19 dezembro 2016

Estoril vs Benfica

Tarde e más horas, mas tenham vocês aqueles almoços e jantares todos de Natal, e venham tentar depois escrever uma coisa mais longa venham... vai parecer um post do Jesus!

Depois da ressaca do derby, um jogo complicado, uma deslocação sempre difícil, um desafio porreiro. Resultado?

- Na 1ª parte parecia que estávamos a jogar em casa, sufoco, eles só cheiraram a bola para chutá-la rapidamente para a frente, algumas oportunidades falhadas (umas clamorosas) e 0-0.

- Na 2ª parte eles pressionaram mais em cima, tiveram uma excelente oportunidade defendida pelo Deus Ederson e acabámos por voltar a falhar umas quantas oportunidades, marcando de penalty. O nosso Raúl nunca falhou um penalty na carreira :)

Resultado mais que justo, pecou por escasso e era escusado apanhar os sustos que apanhámos precisamente por isso.

Éderson:
- já só tenho pena do pouco tempo que o vamos ter cá... se antes gozava com a tatuagem do smile que tem atrás da orelha, agora já só queria que todos a tivessem.

Nélson Semedo:
- o melhor em campo... jogo animalesco do puto. A defender, a atacar, a descobrir espaços, tudo. Incrível.

Luisão:
- até por ele, se calhar já chega. Muito importante em variados lances, mas isto de andar a treinar breakdance nos jogos, tem de acabar. Oportunidade ao Jardel para recuperar a dupla do ano passado.

Fejsa:
- gostava que alguém tivesse uma estatística europeia de recuperações de bola. Este gajo deve estar no topo da lista à frente de quase tudo o que mexe. Imaginem se tivesse joelhos.

Rafa:
- desilusão. Sempre bem no primeiro momento da jogada (recepção, condução, decidir para onde ir e o que fazer), sempre mal na 2ª fase (execução do último passe ou a finalizar). Muito molinho, tem de ir estagiar com os Comandos.

Raúl:
- embora mereça a oportunidade por andar a jogar bem, num jogo destes, era preciso o Mitroglou de início. O Raúl deambula muito no ataque e perde-se... depois cruza para ninguém quando era ele que devia lá estar. Este jogo pedia um gajo mais fixo, até pode ser ele, mas gritem-lhe para parar quieto!

Guedes:
- devagarinho, e embora na 1ª parte tenha feito quase nada, lá vai aparecendo o Guedes bom...

Jonas:
- epa... 15min, ia marcando 2 golos e conseguiu em 3 toques na bola mostrar que é melhor que os outros todos. Que saudades...

Próxima jornada em casa, a meio da semana, às 18h... o senhor que escolheu o horário, podia perfeitamente deslizar num escorrega de lâminas e mergulhar numa piscina de limão...

Sem comentários: