15 fevereiro 2017

Bom dia!

Agora que já acordámos da emoção:

Ninguém quer que o Benfica seja o que foi ontem em casa, pois não?

Em casa, contra uma grande equipa, que não é top 5 ou 7 europeu, fomos totalmente esmagados e encostados às cordas sem arte nem brio para nos soltarmos por breves instantes.

Ainda bem que ganhámos, adorava ganhar todos os jogos por 1-0 até ao fim da minha vida, mas aquilo não pode acontecer, temos de ser muito mais, é a nossa casa e o Benfica é muito maior do que isto.

Venha a 2ª mão e bora lá limpar estes gajos.

6 comentários:

artnis disse...

Sim !...Será na Alemanha que vamos justificar, porque a equipa tem valor para mais, a passagem aos quartos de Final da 'Champions'.
Espero que o RV não vá inventar e dar de avanço, em Braga. Como fez ontem, mais uma vez, na 'Champions' !... Nem sempre os ventos da sorte, estarão do nosso lado e com os 'outros' intervenientes não podemos contar ... !!!

Mr. Shankly disse...

Tens razão em tudo, menos em achares que não são top5 ou top 7. São e vão provar isso (acho que vamos de vela).

Benfiquista Primário disse...

Podes crer! Fiquei envergonhado com as declarações do Schurle no fim do jogo...parecíamos nós a falar de um Feirense qualquer...

Isso do top 5 ou top 7...ainda há pouco ouvi o 'Paolo Maldini' do Lateral Esquerdo dizer que está no top 3 da Europa, a atacar. Não é um dos tubarões históricos, mas com bola é uma equipa monstruosa. Só que, sem bola, é muito mais frágil e nós não soubemos pôr essa fragilidade à prova - algo estranhamente até, porque somos muito melhores no contra-ataque e ataque rápido do que no ataque posicional.

Enfim, o resultado é o mais importante e ontem saí do estádio eufórico, mas a verdade é que foi mais do mesmo em jogos grandes do Benfica de RV: falta de preparação estratégica do jogo e um banho de bola humilhante...

Acho que a única hipótese de passarmos é jogar lá com um sistema e estratégia completamente diferentes...talvez um 4x3x2x1 com Filipe Augusto (ou Samaris?) e Pizzi a interiores à frente de Fejsa, depois Jonas e Zivkovic nas costas de Mitroglou. Com o 4x4x2 habitual vai ser mais uma humilhação e desta vez, sem milagre no resultado...

Quem disse...

"Não é top 5 ou 7 Europeu"???

Benfiquista Tripeiro disse...

Não acho nada disso, acho que foi uma grande noite europeia do Benfica!

Eles dominaram o jogo todo? E depois? Marcar e não sofrer, marcar e não sofrer, o resultado foi muito bom, pena o Mitro não ter mandado uma bomba na jogada seguinte à do golo.

O resto é paleio, isto é champions, a champions tem regras próprias, principalmente na fase a eliminar. Foi um Benfica obstinado, com objectivos muito bem definidos, que cumpriu, soube sofrer e chegou ao intervalo da eliminatória como queria.

Daqui a duas semanas logo se verá. Mas eles já sabem que se esticarem muito arriscam-se a mamar um golo nosso nem estar a contar. E isso vai estar nas cabeças deles o jogo todo. Logo veremos, mas temos hipóteses.

Benfiquista Primário disse...

Off topic: depois de ano e meio de 'guerra civil' entre os dois rivais da capital, foi quase comovente ver JJ fazer um elogio ao Benfica '- as boas equipas são as que ganham quando jogam mal'!

Assim é que é bonito.