acho incrível que tenha de ouvir gajos dizer que com esta atitude vamos lá, como se o problema fosse esse!"

"Pah, não temos laterais nem treinador...e assim é mesmo difícil..."

"Se empatássemos, ainda tinha de ouvir gajos dizer que jogámos muita bem e que está tudo bem, quando está tudo uma merda, não jogamos uma piça e é tudo aos repelões!"

"Ouvir o Rui Vitória dizer que merecíamos mais deste jogo, dá-me vergonha alheia."

"A exigência de muitos adeptos ajustou-se à falta de qualidade da equipa e do treinador."

"Quando temos a bola, não fazemos UMA jogada de jeito... UMA! Que se veja..."

"A diferença entre o Mitro e o Raúl, é que o Mitro é jogador de futebol, mas os adeptos gostam é de gajos lutadores mesmo que sejam maus, como se esta merda fosse um ringue e não um campo de futebol..."

Afinal ainda há adeptos do Benfica, e não do benfiquinha... 

Há esperança! 

13 comentários:

Escrivão disse...

Bom, creio que atingimos os objetivos da época: 1.º - apuramento para os oitavos da LC; 2.º - assegurar o terceiro lugar (enfim, de momento, pelo menos).

Imaginemos que, hoje, não havia o miúdo de 18 anos e no seu lugar estava o Talisca.

Uma correria doida e nada de futebol. Foi isto o Benfica.

Agradeçamos a sua eminência bigodal o golpe de vista que teve ao contratar o iogurte de cebolada.

José Rama disse...

Parece mais uma grande caldeirada à Rui Vitória.
A ver se o peixe inferior no meio dos outros disfarça.

Rukka disse...

Conversa de Gordo se tivessemos empatado:
Foi o público que puxou pela equipa no final,
foi a alma dos adeptos que fez dois golos
Se não fossem os adeptos o atletico não ficaria encostado as cordas
O Rui Vitória não presta, com o jj tinhamos ganho 7 a zero

fui disse...

Ó gordo! Nem tanto ao mar nem tanto à terra!

Djohny disse...

Se formos a ver bem, se estiverem todos em condições e à excepção do Eliseu, até não temos nada má equipa:
Julio César
Nelson Semedo
Lisandro - a jogar assim o Luisão vai ter de esperar
Jardel
(...)
Samaris
R. Sanches
Sálvio
Gaitan
Jonas
Mitroglou

Mesmo no banco temos Luisão, Fejsa, Carcela, Pizzi, G. Guedes, Raul..

Faltam claramente um lateral esquerdo, sendo que os laterais que jogaram ontem só mesmo de recurso. Pior é quando tiverem, como ontem, de jogar os dois.

Ah, e falta 1 treinador.

Unknown disse...

Não sejam tão injustos para com o Rui Vitória. O homem é sério, (mais do que o JJ tb não é preciso muito) é trabalhador e está ainda na fase de adaptação a um clube com a dimensão do Benfica. Vamos dar tempo ao tempo...

Pinheirinho disse...

sempre a bater, sempre a mandar a baixo, quando este mau treinador com esta má equipa e com o eliseu no 11 ganhou onde nem o Real Madrid ganha, ou marcando 2 golos a esta equipa, obra que este ano só foi conseguido pelo barcelona?
o que é que disses-te?
pois, falar é fácil fazer é que está quieto, mas também digo, prefiro lá um mau eliseu a muita outra porcaria que já andou por lá nos ultimos anos!

RuiG disse...

ai Gordo, Gordo. Quo vadis, Gordo?

Djohny disse...

Da mesma maneira que tivemos um bom resultado em Madrid - que é o que acaba por nos dar o apuramento - também tivemos 3 derrotas em 3 jogos com o Sporting, que nos custaram 2 troféus, perdemos com o Porto, estamos a 5 pontos do líder no campeonato e não jogamos nada à bola.
Dá para ver um bom treinador mesmo quando os resultados não são os mais felizes. Vê-se a dinâmica ofensiva e defensiva, o posicionamento, as transições, vê-se a lógica e a natureza do seu jogo.
Aqui não se vê nada. É um desnorte total, com inúmeras mudanças de jogadores, alterações táticas, etc.. Aliás, nunca o vi fazer nenhum campeonato como o Marco Silva fez, por duas vezes, com o colosso do Estoril.
Uma coisa é certa, ao fim de 6 meses de Benfica (e anos a ver de fora) ainda não sabe como nem com quem deve jogar. Para o bem ou para o mal, isto já devia estar resolvido há muito. Ontem era o A. Almeida a trinco. Agora é o Pizzi a interior direito. Amanhã é o Samaris a interior esquerdo e o Gaitan no meio... A sorte é que o Lopetegui ainda não se lembrou que ainda ninguém se lembrou desta rotatividade.
É justo falar em tempo mas, para mim, já deu para perceber que não tem mãos para o Benfica.
Quanto ao Eliseu é verdade, é melhor que o Fyssas, Emerson, Cortez, César Peixoto, etc. mas não está ao nível dos restantes 10 iniciais do Benfica. É uma evidência.

Sentinela um Estremecer disse...

Mais um texto com o título bem sugestivo daquilo que ele é.
Tal como há poucas semanas houve um texto intitulado "Copos", denotando o estado provável em que foi escrito, agora é um "Conversa de roulote". E não passa disso, um texto com o selo de garantia que uma conversa de roulotes tem, tal qual um Correio da Manha ou uma tvi24, seja já com os copos ou não.
Portanto mais do mesmo, nem vale a pena levar a sério tanto disparate, ou não fosse isto um blog de comédia.

Anónimo disse...

Diz-me quais foram as equipas de topo que o JJ ganhou? Só ganhou a equipas favelas, por isso é que ele só quer jogar no nosso campeonato.

RM disse...

Com o Benfica? PSV, PSG, Juventus, Manchester Utd., Leverkusen, Zenit S. Petersburgo, Tottenham, Estugarda, tudo equipas que o JJ eliminou (e apenas não venceu o Man. Utd., que empatou nos dois jogos). A essas juntas Everton, Mónaco e Hertha, equipas classificadas para a Europa em campeonatos complicados, e Basileia e AZ Alkmaar, equipas com bons trajectos europeus recentes. Pouca coisa...

RM disse...

"Post" de linguagem brejeira, pouco cuidado, de pouco interesse, e com erros ortográficos. Vejo a qualidade deste "blog" a decrescer gradualmente, ao ponto de não se fazer um encadeamento de dois "posts" de qualidade seguidos. UM encadeamento! UM SÓ, que se veja!
A exigência dos autores ajustou-se à falta de qualidade dos conteúdos! Claramente aqui apenas existem textos com qualidade de um "Gordinho, vai à balizinha". Para este "blog", não há esperança...