05 fevereiro 2017

Benfica vs Nacional

Clássico jogo que basta entrar o 1º para tudo acalmar e ser mais fácil. Demorou mais do que queríamos mas acabou por correr bem.

Regresso ao nosso primeiro lugar, não gosto nem por algumas horas de o deixar em mãos alheias.

Alguns senhores:

Eliseu:
- em casa faz sentido jogar ele, temos de ter profundidade nos 2 laterais. Fez um bom jogo, nada de disparates como no anterior.

Fejsa:
- é só animalesca a dimensão do nosso meio-campo com este gajo lá... quase todos os lances que criamos nascem de roubos de bola dele. Em todo o lado, a toda a hora...

Pizzi:
- cansado, pensa demasiadas vezes que está a jogar sem pressão, tem de ir para o banco um bocado. Teremos solução? Não sei, mas não devia entrar a titular na 6ª feira.

Zivkovic:
- tantas soluções de qualidade no ataque, e o puto já sacou o lugar. Irrequieto o tempo todo, fecha bem, pulmão para 120min. Um luxo.

Salvio:
- mau início mas bom jogo. Muita luta como sempre, muitos movimentos de ruptura, muitas más decisões pelo meio mas faz parte, é a balança dele.

Jonas:
- sacana... parecia que estava outra vez com o pé frio ao falhar 2 lances que normalmente dariam golo. Pouco depois mete 2 golos, um deles com a classe do costume. Pelo caminho continuo a fazer magia com toques de classe e tabelinhas de sonho. Nunca mudes, até de muletas.

Filipe Augusto:
- gostei da recepção que o público lhe deu. Entusiasmo e ele correspondeu com o pé esquerdo calibrado, boa ocupação de espaços e ainda fez um passe de calcanhar para a repetição. Bora miúdo, acreditamos em ti.

6ª feira é para manter o 1º lugar, não sabemos fazer as coisas de outra forma.

1 comentário:

Benfiquista Primário disse...

Perdi a conta às vezes que o Salvio assassinou jogadas de ataque promissoras. Foram tantas...e consecutivas! Safam-se as diagonais para a área e a raça...mas a balança pende claramente para o outro lado...mesmo que o lugar dele não fosse aquele em que Zivkovic joga melhor, se os critérios fossem puramente futebolísticos, o lugar dele seria no banco.

E por falar em Zivkovic, já me faltam palavras! É um bocadinho o inverso do Salvio actual: 95% das decisões são as melhores para aquele momento do jogo, 95% dos posicionamentos idem idem aspas aspas. Em ataque organizado, está sempre dentro do bloco adversário, rigorosamente entre-linhas; sempre a dar linhas de passe aos colegas e a passar ao melhor colocado quando recebe; joga bem por dentro e por fora; cruza como ninguém em Portugal. Em contra-ataque, perfeito seja na condução com bola, no drible curto ou no passe de primeira, sempre no timing certo e para o melhor espaço. Nas bolas paradas, o Pizzi devia pedir para ir à casa-de-banho. E sem bola, ainda defende muito e bem - pelas mesmas razões que ataca tão bem: técnica, inteligência táctica e rapidez de pensamento e de execução...

Jonas resolve. Mitroglou também. Que a dupla se mantenha estável, a coberto de lesões e de decisões técnicas de gestão de egos e/ou mercado...

Carregaaaaa!