27 janeiro 2016

Falta de brio

Não conheço um único Benfiquista que fosse capaz de "aplaudir" uma saída da Taça da Liga ou de outra competição qualquer, nos moldes em que o Sporting saiu desta edição.

Se fosse lagarto, estava genuinamente f* não só pela saída, como pelo que se construiu à volta da mesma, como se fosse tudo na boa por se quererem concentrar no Campeonato.

Mas que m* é esta? Não são um grande? É na boa sair de uma competição, mesmo que jogassem com a equipa C, atrás de uma equipa da 2ª liga? É na boa esta falta de brio espelhada em toda a estrutura? Culminando num treinador que sempre gostou da competição e já a ganhou 5x?

Se querem ser um grande, comportem-se como tal! Um grande TEM de ganhar sempre, se não ganha, não é nunca um mal menor... Um grande não pode EM MOMENTO ALGUM sair de uma competição às mãos de uma equipa de uma divisão inferior, e justificar com algumas mudanças no 11 ou prioridade noutra competição.

É que uma coisa é dar prioridade a uma competição, outra é isto...

Eu percebo a sede de ser Campeão, quando foram ainda não havia Facebook e compraram bilhetes em escudos até Dezembro... Mas bolas, pelo caminho não convém esquecerem que isto é o Sporting, aquele Sporting que os vossos avós descreviam como sendo gigante... não é o clubito de guerrilha do Kim Jong Gordo, esse vai passar como muitos passaram mas o Sporting vai continuar!

Sim, pareço excessivamente preocupado com isto, tenho demasiados amigos Sportinguistas, muitos deles que pensam como eu e sentem-se uma espécie de traidores ao verbalizá-lo!

Até onde isto chegou...

44 comentários:

DC disse...

Imagina como um portista, como eu, se sente...

Erk disse...

Ahahahah.

Estás enganado, gordo.

Eu, como sportinguista, estou-me a cagar para a taça lucílio. Ela só foi criada para o orelhas poder mostrar algum troféu. E mesmo assim, foi preciso o auxiliar ferrari da outra ponta do campo ter visto uma mão que não aconteceu. É um troféu à benfica. Nota que é com letra pequena.

É uma competição que tem na génese a mesma intenção da Taça de Honra da AFL, criada pelo presidente da AFL, grande lampião. Só que como não era a equipa que a devia ganhar que a estava a ganhar, foi desconsiderada e até colocada em pausa pelo tal presidente, porque este ano o venfique tinha uma digressão a inaugurar o estádio onde tinha estado a empresa do orelhas. Chamaram-lhe homenagem ao Eusébio.

Seja como for, para mim, é sempre uma competição para juniores, equipa B ou reservas.

Bem sei que te dava jeito que metêssemos os titulares, como o venfique fez.

Mas é preciso compreender que é a única competição que está ao vosso alcance este ano... Há que meter a carne toda no assador.

Anónimo disse...

E pronto, vem este lagarto cheio de moral dizer que isto é um troféu à Benfica!!!

E pergunto eu? Que ganhastes vós nos últimos anos, para nos classificar dessa forma?

Ainda não repararas-te que a única diferença entre vós e o Braga é a Massa Adepta, de resto sois iguais, ou seja, uma tacinha aqui, outra acolá Etc..

Ah, e o Braga ainda à 5 anos chegou à final da Liga Europa, e vós?

Lagartagem de peito feito...

Alberto disse...

O adepto do sporting de BdC:

"As competições que não ganhamos, foram criadas para o Benfica ganhar. 7 mil milhões de pessoas vieram ao mundo para destruir o sporting, e quem tem opinião contrária está mal informado."

Valdemar, até consegues ter alguma piada na forma como picas o pessoal lá no Cabelo. A maior parte das vezes és só ridículo.

Mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redceltic disse...

Melhor ainda do que o que escreve o gordo, são as palavras do Valdemar que descrevem o atual estado do sporting ( e sim, com letra pequena como se isto ofendesse alguém).

Mário disse...

Estes Sportinguistas são cómicos ...

A Supertaça é uma grande conquista , mas a Taça da Liga tem bixo ... LOL

O Benfica , que joga "mete a carne toda no assador" , no jogo de ontem com o Moreirense ( no qual ainda podíamos ser eliminados ) jogou com Jardel e Renato Sanches da equipa que tem sido titular para o campeonato .

O Sporting , no jogo contra o Portimonense ( quando ainda esperava qualificar-se ) entrou com 5 jogadores titulares na equipa do campeonato .

Pormenores ...

Pedro Gameiro disse...

A taça da Liga, podia ser algo bom se desse um lugar na europa, essa ganhámos o ano passado.

Agora neste momento qual a diferença desta taça para a taça de Honra?? o Benfica na taça de Honra não quis jogar diz que é a taça do Sporting, ora aqui esta é a taça do Benfica e nós fizemos 3 jogos.

Em relação aos titulares do Benfica que alguém ai diz que dão só o Jardel e o Renato...será que o gaitan, o talisca o semedo, gimenez não são titulares na equipa do benfica??? Vão sair todos esta semana é isso?

Unknown disse...

Ridículo e hipócrita. Quando quisemos ganhar, e fizemos o suficiente para tal, o Lucílio ofereceu-a de forma ignóbil ao teu clube, Gordo. Agora, e digam o que disserem, independentemente de o Sporting, o Bruno, ou o Jesus a quererem ganhar, a verdade é que o plantel não é suficientemente extenso para todas as competições e tem de ser "racionado", existindo a obrigatoriedade de definir o que é prioritário - a Taça da Liga não o é e já não é de agora. Mas gosto de te ver preocupado com o Sporting

Mário disse...

Gaitán lesionado desde Novembro
Semedo lesionado desde Outubro
Talisca não é titular regular no campeonato desde a época passada praí
Jimenez até ofereço , se bem que também já perdeu a titularidade .

Mas se queres ir por aí então em vez de 5 titulares no Sporting também posso incluir o Teo , o Montero e o Carlos Mané . Passa a 8 jogadores .


Se souberes ler , eu falei das equipas que têm sido titulares no campeonato . Jogadores que não são titulares há 3 meses para mim não contam como "habituais titulares", independentemente da qualidade que possam ter .

Mas posso ser simpático e aceitar esses jogadores todos .

Benfica jogou com 6 "titulares"
Sporting jogou com 8 "titulares"

Continuo a ter razão ...

Pedro Gameiro disse...

Mario Espinho,

Percebo o que dizes...agora o Moreirense jogou com 10 suplentes.... voltamos a falar após o jogo deste fim de semana novamente contra o Moreirense.

Vamos ver quantos destes jogadores não titulares do Benfica é que jogam nesse jogo.

Unknown disse...

Os sportenguistas,ganham um troféu de vez em quando e ainda se armam?
Modéstia nunca foi o forte deles!

Rukka disse...

não esquecer: quando o sporting foi campeão ainda não havia taça da liga.
coerência hahaha.

Mário disse...

É que jogam ou que são titulares ? É que não é a mesma coisa .

Sentinela um Estremecer disse...

Fico triste, quando vejo nesta caixa de comentários usarem a palavra "sportinguistas" de animo leve, referindo-se a lagartos.
Como benfiquista, fico triste pelos verdadeiros sportinguistas, não merecem ser confundidos com esta gente.

M disse...

O anos passam e o Valdemar está cada vez mais estúpido....

M disse...

O anos passam e o Valdemar está cada vez mais estúpido....

Rui Dias disse...

Será que ao fim deste tempo todo vocês ainda nao perceberam que o Valdemar é tri campeão e como tal tem toda a moral para falar??? Acordem para a vida pah!!!

Kamikaze disse...

Se estivesses mesmo a cagar não chamavas Taça Lucilio... ignoravas.

LDP disse...

O mentiroso está de volta.

Vamos lá ensinar umas coisas ao Valdemar:

"De acordo com a Associação de Futebol de Lisboa, a Taça de Honra foi criada em 1914. Durante as temporadas de 1920–21 e 1946–47 foi indexado a conquista do campeonato distrital à conquista da Taça de Honra.
Logo em 1920–21, o Casa Pia, ficou no palmarés da mesma, apenas porque venceu o campeonato regional e apesar de na época 1921-22 a taça se ter disputado quem viria a ficar nos palmarés da AFL seria o campeão distrital Sporting CP e não o vencedor da 6 edição, o SL Benfica.

1ª 1914/15 Sete Rios Sporting CP SL Benfica 3–1
2ª 1915/16 Stadium Sporting CP SL Benfica 1–0
3ª 1916/17 Sete Rios Sporting CP SL Benfica 4–1
4ª 1917/18 Stadium Império LClube Sporting CP 4–3
5ª 1919/20 Campo Grande SL Benfica CIF 5–0
6ª 1921/22 Campo Grande SL Benfica[A] Vit de Setúbal 3–1

(A) - Final ganha pelo SL Benfica mas troféu entregue a Sporting CP."



Vai passear á beira rio, mentiroso.

Kamikaze disse...

Malta, esqueçam! Esta raça de osgas não tem noção do ridiculo... a tentar gozar connosco ficámos nós a rir-nos dele!

vb disse...

ai, ai como a ignorância é atrevida! A taça que desdenham foi só criada por sugestão do sporting e Boavista em 2006!!!

Unknown disse...

O suíno salta periodicamente da toca por já não aguentar o próprio fedor.

Já o mioleira de porco queria ganhar a taceca, mas achou que o poderia fazer com os talentos da Academerdia e afilhados. Fodeu-se! Ou melhor, o colosso Portimonense fodeu-o.

No entanto, como é um traste, procurou logo limpar a merda que fez dos próprios ombros e mãos. Pelo caminho, pisou os algarvios e os próprios jogadores lagartos, que tratou como lixo e desprezou as suas capacidades de chutar na bola. Nem com o penaltizinho da ordem lá foi. Esta merda dá muito mais jeito se for o CAMPEONATO TONEL. Assim, sim: limpinho, limpinho!

O Valdeporco apenas come a vianda que lhe põem na gamela. Pode ser que te fodas (ainda mais): depois de teres sido escorraçado da LC, da Taça e da Lucílio, pode ser que ai da enfies mais uns barrotes pelo nalguedo acima.

B. disse...

@Cretino,

A ti respondo.

Antes tentaram ganhar, SEMPRE com titulares e perderam com o Setúbal. Não foi só nessa edição com o Benfica, onde foram prejudicados, que tentaram ganhar.

Mais: uma coisa é não ter o plantel extenso o suficiente para ganhar tudo, outra é perder o grupo para o Portimonense... não é o Braga, não é o Nacional, não é sequer o Tondela, é o Portimonense da 2ª liga! E jogaste com o William, o João Mário e outros quantos titulares que deram uma ajuda. Se achas que não tens plantel extenso o suficiente para passar um Grupo da Champions? Até aceito... mas para passar um grupo da Taça da Liga? Até com os Júniores, tendo em conta o grupo, eras obrigado a passar! E aí o hipócrita és tu :)

Mas isto sou eu, que fico doente quando a mediocridade bate à porta do meu clube, mas se vivem bem com isso... siga a banda, quem sou eu! Que continuem a perder tudo, será sempre melhor para o Benfica porque é menos 1 na corrida.

RG disse...

Realmente estou imensamente preocupado com a Taça da Liga,

Sobretudo porque quero ser o clube que mais a venceu...mais que não seja para que daqui a uns anos, possamos dizer que temos mais taças de uma competição que tem tanto valor como a Taça da AFL, da Eusébio Cup ou do Torneio 5 Violinos e que já não existe!

Enfim...

Prioridades!!

Kamikaze disse...

A supertaça é que é importante!

Para quem não ganha praticamente nada á século e meio és muito fino.

Kamikaze disse...

Correção: é década e não século... embora não andem muito longe :) LOL

Djohny disse...

Para mim, como benfiquista, não ganhar um troféu, uma competição, é sempre angustiante e frustrante. Para outros, é normal e tem uma justificação qualquer, seja ela qual for. Pois que assim seja, é sinal de diferentes graus de exigência. Não há mais nada a dizer sobre este assunto.

Unknown disse...

@B
Depois da já referida final com o Benfica, em que tivemos de assistir a afirmações verdadeiramente vergonhosas como a do Carlos Martins - "fiquem com a indignação que ficamos com a taça", que soa a Ricardo Salgado a dizer algo como "fiquem aí com as dívidas do meu banco, que eu fico com o dinheiro do Brasil" - ainda tivemos de assistir ao triste episódio em que o FCP teve direito a entrar em campo mais tarde do que os outros rivais na mesma competição e, mais uma vez, atestar o deplorável estado do futebol português quando foi decidido que ninguém foi prejudicado com isso. Queres que continuemos mesmo a ligar a esta competição? Só se formos masoquistas. Temos obrigação de passar com os júniores?! Porque raio? Ganhámos dois em três jogos, se não foi suficiente, paciência, não é uma competição importante e serve, acima de tudo, para dar minutos aos menos utilizados. Não vês ninguém do Sporting verdadeiramente incomodado com isso - além dos teus referidos amigos que, pelos vistos, estavam mais entusiasmados com a Taça da Liga do que com o facto de estarmos a fazer o campeonato mais competente dos últimos anos. Não encontro qualquer motivo para tal obrigatoriedade, e fico bastante satisfeito por, até agora, ninguém ter saído lesionado destes jogos. Agora, soa-me bastante hipócrita - num contexto puramente "futebolês" - que te lembres de fazer este tipo de comentários relativamente à eliminação do Sporting da Taça da Liga - por falar nisso, o Porto também foi à vida, viste? E o post para o Porto? Não têm obrigações esses? Ou essa obrigatoriedade acaba ali para a Mealhada? - e esqueces-te que este clube que tem a "mediocridade a bater-lhe à porta" já despachou o maior palmarés dessa competição na Taça de Portugal - de onde foi dignamente eliminado após marcar 4 golos e perder por 4-3 com o Braga - e encontra-se, neste momento, na primeira posição do campeonato depois de já ter ganho a dois rivais directos - um deles, fora, e tu só te lembrares da Taça da Liga...

fui disse...

Bem visto kamikaze, o gajo traiu toda a argumentação na primeira frase!

Unknown disse...

Isso de ganhar a rivais directos do que vale?A realidade é que perderam pontos com equipas que não são do vosso campeonato.
Os titulos ganham-se é contra os pequenos.

B. disse...

@Cretino,

Fizeste o que um ilusionista sabe fazer: mudar o ponteiro da atenção. E por isso, não vale a pena continuar. A resposta anterior penso que resume tudo sobre este tema, bem como o post.

Agora o Campeonato ou os habituais títulos de ganhar ao Benfica (há tantos anos pouco habituais, também entendo o entusiasmo), será para outras feiras.


PS: não conheço quase portistas e quase nenhum comenta no blogue, tenho pouca visibilidade deles, mas vi lenços brancos quando perderam com o Marítimo. A "Cabala Sporting" só existe no universo Norte-Coreano do Lumiar, na realidade, queixam-se de serem alvos a abater, quando na verdade têm-se abatido sozinhos. Se não ganharem o Campeonato, a culpa já está a ser trabalhada, e aposto que além dos árbitros, da imprensa e do Topogigio, o Campeonato mais "competente" dos últimos anos, será novamente suficiente, porque ao menos aos rivais ganharam. #safoda

Tutuala disse...

Agradeço a preocupação lampiã com a nossa eliminação deste torneio, numa tentativa de dar ares de escândalo ao facto de o Sporting não ter passado à fase seguinte. Não resulta, porque definitivamente se está tudo a cagar para esta taça. Menos vocês. Não tem mal nenhum, apenas é o que é.

Kamikaze disse...

Também se estão a cagar para a Champions?

Tutuala disse...

Se nos estamos a cagar para a Gazprom Cup? Infelizmente não, mas ai tinha de te explicar coisas como se fosses uma criancinha e não tenho muito tempo.

Kamikaze disse...

Entendo que não tenhas muito tempo. Tens de ver todas as derrotas do Sporting. Mas olha lá, até para a Champions se estão a cagar? Eu sei que têm um WC mas o futebol não é propriamente uma sanita.

Unknown disse...

O que interessa ao Kim Jong Gordo é criar alarido sobre o acessório para que o óbvio tente passar despercebido. A sua política de querer controlar tudo, desde logo blogs sportinguistas; blogs benfiquistas!; redes sociais; jornais que "só publicam lixo" mas que servem para 'passar a mensagem' com colunas de opinião ou "entrevistas" encomendadas; colocar o Zé de Pina a debitar o que lhe indicam; contratar 'agências de comunicação' para a propaganda ser encapotada mas direcionada... Isso tudo para os vasquinhos continuarem a acenar com a cabeça. Enfim, que o futuro lhes reserve longa vida porque precisamos deles para uma boa gargalhada e para dizermos aos nossos filhos "nunca sejas assim por favor".

#estãoprestesasertodospresos

Unknown disse...

Ver o Valdemar defender o que sai da boca do Jesus, outrora "bazófias", tem o dom de provocar gargalhadas... Se tivesse coluna vertebral...

#osvascosnemdormem
#estãoprestesasertodospresos

Unknown disse...

Tutuala.Humildade é uma palavra que deviam conhecer.
Um clube que nos últimos 40 anos (futebol) soma insucessos atrás de insucessos e falam como se estivessem de papo cheio.
O vosso problema é serem vizinhos de um gigante glorioso que vos ofusca permanentemente.

Unknown disse...

Valdemar.Vocês lutam pelo décimo nono titulo.
O décimo nono foi ganho por nós a 44 anos.

Kamikaze disse...

Esqueceste-te que nesse periodo de tempo as osgas ganharam só 5 campeonatos. Quando falam dos nossos 4 titulos nos ultimos 14 anos, esquecem-se que eles ganharam apenas esses 4 num espaço de 42 anos. Mais uma curiosidade é que um Benfiquista de 11 anos tem mais titulos que o BdC :)

Realmente somos mesmo complexados...

Kamikaze disse...

4 campeonatos, 7 taças e 8 supertaças: é este o vosso rico palmarés em 42 anos (!?)... foram os Vouchers, claro!! ;)

Mark Trencher disse...

A Taça da Liga é que obviamente muito mais valiosa que a Supertaça. Primeiro, participam nela todos os clubes da 1a e 2a Liga, de Norte a Sul, na Supertaça só participam dois. Segundo, não se ganha a Taça da Liga actualmente com menos que 5 jogos, na Supertaça é só um jogo. Terceiro, o número de jogos, transmissões televisivas, patrocínios, e prémios envolvidos é muito superior ao da Supertaça. Quarto e último ponto, a Taça da Liga é uma competição oficial nacional, não é local ou regional como a Taça de Honra, nem é amigável e por convite como os particulares. Portanto quem tenta diminuir a Taça da Liga porque nunca foi capaz de ganhá-la e diz que é uma prova para o Benfica terá que dizer o mesmo do Campeonato, pois os campeonatos que temos a mais que eles são 16, enquanto que Taças da Liga são só 6. Ah, e já agora a Taça dos Campeões também foi inventada pela UEFA para ajudar o Benfica. Mentalizem-se de uma coisa de uma vez por todas, o vosso Clube tem a sua grandeza, e merece o vosso Amor, mas é ridículo tentarem comparar o palmarés de ambos os clubes. A não ser que sejam crianças que ainda não aprenderam a contar.

Kamikaze disse...

Acredita que já vi lagartos a afirmarem que a Taça dos Campeões não devia contar porque o formato era para ajudar os mais fracos a ganhar (!?).

Não têm noção do ridiculo!! O Benfica nos anos 60 era só a melhor equipa da europa! Mesmo no formato atual ganhavamos pelo menos uma Liga dos Campeões!

A azia é fodida! Ainda não sei como não têm uma farmácia no alvaláxia :)