05 janeiro 2017

Ai ai os árbitros

"tem sido demais"
"isto assim não dá"
"devia era morrer alguém"
"corruptos!"
A isto juntam-se cabeçadas após expulsões, peitaças de treinadores, empurrões de jogadores no final do jogo, tudo!
Eu não sei se os adeptos do Porto e do Sporting têm visto os jogos do Benfica. É que temos tido lances atrás de lances em que somos prejudicados. Desde placagens, agressões, amarelos em faltas inexistentes, etc.
Um pouco como vocês... mas com uma diferença: marcamos quase invariavelmente mais golos que o adversário.
Os 3 grandes não podem, em momento algum, justificar resultados negativos com equipas mais pequenas através do árbitro. Uma coisa é mencionarem os casos, revoltarem-se com o lance, etc... mas no final, têm de ter noção que a culpa é deles, que a culpa é do treinador, dos jogadores, do plantel, etc.
Não estou a dizer que as arbitragens não condicionam, claro que condicionam! Mas não podem ser consideradas decisivas quando o jogo é com o Moreirense ou o Setúbal.
Se fosse um clássico? Ok, o equilíbrio é tanto que um lance mal ajuizado pode e deve de facto ser decisivo no resultado final. Agora nestes jogos? Tenham juízo... revoltem-se com os falhanços do Depoitre e do André, revoltem-se com as escolhas do treinador que parte a equipa aos 70minutos, revoltem-se com as escolhas do 11 inicial, agora, o árbitro? Que seria...
Ainda me lembro de ser assaltado em Coimbra e dizer isso mesmo: foi escandaloso, mas o Benfica tem de ganhar aqueles jogos mesmo com essas condicionantes! A diferença de investimento e qualidade é tal, que não faz sentido acharmos que a culpa é alheia.
Sabem porque é que ninguém fala do penalty por assinalar a nosso favor com o Vizela? Porque marcámos 4... tal como ninguém fala da placagem ao Guedes com o Rio Ave porque marcámos 2 golos e eles 0... e isto só falando nos jogos mais recentes.

#exigência

3 comentários:

M disse...

isso!
e explicar isso aos gajos? alias, e explicar aos nossos quando nos toca a nós? a bola mexe com a cabeça da malta pá...ja desisti..

Benfiquista Primário disse...

Isto. Nem mais nem menos.

artnis disse...

Não fujas!...a culpa é mesmo do BENFICA, não duvides...!!!

Repara; o Fejsa - o tal que "nem chega aos calcantes" do William, (o 'novo' "Yhh...ahh, yhh...ahh, deixem-me rir, Touré) Carvalho - sai magoado, entra o 'tosco' Samaris e nem há tempo para se notar a troca, 2' depois com um passe, sem querer certamente, inicia a jogada do magnífico primeiro golo, que começou a 'desmontar' a bem organizada e combativa equipa do VS!... Logo, culpa do Benfica!...

No AlvaLixo sai, igualmente magoado, ainda bem que não é nada de grave, o 'novo Pirlo' e o 'mestre da táctica' em vez de fazer entrar mais um dos seus super-híper-extra-fantástico-magnífico-excelente formando do não menos ESPLÊNDIDO, MAGNIFICENTE, SUMPTUOSO e arrendado (à borliú...!!!),espaço de formação, por exemplo, o 'novo' Garrincha (ou até, nem os deuses saberão, um 'novo' Maradona) um bom Nº 10 e aquilo vai abaixo como um baralho de cartas!...

Não jogam um 'Cara...pau' e, com o "melhor futebol" ao nível do Fofó, estiveram à beira de empatar.

Logo, portanto, sem dúvidas !...A culpa do BENFICA !...O Benfica culpa o BENFICA!?.. A culpa é do Benfica!!!