28 fevereiro 2016

112

Número de urgência? Sim...é urgente relembrar como é que chegámos aqui, é urgente perceber que a dada altura agarrámos com todas as forças esta paixão...para uns mais antiga que para outros, para uns mais à flor da pele que para outros, mas para todos urgente. 

É urgente lembrar quem é que nos trouxe até aqui...a mim foi o meu Avô que sem grande esforço me conquistou...bastou levar-me à antiga Luz, bastou mostrar-me as antigas glórias, bastou tremer de nervosismo a ver um jogo como nunca o vi tremer por mais nada, bastou sorrir quando percebeu que eu tinha chegado lá, que eu tinha percebido que aquela herança nunca mais iria fugir.

Hoje é dia para relembrar quem nos passou a braçadeira, hoje é urgente relembrar que o Benfica é isto, que o Benfica é esta paixão que passa de geração em geração, sem esforço mas com urgente dedicação.

Obrigado Avô, Amor urgente foi o que me deixaste. 

Parabéns Benfica, Parabéns meu Amor.

8 comentários:

artnis disse...

Amor urgente...LINDO!!!

Henriqueafag disse...

112 anos do grande clube Sport Lisboa, o Benfica é mais recente.

Unknown disse...

Viva o Gordo. Já andava preocupado com tão longa ausência.
E parabéns ao Avô.

Escrivão disse...

A mim, levou-me uma velha camisola vermelha meio cor de vinho que havia lá por casa e um jogador que tinha vindo de Anadia, salvo erro, e que era um trator no meio campo: Toni.

Eu que, com exceção do meu irmão, vivia rodeado de sportinguistas.

Ninguém me trouxe, vim sozinho, quando podia ter escolhido qualquer outra cor. Escolhi porque... sim.

O Benfica não é o meu amor maior, porque acima dele há pessoas que são a minha vida. O Benfica, sendo muito importante, não está acima de nenhuma delas. E nunca estará.

Unknown disse...

Gordo, fónix, a malta já estava preocupada...
SLB Eterno, eu também devia dizer que gosto mais da pessoa A, B, C (tudo família...),mas alguém cá em casa no outro dia me recordou que gasto 10 x mais cash com o SLB do que com eles, logo...
Siga, e é para ganhar em Alvalade, sff!

Unknown disse...

Só duas palavras: CARREGA BENFICA

conana disse...

Gosto de ver gente a dar mais importância a gente do que à bola. Não é frequente. Principalmente quando carrega o venfique.

[TB] disse...

Como eu te compreendo e revejo neste post aquilo que senti da mesma forma que o meu avô,junto com o teu,com Eusébio e Coluna lá no céu nos mostraram o que era a mística no gigante de betão. Um abraço à Benfica e pluribus unum