11 dezembro 2016

Benfica vs Sporting

1- acho que bem haja indignação... porque parar uma jogada daquelas por causa de papel no chão, é de facto um ultraje. O sporting desde que apoiou a Chape, está solidário e gostei de ver o Jesus irritado com o árbitro por causa daquele lance.
2- o William ganhou o joker da semana, da mesma fora que o Salvio tem Redpass no 11 do Benfica, o William, fizesse o que fizesse, não ia levar amarelo. Bateu com bola, sem bola, dentro do campo, já fora da linha, refilou, tudo... parecia jogador do Canelas.
3- alguns adeptos do sporting esperavam goleada, a única goleada que houve foi em faltas cometidas. Aí Jaime Pachecaram a equipa.
4- O Ederson marcou 2 golos e fez umas quantas quase-assistências. É uma espécie de Rui Costa na baliza.
5- Os nossos centrais decidiram fazer um manequim challenge sempre que o sporting cruzava a bola. Giro e tal, mas é um bocado perigoso malta.
6- O Gelson achou que era só correr para cima do Almeidinhos. Resultado? Os pais do Gelson acabaram de ir a casa do Almeida buscá-lo, o gajo não conseguia livrar-se dele.
7- O Salvio marcou. O Salvio não jogou nada nem antes nem depois do golo. Eu amo o Salvio na mesma, sempre amei, o amor aqui não está em causa... mas amar não chega! Espera... isto é bola ou o Diário da Nossa Paixão?
8- O Raúl deu pena... o que o homem correu! Acho que nunca vi nada assim... correu para a frente, para trás, para os lados, para cima dos defesas, a fugir dos defesas, tudo... o gajo sacou faltas, aguentou bolas, fez tabelinhas e ainda marcou. Provavelmente o melhor jogo que fez desde que cá chegou.
9- O Sr Rui aos 54min quis dar piada ao jogo. Decidiu meter a equipa próxima do que sugeri para o início do jogo. Mas hey, a ganhar 2-0 e mudar o esquema todo, é só estúpido. É como estar tudo bem com uma mulher e do nada decidimos dar-lhe um peido na cara... pah... é estúpido e tem tudo para não correr bem! Um risco desnecessário vá...
10- O Danilo entrou mas só dei por ele quando levou amarelo.
11- O Fejsa é casado, senão metia em causa a minha orientação sexual. Assim não vale a pena o esforço.
12- O Rafa é incrível... admito! Mas se soubesse marcar golos, saía em Janeiro. É chocante a inépcia do gajo para finalizar ou estar perto disso. Mas para mim, já não sai do 11 até ao fim. Metam-no na caixa só a fazer remates... durante 2 meses!
13- O Cervi foi incrível. Entrou e segurou pelos colarinhos aquela defesa alheia. Tudo com medo dele. Imaginem Rafa e Cervi de início... Ou tiram o Guedes que hoje não quis ir ao jogo, ou tiram o Redpass ao Salvio. Eu não dava o meu!
14- O João Pereira ajudou um gajo a levantar-se, sem lhe cuspir! Fiquei parvo... teve um workshop com a Bobone?
15- As regras eram as mesmas quando o sporting jogou com o porto? Não me lembro se a mão do Ruiz nessa altura foi falada na conferência de imprensa ou se coiso...
16- E quanto o Jesus tirou o Bas Dost e meteu o André? Aahahahah já não me lembrava desses momentos de génio <3 span="">

2 comentários:

Pedro disse...

Estás a ser injusto com o Guedes.....

1º Sacaram-lhe um lance de golo iminente, é que tipo parar uma jogada quando o puto vai a meio campo sozinho com bola e coma defesa do Sportinga a jogar a bisca do 9 no meio do terreno é lance de golo iminente, e talvez isso foi a razão para ter desaparecido do jogo...o puto ficou fodido

2º Gritou para a malta da defesa do Sporting "vamos jogar à sueca" eles foram se juntar todos ao puto e ele de repente mete a bola no Rafa que acaba por de trivela passa-la para o Sálvio que apenas tinha apenas um tal de Zé Galar nas costas que lhe ia fotografando a corrida para o 1º golo

3º Levou 3 arrochadas seguidas, a 1ª de Ruben de Semedo, depois arreia uma passa no Dost, a seguir William mete o a dançar o vira, depois foi a vez do Adrien ter lhe afincado tb uma chapada....resumo o puto quando saiu já lhe saia "sangue" pela boca, logo fez bem o Rui, era saca-lo antes que algum animal lhe levasse uma perna....já sabemos como são estes animais quando apanham uma presa infesa e inferiorizada.....vimos o que se passou com Sálvio....às 10m já o William tinha-lje afinfado um pontapé no braço que estava com proteção....

Benfiquista Primário disse...

Grande vitória, importantíssima!

Falhei em todas as minha previsões, graças a Deus nosso Senhor! ;) o Salvio e o Jimenez marcaram, não levámos um banho de bola e ganhámos!

É certo que também não demos um banho de bola aos lagartos, o que foi ainda melhor: eles adoram vitórias morais e assim vão-se mais abaixo.

Acho que até o 2-0 controlámos o jogo, pela primeira vez na era RV. Gostei particularmente da nossa organização defensiva na primeira parte: linha da defesa muito alta (perto do meio-campo!) e as outras duas linhas muito próximas mesmo. Fizemos campo curto ao ataque organizado dos comediantes involuntários do Lumiar, retirando-lhes espaço dentro do nosso bloco para aquele jogo interior entre linhas que os caracteriza.

Estivemos muito bem também no contra-ataque e na reacção à perda da bola. Organização ofensiva - Ederson cada vez melhor a juntar construção e criação no mesmo pontapé...e Pizzidane genial a sair da pressão lagarta, em três ou quatro vezes. Rafa tem que jogar sempre, seja no lugar de Cervi ou de Guedes - grande desequilibrador mesmo! Golo não é com ele, de facto, mas temos outros para finalizar as jogadas em que ele desequilibra!

Um dia vamos ver Grimaldo, Horta, Pizzi, Jonas e Rafa no mesmo onze...'deixem-me sonhar'...