23 dezembro 2016

Benfica Rio Ave (delay natalício)

18h de uma 4ª feira, estádio quase cheio (love...)
Rio Ave com novo treinador, vinha de 4 vitórias consecutivas, equipa moralizada, jogo perigoso.
Ora... a coisa resolveu-se com mais facilidade do que o previsto.
O jogo foi fraquito mas dominámos claramente até marcar, depois relaxámos e começámos a pensar nas filhoses.
3 pontos, Natal sossegado e venha Janeiro.
Algumas notas:
Éderson:
- GR de equipa grande... pode estar um jogo inteiro sem trabalho, se é chamado a agir brilha. Não dá para o prender cá muitos anos? Tipo mesmo prender... devíamos ter uma jaula para gajos destes.
Luisão:
- com menos trabalho que nos últimos jogos, esteve muito bem. Voltou a fazer uma exibição coesa. Se o Lindelof sai, ele tem de continuar com ritmo porque vamos precisar do tartaruga em forma. E depois do recorde do mundo de tempo com aparelho, o capitão vai bater o recorde do mundo de ligadura no braço.
Fejsa:
- provavelmente o melhor em campo... mais um jogo daqueles em que o homem está em todo o lado. Tem mais fitas adesivas anti-inflamatórias nas pernas do que cabelo, mas é imparável.
Pizzi:
- não percebo como é que não fazem todos o que o Estoril fez... dar zero espaço ao Pizzi. Desligam logo o nosso jogo. Se lhe dão espaço, acontece o que aconteceu...passes longos de maestro, um golaço, imensas linhas quebradas só com um passe simples na direcção menos óbvia... enfim, que continue assim! Mesmo só com 1 olho.
Mitroglou:
- é um jogador do caraças. Maus dias todos têm, mas este gajo é acima da média. Foi fuço antes de marcar golo, tem esse problema, mas é um matador gelado com cara de diabo.
Lindelof:
- ao que parece vai mesmo sair... o nosso Iceman é um jogador enorme e tem tudo o que quiser pela frente. Vai deixar saudades, muitas. Mais um grande jogo. Mesmo com cabelo.
Não comentei o Guedes porque esteve a jogar Rugby (jogou a ponta e foi bem placado) e não gosto muito de modalidades.

4 comentários:

artnis disse...

Tu depois de veres os 15 penáltis à André Silva, achas mesmo que o GG foi 'placado' ?!...

Benfiquista Primário disse...

20 minutos à Benfica, 25 minutos à Rio Ave e segunda parte à Trofense...

Foi melhor que os 90 minutos à Trofense do último mês (derby à parte ;)...

Valeu pelos três pontos, o mais importante. Mas a grandeza histórica e cultural do Benfica implica mais que só ganhar os três pontos. Sobretudo na Luz, o Benfica assume, o Benfica domina, o Benfica arrebata, o Benfica flagela.

Agora isto, que não me dá mais que uma satisfaçãozinha e um encolher de ombros, não é o Benfica. Mesmo que seja tetracampeão.

Quem disse...

O treinador é definitivamente um gajo porreiro. Mas também é um conas. Foda-se, mas como gostar de um gajo que não quer bola?

Duy Nam disse...

Thanks for sharing

Chung cư Vinhomes Green Bay Mễ Trì