26 novembro 2008

Hoje vou à bola

Hoje vou à bola. Hoje vou ao terreno do inimigo. Hoje vou ver o Barcelona. Hoje vou aplaudir o Sporting.

A desculpa é a vinda do meu querido avô a Lisboa. Mas podia ser a vinda do Messi a Lisboa também. Só ele, vale os 30€.

Espero sinceramente não passar por uma cena parecida com a que vivi quando fui àquele mesmo estádio apoiar o Sporting naquela final da Taça UEFA contra os russos: estavamos na fila para entrar e eu, do grupo de 4 amigos, era o único que não vestia uma camisola ou um cachecol do Sporting mas sim uma camisola da Selecção Nacional.

Pois não é que uns anormais abrutalhados que estavam ombro a ombro comigo se puseram a "falar para o ar" qualquer coisa como "esta malta que vem para aqui com a camisola da Selecção é que é de desconfiar... vêm disfarçados!". Por acaso o assunto ficou por ali mas durante uns bons três minutos eu não sabia para que lado a coisa ia evoluir. Alguém me explica o que vai na cabeça desta gente que não suporta o facto de alguém que, não sendo sportinguista, paga para ver uma final europeia e vai a Alvalade torcer pelo Sporting? Mesmo sendo benfiquista, como era o (meu) caso, não vejo qualquer problema nisso. Pelo contrário.

Talvez devessem ter-se preocupado mais com o facto do Peseiro estar sentado no banco do Sporting do que com a minha camisola da candonga. Digo eu.

7 comentários:

freamunde allez disse...

Excelente blog, passarei a ser mais assiduo.

visita.

www.freamundeallez.blogspot.com

RA disse...

comentários desses, há-os em todo o lado.

infelizmente...

uma vez, vi um pai a ter de responder mal ao "senhor da bilheteira" do glorioso, só porque o seu filho tinha um boné do sporting - que havia de pagar mais por ser do sporting, terá gracejado.

enfim... ainda se vêem reflexos da falta de escolaridade de muito "boa gente"

B. disse...

Eu não vou ao estádio, mas também vou ver o Barcelona.

Apoiarei também o Barcelona que sempre foi a minha segunda equipa.

Além disso, espero que a coisa corra mesmo mal, tipo Real Madrid na Teresa Herrera, mas com um pormenor, é que o Real pôde trocar os jogadores todos nesse jogo, abrandando o ritmo, mas hoje o Barcelona só tem 3 substituições!

Com isto assumo que sou idiota e sempre fui, adoro ver o Sporting perder, mesmo em dias europeus...

Ze Piscinas disse...

Eu acho que és tu que dás azar ao Sporting nos jogos europeus! Agradeço que não metas lá mais os pés eheheheh!

Tradux disse...

Também gritaste olé a cada passe do Sporting quando o resultado já estava em 2-5?
Contentam-se com pouco, realmente.

RA disse...

valeu o bilhete...

Júri Faustino disse...

Olha e eu lembro-me muito bem de ver tugas vestidos com camisolas do sporting e do porto, no estádio do Prater em Viena, quando perdemos a final da taça dos campeões contra o Milan.
Na altura fez-me muita confusão...
Aliás, ainda faz alguma!