25 janeiro 2016

Benfica vs Arouca


Possivelmente, o jogo mais coeso e "sem bicho" da época. Jogámos sempre mais que eles, não demos espaço, linhas próximas a apoiar as jogadas de ataque, pressão quando perdíamos, muita movimentação no ataque... bom jogo contra uma equipa muito complicada, mas que descomplicou com um golo tão cedo.
Claro que tivemos os 2 lances da praxe com um gajo isolado na cara do golo, um deles deu golo, o outro não. Mesmo num jogo calmo, perdemos a concentração e o posicionamento e deixamos que isto aconteça, não pode ser.
Defesa:
- Nenhum foi exuberante, todos jogaram em modo André Almeida, ou seja, cumpriram. Pouco trabalho mas quando tiveram souberam pressionar alto e resolver cedo.
Samaris:
- Não falhou tantos passes como havia sido normal, trouxe de volta a raça que o caracteriza e que contagia os outros jogadores. Esteve bem.
Pizzi:
- Ter estado tanto tempo a jogar com o Pizzi a 8 e ainda por cima só 50% dele, foi de facto um crime. Desde que foi para a linha e para este novo "gajo solto atrás dos avançados que cai na linha de vez em quando", é outro jogador. Mais um grande jogo.
Carcela:
- O nosso "espécie de quaresma", é um jogador que precisava levar na cabeça para largar mais a bola, para pensar 2x antes de fintar ou rematar. Agora, além de fazer isso, defende. É possivelmente o jogador que mais evoluiu em menos tempo do plantel. Vai ser uma carta importante.
Mitro:
- Golaço e umas boas jogadas de 1º toque. Esteve mal na ansiedade de marcar mais, sendo fuço em modo Kikín nalguns lances sem necessidade nenhuma. Mas acrescenta tanto mais ao jogo que o velocista...
Gaitán:
- Belo regresso, uns minutos para lembrar que está cá, que tem aquilo tudo no pé esquerdo e que vai querer ter a importância que sempre teve na equipa.
Sr Rui:
- Além da evolução ofensiva da equipa (bem mais notória que a defensiva, que continua com buracos que não fazem sentido), mostrou com as substituições que queria mais golos... Meteu malta com sede de jogar, com sede de marcar, porque queria mais. Foi bonito Sr Rui.
Siga a banda, é para ganhar os jogos todos até ao derby (Porto incluído)!
Uma palavrinha para as cenas lamentáveis que se passaram no piso 0 da bancada Sagres:
- isto não é futebol, vocês não são bem-vindos ao nosso estádio, não merecem vestir a camisola do Benfica nem para jogar ao berlinde em casa, é lamentável que isto se passe, é lamentável ver mulheres e crianças a ter de fugir de uma bancada no nosso próprio estádio, por confrontos entre os adeptos do Benfica. Não vos queremos, podem mudar de clube ou simplesmente ficar em casa, não fazem falta ao jogo, ao clube nem a nós. Desapareçam.

2 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Excelente análise, que subscrevo globalmente.

Finalmente começa-se a vislumbrar um modelo de jogo do actual treinador...6 meses depois. Mas enfim, mais vale tarde do que nunca.

Preferia de muito longe o modelo de jogo anterior, mas já não foi tão penoso ver os nossos últimos jogos - e ontem cheguei a gostar do jogo, acho que pela primeira vez este ano!

Dai até dar como assegurado que vamos ultrapassar a produtora de humor do Lumiar, como vejo muitos por aí (e por aqui...)...vai uma distância tão grande como a que vai da qualidade técnica e táctica do nosso anterior treinador para o nosso bombom actual...

Até porque agora temos duas deslocações antes de recebermos os frutistas. Não podemos chegar ao WC do Lumiar com desvantagem maior que a actual. E mesmo assim teremos que inverter lá a história recente - o maumau a dar banho de bola ao bombom...

Por isso, caros consócios, tenhamos fé, mas fé racional, que a outra não costuma dar bom resultado.

Eu já acreditei menos...CARREGA BICAMPEÃO!

#DaMeO35

Benfiquista Primário disse...

Onde se lê 'por aí (e por aqui...), deve ler-se só 'por aí'...