01 dezembro 2015

Jonas

Depois de ler o post do Ontem vi-te no Estádio da Luz, achei que devia reforçar a ideia.

O Jonas é, a par de Gaitán, de longe, o melhor jogador do Benfica.

O Jonas é, provavelmente, o melhor avançado que o Benfica teve desde há muitos anos, qualquer nome que tenham visto jogar, está na melhor das hipóteses ao nível do nosso zuca com ar de sambeiro.

O Jonas, tem de jogar... quero lá saber o que é que é preciso para o gajo jogar... O Jesus na 1ª época jogava em losango e o Di Maria era interior! Claro que se libertava quase sempre para extremos com o boi Ramires a fechar tudo, mas era interior! Era dos melhores, tem de jogar!

Com o Jonas em campo, estaremos SEMPRE mais perto do golo, do sucesso e da qualidade do que sem o Jonas em campo.

Qualquer argumento de merda de que ele não pode jogar em 433, não passa disso mesmo: um argumento de merda.

Os melhores jogadores são para jogar, é para isso que eles servem... o Jonas tem de jogar.

Um exercício: liguem ao Gaitán, liguem aos melhores jogadores do Benfica e perguntem se preferem que ele esteja ou não em campo, independentemente da táctica. A resposta será 100% na mesma direcção: CLARO que querem que ele esteja em campo, mesmo que a tática seja 5-5-0 como acabámos o jogo ontem.

7 comentários:

A bug's life disse...

Táctica e Rui Vitória são palavras que não combinam

Helder disse...

Messi no Benfica.

Começa a notar-se numa franja de adeptos - não demorará muito a chegar à grande maioria - a mudança de opinião em relação a Messi, querendo relegar o melhor jogador do Benfica para o banco. O argumento é extraordinário: dizem que Messi "não sabe jogar sozinho na frente". Vamos parar imediatamente aqui para fazer alguns considerandos sobre isto:

1) Se há jogador no nosso plantel que sabe jogar sozinho (entenda-se: ter capacidade para ludibriar adversários em vários contextos do jogo) é precisamente Messi.

2) Messi pode jogar sozinho em qualquer lugar do campo, que será sempre melhor do que os seus companheiros. É melhor Messi sozinho na frente do que o Mitroglou e Jiménez juntos; é melhor Messi sozinho a 10 do que Talisca e Pizzi juntos; é melhor Messi sozinho na ala do que Guedes e Carcela juntos; é melhor Messi sozinho a 8 do que Samaris e Fejsa juntos; é melhor Messi sozinho a lateral do que Eliseu e Sílvio juntos; é melhor Messi sozinho a central do que Jardel e Lisandro juntos.

3) Messi é um dos melhores jogadores do mundo. Raríssimo hoje, raríssimo sempre. Messi não entende só o futebol, ele é o futebol. Entende o jogo para lá das suas fronteiras técnicas, tácticas e físicas. É como se sonhasse todos os movimentos possíveis que há em campo e reproduzisse, a alta velocidade, o que para os restantes é apenas invisível, intangível, impossível. Como se já soubesse os caminhos para os golos antes de entrar em campo.

4) Não será de espantar que Vitória ache o mesmo que estes adeptos e decida que para ter 3 médios precisa de um pinheiro na frente. Não será surpresa. Surpresa seria Vitória entender que Messi pode ser o 6, o 8, o 9 ou o 10 que procura.

5) Messi no banco só se for para treinar a equipa. Nesse caso, estaremos de acordo.

Daniel Martins disse...

Isto é muito simples, meus caros, e peço já desculpa se alguém se sentir ofendido. Mas quem acha que o Jonas não deve jogar a titular numa equipa do campeonato português então tem de se dedicar à petanca, à macaca ou à bisca lambida. Porque de futebol não percebe nada.

Helder disse...

1. O Cardozo também era muito bom e a dada altura tornou-se incompatível com o esquema da equipa. Foi para o banco e tentou dar o seu melhor quando era chamado. Simples.
2. Custa perceber que para jogos em que é necessário vestir o fato-macaco é um desperdício ter o Jonas em campo? Além do mais será titular na maior parte dos jogos que virão e terá todas as hipóteses de oferecer toda a sua classe à equipa.
3. A equipa ainda joga muito pouco e gostei do realismo com que jogamos em Braga.
4. Deixemos a nota artística para o jogo que vem (aí sim, vamos precisar do Jonas).

Arrenka disse...

Fato de macaco? É um jogo de futebol ou uma oficina clandestina? Picareta Rui Vitória e seus seguidores... Enquanto estiver no comando da equipa não devemos esperar mais que vitórias sofridas. A não ser que caiam dos golos d rajada no início do jogo. Com Rui Vitória o controlo e cérebro é substituído pela sorte, acaso e rezas. Volta Paulo Sousa estas perdoado.

Helder disse...

Bons ou maus, jogadores e treinadores, são os que temos! De que vale a pena andar com comentários, que de construtivos e inteligentes têm muito pouco, para com os únicos que realmente querem e podem mudar o rumo das coisas. Guardem as picaretas para atacar quem deve ser atacado...presidente e os burgueses da estrutura, os reais responsáveis por isto. Somos uma cambada de atrasados mentais!

Mark Margo disse...

Não podia estar mais de acordo, grande Jonas.
Mark Margo
www.markmargo.net ( ENTRETENIMENTO e PLAYMATES )