10 dezembro 2008

Mais fica

Uma das vantagens de estar com um pé (ou serão os dois?) fora da Taça UEFA é conseguir passar ao lado daquela senilidade que nos caracteriza a nós, benfiquistas, e nos faz por exemplo acreditar que ganhar 8 a 0 ao Clube de Futebol do Sindicato dos Metalúrgicos Do Leste é não apenas possível como altamente provável e que, o resultado do outro jogo só nos poderá ser favorável, sob pena de Deus, Ele próprio, castigar para sempre o Santo responsável por estas coisas do Futebol.

Assim sendo, desculpem-me mas não vou exercer o direito de preferência aos bilhetes para o último jogo. Vou ficar no quentinho de minha casa com a minha amada família e com "mais" 20€ no bolso.

11 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Meu caro, acredito piamente que hoje damos 8. Como acreditava que nos últimos 10 minutos no Piréu íamos espetar 4 ou 5 batatinhas. O Benfica não nos tem dado grandes motivos para sonhar, é verdade.
Mas no que toca ao Benfica sou completamente lunático. Acredito e acreditarei que ser do Benfica é um previlégio. É uma fortuna. E para ser merecedor desse designio tem de se acreditar para lá do razoável. Acreditei no golo do Luisão contra o Sporting. Acreditei no Kulkov em Lerverkusen ou no Isaías em Londres.
Obviamente que sei que não vamos dar 8, mas acredito que sim.
E amanhã, lá estarei acreditando que tudo é possível quando se é Benfica.
Agora vou ali tomar os remédios e já venho

MédioCriativo disse...

Caneleiras de cortiça,

Comoveste-me, pá. A sério, eu sei disso tudo e sei que todos os outros 7.999.998 são assim também.

Acho que o que me tirou mesmo a fé foi a puta da crise e nada mais. Neste momento custa-me dizer adeus aos 20€. De resto, claro que tudo é possível, como sempre!!!

Vamos a isso!!!

B. disse...

Eu paguei antes do jogo com o Olympiacos...

E estava a pensar nem ir... Logo se vê...

Eu não acredito, não consigo ser tão romântico, mas mesmo só nisto, porque acredito que o Suazo fica e que para o ano ganhamos a Champions na final 4-0 ao Barcelona.

Entretanto para o mestrado estou a fazer um trabalho sobre o Benfica, e estipulam-se 15 milhões de Benfiquistas por todo o mundo, dados de uma daquelas empresas cromas de estatísticas etc...

Engraçado, já viram que se cada adepto desse 1€ em transferencia bancária ao Benfica, pagava-se o Reyes e ajudava-se no Suazo?

B. disse...

Eu paguei antes do jogo com o Olympiacos...

E estava a pensar nem ir... Logo se vê...

Eu não acredito, não consigo ser tão romântico, mas mesmo só nisto, porque acredito que o Suazo fica e que para o ano ganhamos a Champions na final 4-0 ao Barcelona.

Entretanto para o mestrado estou a fazer um trabalho sobre o Benfica, e estipulam-se 15 milhões de Benfiquistas por todo o mundo, dados de uma daquelas empresas cromas de estatísticas etc...

Engraçado, já viram que se cada adepto desse 1€ em transferencia bancária ao Benfica, pagava-se o Reyes e ajudava-se no Suazo?

Erk disse...

Estes vermelhuscos andam a ficar líricos. Mais um bocado e ainda dizem que não importa ficar 18 anos seguidinhos a ver outros levantarem a taça, porque o futebol mais bonito foram eles que o praticaram, de certezinha absoluta.

MédioCriativo disse...

Valdemar,

Tu lá sabes do que falas...

(Odeio ter que escrever piadas fáceis e previsíveis como esta mas... estavas mesmo a pedi-la!)

B. disse...

Pois, além de saberes bem do que falas, é engraçado como falas contra ti mesmo.

Nós não nos contentamos só em ganhar, nem só em jogar bem.

Vocês já se contentaram em jogar bem mas a perder, contentam-se em jogar mal mas ganhar...

Nós somos uns gajos que estamos sempre irritados porque só nos contentamos em jogar bem E ganhar!!
E todos sabemos que já lá vai o tempo...

Erk disse...

Não falo contra nem a favor de ninguém, nem sequer de mim próprio.

Não estou a tentar converter ninguém. Vocês são lampiões e respeito, e eu sou lagarto e pronto.

Isso de jogar bem e ganhar, é um bocado lírico, não?

mago disse...

Eu também comprei antes do jogo com o Gala (comprei os dois logo na altura), por isso "não tenho" opção.

Entretanto, dois recados:

1) Caro Caneleiras, amanhã não há jogo, poupa-te para a semana ;)
2) E pegando no recado anterior, ainda vais mais que a tempo, MédioCriativo...

Caneleiras de cortiça disse...

Ora raios!!! Convenci-me que era amanhã. Tenho de ir apagar as velinhas, senão para a semana não tenho nenhuma.
É o que dá as pressas de afiambrar 8!!

Ricardo disse...

Caneleiras,

passou-se o mesmo comigo. Na semana passada, andei 3 dias a pensar no jogo de Quinta-feira (que, afinal, não era na Quinta), esta semana a mesma coisa (que, afinal, não é amanhã). Acho que para a semana não me engano.

E, sim, eu sou daqueles que acredita que vamos ganhar por 8-0. Então mas o jogo com o Marítimo não era para nos mostrar isso? Naquela do "vá, hoje damos 6 e daqui a duas semanas, com mais treino e remates à baliza no CaixumCampus, damos 9 ou 10"??? Vocês não notam estas coisas, pá. Estejam mais atentos!