04 novembro 2008

Argentina e Maradona

Talvez a minha selecção favorita a seguir a Portugal, ou talvez até à frente de Portugal, tamanha é a tristeza que nos invade ao ver aqueles mimadões jogar tão mal.

Jogadores brutais que deixam a tarefa do seleccionador, sempre um pouco facilitada.

Mas facilitada ao ponto de meter lá o Maradona? O gajo que hoje ama o Messi a ponto de colocar em causa a sua orientação sexual, e amanhã já não o pode ver à frente? Um gajo que não tem qualquer passado de treinador, e duvido que perceba alguma coisa de táctica? Um gajo que nunca foi forte mentalmente?

Uma coisa é darem-lhe a brincar um clube merdoso da Argentina para as mãos, outra é darem uma das melhores selecções do mundo para o gajo brincar!!

Espero que não dê para o torto este joguinho, que parece fazer tanto sentido como ver o Eusébio à frente da nossa Selecção.

5 comentários:

pitons na boca disse...

Também já tinha falado sobre isso, lá no meu tasco, se bem que acho que com a ilustração que lhe fiz ficou mais catita. :)

Estão longe de ser uma selecção que eu consiga gostar - sempre me deram raiva, assim como a Itália e a França - mas sei admitir que têm grandes jogadores.

Camisola10 disse...

Adoro a selecção Argentina e acho o Maradona o maior dos deuses do Futebol (como alguém dizia, aquela mão na bola no lance com o Peter Shilton é a única prova irrefutável que temos em como Deus existe) mas dito isto acho um erro um gajo como o el pibe ir para seleccionador da alviceleste.

Falta-lhe serenidade, falta-lhe táctica, falta-lhe distanciamento dos jogadores, falta-lhe relacionamento com os Media. A única coisa em que é mesmo bom é na motivação aos jogadores mas não me parece que seja o suficiente.

Saudações de glória

PS- Posso pedir-vos que juntem o meu link ao vosso blog?

www.agloriosacausa.blogspot.com

Obrigado! Serão sempre muito benvindos.

Carlos Saraiva disse...

Já escrevi sobre o assunto no meu estaminé, onde deixo uma opinião semelhante, para também uma qquestão que me parece importante: E se Maradona leva a Argentina ao título Mundial, a que dimensão será elevado?

http://chutodeletra.blogspot.com/

MédioCriativo disse...

carlos saraiva,

Boa pergunta. O que está acima de Deus?

Galaad disse...

MC:

Acima de Deus, provavelmente, apenas e só, o Benfica. Se o Maradona levar a Argentina ao titulo mundial, poderemos equacioná-lo para treinador do Glorioso. Mas só quando o Quique sair.

Quanto ao post do B. em si, realmente o Maradona faz lembrar um gajo que acabou de tirar a carta de condução e lhe meteram um Ferrari nas mãos...

Abraço