03 novembro 2008

And Now for Something Completely Different

Amanhã vamos todos a votos! Quanto a vocês não sei mas eu, sem votar, faço votos para que vença o Obama.

Entretanto, ao ler na revista do Expresso a Carta Aberta do Comendador Marques de Correia desta semana, percebi uma grande verdade: ao contrário do que todos andam para aí a apregoar, uma eventual vitória de Obama não revela que o Mundo finalmente trata todos como iguais. Revela apenas metade disso.

É excelente que tal aconteça por tudo e mais alguma coisa. Entre essas vantagens está a de um negro ser eleito Presidente num País de maioria branca. Mas falta ainda que o Mundo seja capaz de eleger um Presidente branco num País de maioria negra.

Como me disse um dia um grande amigo meu, algo mudou muito nos últimos anos para que o Eminem (um branco) fosse considerado o melhor rapper do Mundo ao mesmo tempo que o Tiger Woods (um negro) era considerado o melhor golfista do Mundo.

Aí percebi que o Desporto e a Música são de facto, para além de linguagens universais, dois dos "locais" mais justos e ecléticos do Mundo, racialmente falando. Mas, e o resto?

Quem acham vocês que vai amanhã ficar fora de jogo?

P.S.1 - Este post é um bocado "ao lado" não é? Senti-me mal assim que o terminei. Não só foge ao tema geral como tem seriedade a mais, embora muito poucochinha, para este blogue. Por favor, sintam-se livres de me ordenar apagá-lo. Isto há um nível a manter e o nosso é muito baixinho, convém não esquecer.

P.S.2 - Estão a ver? Já começam a chover os comentários de elevado grau de inteligência para os quais me falta a pedalada. Inclusivamente deitam abaixo as informações que possuia e que, julgava eu, eram de fonte altamente credível. Vai buscar. Acho que vou apagar o post mesmo sem ninguém pedir...

6 comentários:

Anónimo disse...

mcain fica de fora....

e o Obama deve ser assassinado dentro de 2/3 anos....

Negro, liberal, raizes africanas/muçulmanas, forte vontade de alterar postura militar (isto em campanha), mas acima de tudo, com politicas fiscais de redistribuição de riqueza e re-equilibrio de politicas fiscais, com especial incidencia no agravamento sobre os ricos...

deve, mais cedo ou mais tarde, levar chumbo quente made in "good and old USA" e depois..."blame it on islam"

saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

só uma pequena correcção,a maioria da população americana é negra...desde o começo da década!concordo a 100% com o comentário anterior

B. disse...

Precisamente.

Os negros já são maioria nos USA.

O Obama sim, pode ser o próximo Kennedy, tem o mesmo poder mediático, e a visão dele económica é mesmo talvez o maior problema para a saúde dele mais tarde.

Mas quero acreditar em algo diferente, mas sei que não vai ser muito diferente.

Ricardo disse...

Mas o que é isto? Não chega um gajo encontrar as palavras "Obama" e "McCain" por todo o filho da puta de jornal que visita, não chegam as grandes parangonas, os anúncios televisivos a anunciarem sessões "pela noite fora", que agora também quando venho ao Gordo tranquilizar o espírito e ser feliz a falar no glorioso, levo com um texto sério (CRUZ CREDO!) falando em eleições americanas? Onde é que o mundo vai parar? It´s the end of the world has we know it?

Mas ok, como é para ti, Médio, que és um gajo com uma cereja no coração, até comento (embora muito pouco que não me apetece por aí além):

- O que me faz mais confusão nesta história toda e sou apoiante de Obama é a razão que estará por detrás de grande parte dos votos em Obama. Há quem diga que finalmente a questão racial não interessa nas votações americanas; eu diria precisamente o contrário: nunca elas interessaram tanto e de uma forma tão racista. Há gente que vai votar Obama porque ele é preto! Se isto não é ridículo já não sei o que será o conceito de ridículo. Quer dizer... esses gajos votam Obama ou para mostrar que são muito cool, muito liberais, muito New York Wing ou então porque estão fartos do tom de pele de todos os presidentes americanos até agora, numa espécie de enfado que lhes pede qualquer coisa que os tire do sossego e do tédio dos pátios ajardinados em que se matam uns gajos só de ano a ano (uma chatice). Alguém se lembrou: "e se votássemos num preto? isso é que era!" E lá começaram todos a votar no preto, mesmo sem saber se ele é um bom candidato (que por acaso até é. Não por ser preto mas por ser bom candidato). É isto que me causa aquela coisa, como é que é? é espécie, não é? Pronto, causa-me espécie, causa-me raça! E portanto vou ali preparar um bifinho de novilho mal passado, com molho de manteiga e roquefort e fazer um puré de batata com uma cebolada por cima porque por aqui já dei.

E espero que não se repita a gracinha. Se volto a ver uma destas aqui, sou mesmo gajo para me chatear e não comentar durante um dia inteiro! Fica o aviso.

Anónimo disse...

Caríssimos,

A percentagem de afro-americanos no EUA é de cerca de 13%...

Fonte: Wikipédia

Cumprimentos

MédioCriativo disse...

ricardo,

"Um gajo com uma cereja no coração"? O que é que eu devo pensar disto? Isso é bom ou é mau? Nunca antes me tinham chamado Mon Chéri, excepto a Alzira do Bigode, no meu 7º ano, que andava atrás de mim com o cio.

Desculpa lá qualquer coisinha, pá.


jaime,

Ó pá, isso só pode estar errado! 13% deve ser a percentagem de pessoas que têm em simultâneo miopia no olho esquerdo, estrabismo no direito e astigmatismo no outro.

Tenho a certeza que são muito mais, sejam ou não a maioria.