14 março 2017

Benfica vs Belém - Foco

Foco naquela que é a "nossa liga". A reacção ao que se passou a meio da semana, resultou num dos melhores jogos que temos feito ultimamente, talvez mesmo o melhor em 2017. Isto quer dizer muito pouco, porque temos tido exibições deploráveis em 2017... não é bem uma boa notícia, é mais um copo meio cheio.

Entrada muito forte, um adormecimento gigante após o golo e novamente uma boa reacção na 2ª parte.

Isto chegou para vencer o jogo, marcar vários golos e ainda oferecer ao adversários as habituais 2 ou 3 oportunidades de golo. Este Benfica tem uma facilidade gigante em oferecer golos ao adversário, a nossa sorte é a competitividade da nossa liga, com melhores jogadores a jogar contra nós, íamos sofrer mais golos.

Não é por acaso que temos tantas dificuldades com equipas do nosso nível e melhores, é que eles também marcam com a mesma facilidade que nós, e com ofertas destas, a bola acaba por entrar.

95% dos lances de perigo do Benfica, nascem de contra-ataques e de cruzamentos para a área. Não há jogadas pensadas de raiz, não há momentos de treino em vez de rasgos individuais. Não entendo... Antes era o Renato a arrancar com a bola e a quebrar linhas, depois era o Guedes a fazer isso, agora sem um cavalo em campo temos tantas dificuldades em criar jogo com pés e cabeça...

Destaques:
André Almeida:
- bom jogo! até um golo marcou e mais um bocadinho de sorte e teria bisado.
Lindelof:
- para que foi aquele momento Maicon? Perdeu o lance e foi a coxear. Todos tememos lesão mas afinal coiso...
Samaris:
- ao contrário do Fejsa, ele arrisca muito no passe. Sabe transportar a bola, sabe fazer passes longos e acaba por arriscar. Com isso falha mais, mas também oferece mais ao ataque em jogos caseiros de sentido único. A defender é um Índio que nunca sabe bem onde deve estar.
Salvio:
- estava em mais um jogo deprimente, saca uma assistência e um golo. Um homem de números que já nem arranques "à Salvio" consegue fazer. Chega a ser desesperante, mas depois mostra a folha de excel e tem lá 8 golos e 9 assistências.
Jonas:
- já se viu MUITO do "nosso" Jonas. Vir ao meio-campo buscar jogo, tabelinhas de luxo com quase todos os que o rodeiam mas muita ansiedade para marcar golo. Felizmente marcou e que assim continue. Bom jogo.
Mitroglou:
- o trabalho que faz na frente é muitas vezes menosprezado. A quantidade de lances que cria, que aguenta enquanto espera por colegas, deixa sempre a bola redondinha quando a passa a alguém e ainda mete golos em todos os jogos. Luxo.

PS: Miguel Rosa, como é sentires-te o Tonel?

1 comentário:

Benfiquista Primário disse...

Isto. Foi a exibição melhorzita desde Guimarães.

A pior notícia foi mesmo Dom Salvio ter jogado melhor...além do golo e da assistência, esteve mais comprometido com a equipa e decidiu um bocadinho melhor. Se a jogar miseravelmente foi sempre titular, imagine-se agora...