17 janeiro 2016

Estoril vs Benfica

Entrada fortíssima do Benfica, 15min de alta rotação e sufoco, mas, na 1ª subida do Estoril, sofremos um golo. A facilidade com que nos criam oportunidades, faz as gajas da Casa dos Segredos parecerem inatingíveis.

A seguir ao golo e ao recuo do Estoril, até ao apito para o intervalo, fizemos muito pouco. Temos de facto uma bola no ferro mas nada mais que isso... Bola, cruzamentos, nem mais uma oportunidade. Muito pouco.

Na 2ª parte foi tudo diferente, já subimos com a mesma vontade com que entrámos na 1ª parte. Ainda assim, no final ainda sofremos um calafrio na 2ª ou 3ª vez que o Estoril esteve perto da nossa baliza. Não entendo... é que não consigo entender como é que é tão fácil assustar-nos.

Alguns destaques:

Lisandro:
- culpado no golo, mais uma vez mal posicionado. É um jogador que cativa por ser "espetacular", por dar tudo e por ter alguma técnica, mas falta muito trabalho defensivo, mas mesmo muito. Porque muitos carrinhos e correrias resultam de mau posicionamento. O Garay não tinha quase que correr. Mão do treinador também é precisa aqui.

Laterais:
- continuamos sem poder entrar em campo com estes jogadores. Isto é o Benfica...

Fejsa:
- Há mais de 1 ano, disse de forma categórica que este gajo era melhor que o Javi, por ter praticamente a mesma intensidade mas muito mais qualidade com bola. Não tiro uma vírgula. Um trinco, que sem lesões, é um jogador acima da média.

Renato:
- Precisa de banco... e com um Samaris por lá, nem entendo como é que o Vitória não percebeu já isso antes. Será que o Samaris, tal como o Cristante, andou a ir para a cama com quem não devia?

Carcela:
- Continua irrequieto e desbloqueador de lances complicados. Se lhe gritarem quando é preciso gritar, se apertarem com ele, pode ser um abre-latas muito importante para o resto da época.

Pizzi:
- A par do Fejsa, o melhor em campo. Enorme jogo, criou, marcou um golaço e ainda ajudou a fechar quando o tinha que fazer. Muito melhor Pizzi que o do Jesus.

Kikín:
- não me f*... é péssimo... é tosco, é pouco inteligente na decisão, é tudo muito fraco... ser titular com jogadores de futebol no banco, tem de ter uma história mal contada por trás. E todos sabemos qual é. Ele não tem culpa, dá sempre tudo o que tem, super esforçado e não desiste de um lance. Mas se me metessem lá também o faria e não seria certamente suficiente.

Mitroglou:
- Muito mais que o golo que ele habitualmente tem, é o quanto ele faz tudo e todos jogar com mais qualidade. Quando recebe a bola, ela fica redonda, passa-a redonda, pensa no lance, faz tudo normalmente bem. Se querem tirar mais as dúvidas, perguntem ao Jonas quem é que ele prefere. Ele vai-se rir e dizer que um é jogador de Futebol e o outro ainda não.

Jonas:
- Fez tudo por tudo para mais um golo, esteve muitas vezes perto... Bom jogo, por vezes exagerou no tempo que ficou com a bola, mas se eu tivesse a qualidade dele e visse que as linhas de passe eram para o Raúl, também a guardava.

Só dependemos de nós para o tri. Tudo é possível.

Os próximos jogos até ao Porto, são essenciais e difíceis. Concentração malta! Principalmente na defesa!

4 comentários:

Unknown disse...

O Fejsa? Foda-se!

O gajo não tem joelhos, o gajo é só caruncho, o gajo está acabado para o futebol... etc.

Onde anda a puta algarvia?

LDP disse...

Desapareceu. Como mais alguns outros...

É, como diria BdC, "engraçadíssimo". Aparecem e desaparecem sempre ao mesmo tempo. Se calhar porque moram todos no mesmo prédio...

artnis disse...

Não concordo contigo em duas situações da tua análise.

- A bola no poste do Jonas, foi antes do golo-oferta ao Estoril e não me apercebi de outra.

- O André Almeida, com a excepção de um remate tonto, fez um bom jogo. Nos 3 últimos jogos até tem dado para se confundir com um jogador de futebol.

Ricardo Fernandes disse...

O Fejsa e o Samaris no meio campo? Ao mesmo tempo? Tiveste a dormir sempre que eles jogaram os dois?

Ao Mexicano, falta-lhe um treinador que o saiba corrigir... É só. Tem corpo, velocidade sabe rematar bem de cabeça. Falta-lhe calma e decisão. Se o merdas de alvalade meteu o Slimani a pensar futebol, o que faria com este.