14 janeiro 2016

Melhor 11 até agora, no que toca a rendimento, e só entre os 3 grandes.

Patrício:
- continua a dar pontos ao Sporting. Foi essencial para aqueles 1-0 e aqueles jogos ganhos nos útlimos minutos, não tivessem uma surpresa antes. Já com o Braga, mesmo sofrendo 2 golos, voltou a ser essencial. Se o Júlio César é melhor que ele? É... mas isso não interessa para este ranking.
- continua a ter voz de menina e ar de quem foi gozado anos a fio na escola.


Maxi:
- rendimento incomparável face aos oponentes.
- desde que não é do Benfica, que faz imensas faltas... ele não era assim... 


grin emoticon
Jardel:
- continua, para mim, a ser dos melhores da liga e nesta fase, de longe, o melhor do Benfica. Toma conta de tudo o que lhe aparece no radar.
- incrível: meia época sem terminar qualquer jogo com ligaduras na cabeça.


Paulo Oliveira:
- o central indiscutível de Jesus, o jogador que mais subiu de rendimento no Sporting nos últimos tempos. Nem sempre bem posicionado, mas a verdade é que resolve tudo o que há para resolver.
- quem o chama de novo Ricardo Carvalho, deve chamar Cafú ao Nélson Semedo.


Layun:
- no início da época não imaginava que este lugar fosse dele, mas é e de forma clara. Jefferson até pode ter mais qualidade, mas este gajo tem sido enorme, é o lateral na Europa com mais assistências.
- é emprestado pela equipa do Quique... claro... como é bom jogador não tem espaço em equipas do Quique.


Fejsa:
- sinceramente, tendo em conta o rendimento do William e os altos e baixos do Danilo, acho que é o jogador que neste momento mais merece o lugar. Tem sido incrível a tapar buracos atrás de buracos. Na Madeira, só não foi o melhor em campo porque o Jonas fez um hat-trick. Enorme forma.
- o que é esse cabelinho agora meu?


Adrien:
- não gosto muito do jogador, é refilão em demasia, porrateiro em demasia, mas a verdade é que mais por demérito dos outros meio-campos do que por mérito, este lugar é dele.
- ao que parece até a jogar com os filhos ou sobrinhos dá porrada...


João Mário:
- a par do Slimani, é o melhor jogador do Sporting neste momento. Sendo que este não vive de um hype, mas sim de qualidade incrível e que só precisava mesmo ser melhor trabalhada. Jogador de qualidade europeia, duvido que fique por cá muitos anos.
- despacharam o irmão dele para agora o colarem na linha... isto vai dar problemas lá em casa...


Gaitán:
- o mágico da 1ª liga, rei e senhor de todo o jogo do Benfica. Ninguém tem a influência nos resultados e no jogo da sua equipa como ele, entra sem espinhas no 11.
- depois de ter sido expulso num jogo, saiu aplaudido de pé. Qualquer dia, cospe no Shéu e a malta apedreja a velha glória! GAITÁN! PODES TUDO F*!


Jonas:
- para mim, o melhor jogador da liga. Além de ser de longe o melhor marcador. Não há aqui grande questão.
- aquela voz à Patrício... cheira-me a esturro...


Slimani:
- se calhar, com as expulsões todas que lhe perdoam, não entrava por falta de jogos, mas assim entra e entra sem ser ameaçado por ninguém. Época enorme, salvador do Sporting e mais um que cresceu muito da época passada para esta. Caso sério.
- um dia acaba um jogo sem merecer ser expulso.




10 comentários:

Calheiros disse...

surpreendido com a lucidez e imparcialidade.

mas na baliza está mesmo ela por ela entre o Patrício e o Júlio César. o JC também vos safou muitas vezes antes de marcarem golos.

Laaz disse...

Suplentes e treinador?

Benfiquista Primário disse...

Subscrevo dez do onze.

Com a quantidade de vezes que o Júlio César é 'comido de cebolada' pelo nosso processo defensivo - normalmente aparecem-lhe adversários isolados várias vezes por jogo - e salva a equipa, acho que devia estar neste onze.

E se o Mitroglou jogasse sempre, numa equipa que jogasse bom futebol de ataque, estaria a ser o novo Cardozo e também estaria aqui...

Borrego das Cartas disse...

Trocava o Sanches pelo adrien. De resto, impecável!

fui disse...

O Fejsa é um pouco forçado por não ter muitos jogos mas a concorrência não tem estado brilhante.
A questão é: o Benfica tem 5 no 11, mais 3 ou 4 que não ficam longe ou que voltando de lesão podem lá chegar (Júlio César, Luisão, Pizzi, Sálvio, Sanches), só resta uma figura nas razões de não estarmos em primeiro...

Sísifo disse...


4

António Viegas disse...

"E se o Mitroglou jogasse sempre, numa equipa que jogasse bom futebol de ataque, estaria a ser o novo Cardozo e também estaria aqui..."

Benfiquista primário, mesmo sem jogar nada (e sem 4 titulares), temos o melhor ataque da liga e a 4ª melhor média de golos da Europa, à frente de Bayerns e Barcelonas...

Olha se a equipa estivesse a jogar bom futebol de ataque...

Benfiquista Primário disse...

Já vi que és crente no milagre na multiplicação dos cruzamentos...;)

Já eu só acredito em São Jonas mesmo.

Temos processos colectivos miseráveis, tanto a defender como a atacar. Estamos quase exclusivamente dependentes de rasgos individuais. E como temos jogadores do meio campo para a frente que estão muito acima da média nacional, acabamos por resolver muitos jogos com as equipas pequenas, e até golear, graças às individualidades que temos. Isto porque o campeonato português é mesmo muito fraco - em comparação com os campeonatos onde jogam o Bayern e o Bsrcelona então...achas que com este futebol que temos jogado, num campeonato decente com várias equipas médias ou médias-altas, íamos marcar muitos golos???

Tens nos quatro clássicos/derbies que já jogámos esta época a resposta à pergunta...4 jogos, 4 derrotas, 1 golo marcado!!!...só o Braga em dois jogos marcou 6 golos à produtora de humor do Lumiar, nós em 3 jogos, marcámos 1...

Coincidências, seguramente...

Benfiquista Primário disse...

*milagre da multiplicação dos cruzamentos

Benfiquista Primário disse...

*Barcelona