10 outubro 2008

Acabas de subir uns pontos na minha consideração, rapaz. Tens 150 negativos neste momento..


1) «Eu não era o melhor jogador do Mundo, não era dos melhores jogadores do Benfica ou do futebol português naquela altura, mas sempre dei o máximo»

2) «Quando cheguei, não sabiam quem eu era. Mas atenção, penso que melhorei muito e dava o máximo por aquele clube, numa altura em que não era fácil, porque mudavam sempre 20 ou 30 jogadores por época. Tinha o Benfica no coração e continuo a ter» ambas retiradas do maisfutebol.iol.pt

Martin Pringle representou o Benfica entre 1996 e 1998. Foi treinado por Manuel José e Graeme Souness. Se é uma verdade óbvia que ele não era o melhor jogador do Mundo, convenhamos que também não teve as melhores condições do mundo, nem os melhores colegas do Mundo* ou os melhores treinadores do Mundo para compensar. Aliás, teve o melhor treinador do Egipto e de África há uma data de anos, mas nem ele nem o Manuel José sabiam disso na altura.


* Desafio-vos a encontrarem todos os nomes dos plantéis do Benfica nesses anos loucos que foram 1996/97/98. Só para a malta de rir um bocadinho.

8 comentários:

B. disse...

Defesas:
Hadrioui, Tahar, Jorge e José Soares, Gary Charles, Rojas, Sérgio Nunes, King, Paulo Pereira.

Médios:
Jamir, Leónidas, Luís Carlos, Uribe, Chano a experiência, Paulão, Gustavo.

Atacantes:
Mauro Airez, Taument, Paulo Nunes a mega estrela, Dean Saunders, Marcelo.

E só menciono os que alguns nem se lembrariam!!! Porque há os clássicos que todos conhecem.

PS: Fonte óbvia do www.zerozero.pt

Ricardo disse...

Apesar de me lembrar dessa altura, lendo os nomes que o b. pôs aqui em cima, não deixo de ficar estúpido. Quem é que era o cabrão que queria foder o Benfica desta maneira? Sim, porque não acredito num nível tão alto de incompetência!

MédioCriativo disse...

Tchi o Tahar... esse gandamaluco... mais o King... ui!

E depois há ali uns de quem eu simplesmente não me lembro MESMO!!! Jamir? Taument?

(Ricardo, acho que o nome dele era Artur Jorge. Entre outros, claro, mas esse senhor fê-la muito bem feita)

Miguel Nunes disse...

deixo aqui o meu blog (recem criado). ja adicionei este a minha lista. espreitem, sff

www.lateral-esquerdo.blogspot.com

abraços

Cair e Levantar! disse...

guarda-redes:preud´homme, ovchinikov,paulo jorge,brassard,bossio,paulo lopes

defesas:jorge soares,josé soares,king,el hadrioui,dimas,bruno basto,rojas,sérgio nunes,tahar, paredão,ronaldo,gary charles,scott minto,sousa(lat.dir.),paulo madeira,emerson thome,gamarra,verissimo, pedro henriques,bermudez, marinho...

médios:calado,glenn helder,amaral, hugo leal,pembridge, harkness,bruno caires,panduru, iliev, jamir,kandaurov,luis carlos, leónidas,sanchez,poborsky, thomas, andrade,taument,porfírio, nandinho,thomas

avançados: joão pinto,nuno gomes,brian deane, pringle,paulo nunes,edgar,hassan, valdir,donizete, mauro airez,valdir,akwa,dean saunders,cadete,pepa,mawete, marcelo

...enfim,velhos tempos!
que não se repitam!
Viva O Benfica

MédioCriativo disse...

cair e levantar!,

Brilhante! Obrigado pela tua participação PRECIOSA!!!

Há no entanto (nitidamente) alguns nomes que se destacam da mediocridade reinante por essa altura.

• O gigante Preud´homme (que foi sem dúvida um dos melhores guarda-redes de todos os tempos a nível mundial)

• o Ovchinikov (não brilhou mais porque entrou num negócio marado sem saber bem como)

• o brilhante Gamarra (um dos defesas centrais com mais categoria e calma que eu vi jogar ao vivo. E que nunca fazia falta)

• o Panduru (já não me lembro porquê mas sei que gostava dele na altura)

• o Sanchez (mais ou menos, porque ele só jogava bem no boavista)

• o estrondoso Poborski (que não sorria nem quando marcava golo mas partia SEMPRE a loiça toda)

• o grande João Pinto (já foi tudo dito sobre ele)

• e... pronto, vá... o Nuno Gomes (sentir-me-ia mal se não o pusesse aqui)

Cair e Levantar! disse...

sempre as ordens,foi a 1ª vez que visitei o blog mas voltarei de certeza.esqueci-me de mencionar um jogador(bem devo-me ter esquecido de mais uns quantos mas enfim),lembrei-me hoje,o Maniche!
nas épocas seguintes também vieram outros jogadores "caricatos" tais como okunowo,tote,dani,zahovic,drulovic,joão m.pinto,pesaresi,fernando aguiar,argel,júlio césar,,armando, cabral(que até foi a selecção),toni(que se bem me lembro era lat. dir.),rui baião,jankasuskas,cristiano(substituto do roberto carlos porque marcou 4 golos numa pré-época...),peixe,éder,...
em relação ao Nuno Gomes o que eu tenho a dizer é que apesar daquele estilo masculino inspirado na Floribella,sempre a mexer no cabelo e os falhanços incriveis,ele já marcou 150 golos pelo nosso Glorioso,respeito pelo nosso capitão!
quando quiserem visitem o meu blog,já adicionei este aos meus favoritos!
abraço
www.cair-e-levantar.blogspot.com
Viva O Benfica!

Anónimo disse...

o paredão e o emerson thome são a mesma pessoa..