19 março 2017

Wake up!

Já diziam os Rage Against the Machine que ainda viram o Neo a voar ao sabor dessa música.

Já chega desta merda de jogar à anos 90 com um plantel de luxo. Sim, ganhamos a maioria das vezes internamente, mas a jogar assim estaremos sempre mais perto de falhar como ontem, tivemos sorte de ter sido só ontem, mas a verdade é que hoje ao final do dia podemos estar em 2º com um plantel sobejamente superior ao do porto por inépcia própria.

Ao fim de 1 época e meia, continuamos sem UMA ideia de jogo quando temos a bola... UMA! Vivemos de correrias desenfreadas, de talento individual e de experiência de alguns elementos do 11.

Mas claro, isto não dura para sempre e a jogar assim havia de falhar. E falhou... não jogámos um caracol mais uma vez, nada, zero... temos a bola e não sabemos o que fazer com ela, só quando chega aos talentosos inteligentes é que lá se desenha alguma coisa por instinto.

Bola no Pizzi, tabelinha com o Jonas, bola no extremo, correria para ganhar a linha, se ganha entra, se não ganha cruza ou volta para trás a tentar fazer o mesmo do outro lado do campo. É isto o melhor que conseguimos ao fim deste tempo todo?

Parece que precisamos que o Jesus nos insulte ou alguém nos insulte para voltarmos a unir o balneário e ganhar tudo de faca nos dentes como na época passada.

É triste... mas jogar assim não chega e nunca chegou! Porque ganharmos a maioria dos jogos é uma exigência que o Benfica terá à partida, sempre! Com plantéis assim temos de ser mais que isso e não o fomos mais uma vez...

Agora é acordar e perceber que continuamos a depender só de nós para limpar isto. Mas temos de jogar mais e tirar os RedPasses à malta que o leva para o jogo e tem de entrar no 11. Sr. Rui, tens de deixar de ter medo do Vieira e meteres quem tu quiseres na montra da loja.

Vamos a isto, mas sejamos sérios e trabalhemos o dobro sff.

13 comentários:

Erk disse...

Não jogam um caracol. Não é desta época. E a APAF não pode metê-las lá dentro, por mais que queiram.

"plantel de luxo". LOL

pUlse disse...

Oh Valdemar...se calhar o senhor foi dos que fez uma visita "lá" na Maia.

lawrence disse...

Ufa!
Já desesperava sem saber se o Valderrama tinha morrido!
Mas podem voltar a pôr o calhau no sítio para ele hibernar que na próxima é que é!

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está! Nem mais nem menos! É demasiado evidente há demasiado tempo!!!!

E as declarações do sôr Ceboladas depois do jogo? Que o problema foi não termos materializado as oportunidades que criámos! WTF???!!!! Criámos DUAS oportunidades no jogo todo, incluindo um remate de longe, pura inspiração individual - tantas como as que o Paços criou!!! Temos um treinador que não sabe que é normalíssimo no futebol não se marcar nenhum golo quando só se tem duas oportunidades???

Oh sôr Ceboladas, o problema não foi a eficácia - tivemos foi uma eficácia anormal em muitos jogos...era evidente que o dia ia chegar em que teríamos uma eficácia normal e perderíamos pontos.

Desde Guimarães que jogamos zero futebol.

Não é aceitável perder pontos antes do jogo do título. Não é aceitável não conseguir criar mais perigo que um Paços de Ferreira. Não é aceitável jogar tão pouco com um plantel destes. Não é aceitável não ter jogo interior. Não é aceitável o completo deserto de ideias em ataque posicional. Não é aceitável ter titulares por decreto. Não é aceitável que este plantel jogue dez vezes menos do que vale. Não é aceitável que as decisões do treinador não sejam decisões técnicas, mas de gestão de egos e/ou de ordens superiores.

Não é aceitável que a grandeza do Benfica se tenha que vergar à pequenez do sôr Ceboladas.

JP disse...

Saiu do fosso... volta para lá, a bem da higiene.

Benfiquista Primário disse...

E o que o sôr Ceboladas está a fazer ao Zivkovic?...um craque de mão cheia, que sempre desequilibrou a partir da direita, dando dinâmica, criatividade e inteligência no jogo interior à frente da defesa, transformado num personagem de jogo de Zé Spectrum - ir à linha e cruzar a ver no que dá, ir à linha e cruzar a ver no que dá, ir à linha e cruzar a ver no que dá...até mete dó...

Benfiquista Primário disse...

*Zx Spectrum

lawrence disse...

Ó Valderrama aí debaixo do calhau, Já viste no que dá sair da toca antes de tempo?
Todo excitado porque o corruptedo teu amigo ia passar para primeiro?
Vá lá, mais uma semanita a marinar!

disse...

oh, Valdemar, aquele golo do João Carvalho, a estoirar com a pseudo-máquina portista é que merece um grande LOL, meu idiota.

vb disse...

De facto a APAF pode mesmo é nomear mais vezes o joão pinheiro que deve achar que não se podem marcar penalties a favor do Benfica nos últimos instantes...

Benfiquista Primário disse...

Ele 'evita, tem família'...

Unknown disse...

Cantinglas de Leiria,

quando encontrares o escarreta do teu presidente, AGRADECE-LHE em meu nome. Santa hora que retirou de Setúbal o Messi escocês, para o NOSSO Carvalho lá assentar arraiais.

Obrigado, querido escarreta, obrigado!

Quanto a ti, como está a correr a pré-pré-pré-pré-época 2017/18? Nem com o Fontelas & Filho Lda. te safas.

É p'ró ano, pá!

Unknown disse...

A propósito de lixo, perdão luxo:

- Então o joãomago calça menos que o tranças da Musgueira, no heptacampeão italiano?

- E o Slicotovelos não desabrocha nas terras da Zabelinha?

Puta que pariu para a melhor formação do mundo e arredores, que esmaga a do Dubai. Ainda se o puto do Cancelo, ou o Bernardo, ou o Hélder tivessem passado pelo mosquital... Assim nada feito.


Carrega Benfica, que para trás a merda fica.