10 dezembro 2008

Sportinguistas e Benfiquistas

Pegando nos comentários do post anterior do Médio Criativo, tenho a dizer sinceramente que:

O Sporting passou, mereceu, mas não jogou bem em quase nenhum jogo. Que interessa isso para os 16 avos de final? Nada...Nadinha...Mas é um facto que para mim demonstra bem a diferença entre um Sportinguista e um Benfiquista.

O Sportinguista não condena o Paulo Bento, se o gajo ganhar 10 jogos seguidos 1-0 com um golo de ressalto do Liedson. Porquê? Porque racionalizam e para eles o que interessa são os 3 pontos, que na sua história sempre deram jeito.

O Benfiquista, foi campeão com o Trapattoni, e eu não conhecia nenhum benfiquista que quisesse manter esse treinador... Todos preferiam outro, o Camacho, ou o raio que o parta, porque ganhar não chega. Claro que adorei e gritei que nem um desalmado e fui ao estádio no dia da festa, bla bla bla, mas sabia que não era consistente, e sabia que era preciso mudar...

Se fosse o Benfica a passar, todos diziam que mais valia ter ido para a UEFA, que é claramente o "campeonato" para qualquer equipa portuguesa menos um bom Porto... Mas o Sporting leva mérito no rótulo etc...

Acho que pensam sempre mais pequenino, por sempre terem sido mais pequeninos... Se é bom ou mau? Não estou a discutir isso, estou a tentar descrever. O Sporting joga mal, ganhou dois jogos ao Shaktaar sem saber bem como, e ontem foi o que foi. Sinceramente espero que apanhem um gigante agora, porque perder com um Panatinaikos ou afins, mais valia estarem na UEFA...

2 comentários:

MédioCriativo disse...

Quanto à diferença entre Sportinguistas e Benfiquistas, não podia estar mais de acordo. São muitas mesmo.

Outra das coisas que me impressionaram no SportingxBarcelona, foi a atitude dos adeptos Sportinguistas. Mesmo a perder por 5-2 estavam ali todos na expectativa, como se um golo pudesse mudar tudo. Vibrando e gritando a cada jogada inconsequente que não passava nem do meio-campo...

Eu sei que é bom acreditarmos sempre na nossa equipa e gritarmos sempre por ela. É muito british. Mas... eu que estava ali sentado e que estou habituado a sentar-me na Luz, não podia estar mais espantado... ao primeiro golo do Barcelona, já o adepto benfiquista estava a mandar o treinado para casa e a chamar nomes a cada um dos jogadores do plantel, mesmo aos que estavam lesionados.

Para nós, nem ganhar chega, como tu dizes e muito bem. Queremos o sublime. Ambicionamos a perfeição. Mesmo sabendo que é impossível, claro. Mas este ano é que vai ser!!!

Erk disse...

Ou seja, o Benfas está a ficar o Sporting de há um par de décadas. A melhor equipa do mundo e arredores, futebol maravilhoso, rendilhado, de passe curto. E depois nickles.

Foram 18 anos a ouvir dizer que interessa é ganhar.

Quem mudou as regras?