10 dezembro 2008

Nonsense q.b.

Ontem vinha de viagem a ouvir o relato dum jogo da Champions League mas a sensação foi a de estar a assistir ao Na Roça Com os Tachos. O nome Basil, lembra-me de imediato Basílico, o que me remete para um refogado aromático, um prato exótico com uma pitada africana e/ou qualquer coisa de sul-americano. No fundo, veio-me à ideia uma Basileia de Sporting. Mas talvez fosse só fome e pelo sim pelo não, comi uma torradinha antes de me deitar.

No final do dito relato, o comentador de serviço disse qualquer coisa como "na segunda parte, o Sporting falhou sempre o penúltimo passe". O que raio é que ele quis dizer com isto?! Como é que ele sabe que a seguir àquele passe falhado, caso não fosse falhado, ainda viriam não dois, não três, mas precisamente mais um passe apenas antes do remate à baliza???

Quando se falha um passe, não é sempre o último passe aquele que se falha?!?! Duh...

14 comentários:

Erk disse...

Creio que se fosse o Benfas ontem, e os jornais (e blogues), hoje teciam as habituais loas à capacidade de controle do jogo, que nunca esteve em dúvida, e gestão de esforço para o jogo seguinte do campeonato e tal...

Sendo o Sporting, qualificado há 2 jogos para os 16avos, e ganhando o jogo nas calmas contra uns toscos Suiços, para alguns, a coisa correu, como de costume... mal.

MédioCriativo disse...

Valdemar,

Por um lado, não era aí que eu queria chegar. Aliás, não sei bem onde eu queria chegar com este post mas não era aí de certeza. O Sporting está nos 16avos e está muito bem e com muito mérito (apenas a 1 ponto do Barcelona).

Por outro lado, se tivesse sido o Benfica, os jornais provavelmente diriam qualquer coisa como "foi um jogo muito sofrido, ganho devido a uma primeira parte que bastou ser mediana e terminado em sufoco. Há crise na Luz. Quem sucederá a Quique?"

Erk disse...

Hahahahahaha!

Nada disso, pá. Sabes bem que há que fazer 6 milhões comprarem papel. E fica mais fácil com títulos como "ESTE ATAQUE É ARRASADOR" ou "BENFICA DE PLENO DIREITO EM 1º", escrito a vermelho. E já nem é só na Bola. Até o Record e o proprio Jogo se renderam aos encantos de elogiarem os vermelhuscos para encaixarem mais umas coroas de Euro.

Não é bom nem mau. É apenas assim.

Mas isso de ser médio criativo e não saber onde se quer chegar, é ao melhor estilo de fintar 11 gajos numa cabine telefónica e não dar com a saída.

Grande abraço

MédioCriativo disse...

Valdemar,

Oi?

Erk disse...

"Crise na Luz"

Sabes bem que esse título jamais sairá em tempo algum num jornal desportivo Português.

mago disse...

Agora eu.

Valdemar,
Oi?

Ricardo disse...

Valdemar,

Oi?

MédioCriativo disse...

mago & Ricardo,

LOLOLOL!!!!

RA disse...

Até gosto da sopa.

Erk disse...

Caralho, vim parar a um blog de teens... dasss e logo brasucas

Nuno Leao disse...

Valdemar,

Oi?

mago disse...

"(...) teens... dasss"

Ligeira incoerência, não?

Ricardo disse...

Valdemar,

oi?

MédioCriativo disse...

Valdemar,

"Vim parar a um blog de teens"?

Quem mais diz é quem mais é!!! Lava a cara com chulé!!! Igualmente contigo à frente!!! Cavalinho branco para toda a vida, infinitos mil!!!