03 dezembro 2008

BlauGrana/RojoBlanco

Agora que já vos contei uma história sobre o SportingxBarcelona que mais nenhum blogue contou, conto-vos uma que provavelmente todos os blogues contaram. Conto-a apenas porque não devem ter sido muitos os benfiquistas que assistiram a isto ao vivo (no entanto fomos pelo menos dois).

Já estava 5-2 quando o público de Alvalade decidiu começar a gritar "olés" a cada passe acertado entre jogadores da casa. Esta manifestação espontânea, embora aparentemente imbecil, na altura pareceu-me acima de tudo divertida. Acho sinceramente que os adeptos gritavam aquilo como quem pensa "que se lixe, isto hoje está tudo a correr mal, já estamos a levar 5 na pá sendo 2 desses auto-golo, é impossível ganharmos, está um frio do caraças e eu aqui a tremer, vou mas é divertir-me um bocadinho com isto".

Julgo também que os próprios adeptos do Barcelona (um sector inteiro, no canto, vestido com aquelas cores míticas e cheio de bandeiras espanholas, catalãs e inglesas lá pelo meio é sempre bonito e impõe respeito!) batidos como são, perceberam o espírito da coisa e entraram na brincadeira, respondendo também com "olés" assim que o Barça recuperou a bola (o que não demorou muito). Foi aliás nessa altura que os adeptos do Barcelona chegaram a tentar pegar a "hola" pelo estádio todo... em vão.

Foi aí que a coisa mudou de tom. Os adeptos sportinguistas que estavam naquela "boa onda" (só podiam estar, não há nenhuma justificação racional que justifique "olés" naquelas circunstâncias), aparentemente melindrados com os "olés" de resposta, começaram a gritar "Figo! Figo! Figo!" na direcção dos catalães. O que, embora tendo muita graça, é obviamente uma pirraça completamente diferente e foi perceptível a imediata irritação genuína dos espanhóis.

De repente, e como consequência de tudo isto, eu assisti a uma coisa que provavelmente nunca tinha acontecido na história do Futebol mundial, nem voltará a acontecer tão cedo (e daí não sei, sei lá!). A falange de apoio do Barcelona, a claque blaugrana, os adeptos catalães, percebendo o alcance tortuoso daqueles gritos que lhes acertavam onde mais dói, responderam na mesma moeda: "Benfica! Benfica! Benfica! Benfica!" ouvi-os eu a gritar. Estranho, não é? Mas é verdade.

São um mistério os desígnios do Futebol.

6 comentários:

Carlos Saraiva disse...

Depois das últimas postas fico a pensar que deveria ter tirado o dia para ir a Lisboa ver esse jogo!
Há mais, ou ficamos por aqui?

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Temos uma espécie de Hi5 só para nós Gloriosos Apaixonados do maior clube do mundo.

Acho que vão gostar:
www.aguiasdobenfica.com, uma rede social só para nós que já temos:
31 Campeonatos
27 Taças
4 Super Taça Cândido de Oliveira
2 UEFA Champions League

e agora uma rede social
www.aguiasdobenfica.com

SLB! Glorioso SLB!
Até já,

MédioCriativo disse...

Carlos Saraiva,

Há só mais um mas se quiseres arranjam-se mais ;-)

B. disse...

Não Médio, eles são é Benfiquistas desde pequeninos, o Barcelona é só porque vivem lá... E fica difícil apoiar o Benfica...

És tão ingénuo...

Ricardo disse...

Gostava de ter visto esse jogo.

POC disse...

Fodasse, esta não sabia.

LINDO! Adorava ter lá estado.
Mas já lá estive a ver viscondes - Benfica e estar a puxar por eles.
Sporting 1 - Benfica 4, true story.