15 janeiro 2009

Taça da Treta

Lá nos obrigam a jogar isto... Enfim...

O Porto não viu que perdeu, aliás, poucos viram que o Porto perdeu tal era o nevoeiro. O Porto julga que é sempre Natal, e que todos são o Setúbal, e claro que a equipa B contra o Nacional ia dar nisto... Veremos agora com a Académica se o Professor Jesualdo (o gajo não tem de ser avaliado por ser Professor? É que se tiver... Upa Upa...) mete uns titulares para tentar passar o grupo...

Alguém sabe quantos passam em cada grupo? Eu não percebo nada disto, só sei que os 3 grandes têm de estar em grupos separados, e que têm de jogar 2 dos 3 jogos em casa! Esta Taça devia ser a Taça para ver se os grandes ganham mais alguma coisa da Liga.

Depois o Benfica... O Olhanense veio com tudo como se esperava, jogam bem à bola em contra-ataque, o Toy (lembram-se dele no Benfica? E o Baião...) é cavalão difícil de acompanhar, mas fácil de deixar rematar porque falha sempre...

O Moretto mostrou que a baliza claro que é de outro qualquer, se bem que adoro os passes dele com a mão para o meio campo contrário...

O Reyes é fabuloso e sem ele a coisa fica muito difícil...

O Katsouranis mete a minha orientação sexual em causa com a sua qualidade...

O Maradona TEM de ter um lugar cativo na Luz para o cabr%$ do Di Maria fazer aquilo mais vezes!!
Que merda foi aquela Di Maria???? Onde está esse Di Maria em...digamos...TODOS os outros jogos do Benfica???? Andas a gozar connosco???? Não fazes um charuto, e só porque o teu seleccionador e melhor jogador de todos os tempos está-te a ver com 2 amigos que parecem donos de um Cartel de droga, tu fazes disto???? Que golo monumental foi esse porra????

Ainda assim... Gostei.

PS: E aqueles cruzamentos e passes atrasados do Cardozo? Se o gajo fosse rápido já tínhamos outro extremo, mas como é lento, temos um bom banco acho...

O Sporting, ganhou com um golo mais em fora de jogo que o do David Luiz, todos assumiram, até o senhor Bento que mais parece um gelado Vianeta mal cortada (juro, um dia posto sobre isto...) e fica-lhes bem... Um gajo ou dois do Rio Ave podiam ter levado vermelho mas não levaram, acabou por ser justo...

10 comentários:

Ricardo disse...

"Esta Taça devia ser a Taça para ver se os grandes ganham mais alguma coisa da Liga."

LOOOOOOOOOOOOOOL


Pá, eu até ontem achava que isto funcionava assim:

o 1º de cada grupo e o melhor 2º de entre os 3 grupos passavam às meias-finais. Isto era o que a lógica e aquilo que tinha ouvido me diziam. Mas, depois do jogo em que houve nevoeiro mas não houve sebastião, e em que a resposta à derrota do Porto por parte do Jesualdo foi uma resposta à criança de 4 anos ("o quê, o quê?, o jogo? não vi!"), lá veio o Manuel Machado afirmar das suas:

"tendo em conta a alta intensidade que ficou demonstrada hoje aqui, neste espaço insular entre a vastidão infinita do oceano largo e a peculiar e íngreme subida às escarpas montanhosas, parece-me que, durante o primeiro espaço temporal, conseguimos ser profundos e consistentes na forma como encarámos o desígnio de defrontar um colectivo de superior qualidade e de alta patente no futebol nacional. No segundo espaço temporal, aperfeiçoámos a técnica da canção popular peixeira das nossas apaniguadas adeptas e saímos do terreno visceral do jogo com uma pontuação tripla que, em tudo, me pareceu justa e inequívoca. Agora falta relativamente pouco para atingirmos o desiderato máximo da passagem aos quartos-de-final".

Eu já estava a dormir no sofá quando acordei com o som de "quartos-de-final". Como não sei se sonhei ou se é verdade, já não sei se o Benfica vai para os quartos ou para as meias. Que vai a algum lado, acho que vai. Só não sei para onde.

B. disse...

Muito bom texto do Machadês...

Entretanto ficamos na mesma, sem saber se passam 2 equipas de cada mais 2 melhores 3os lugares, ou se 1 de cada mais 1 melhor segundo lugar...

B. disse...

Entretanto na RTP1, falaram directamente em Meias-Finais...

Por isso parece que é a hipótese primeira que colocáste...

Miguel Nunes disse...

A taça da liga funciona assim:

Grupo A

1º da epoca anterior
6º da epoca anterior
2 outros apurados (entre o 7º e daI Liga e todos da II liga)

Grupo B

2º epoca anterior
5º epoca anterior
2 outros apurados (entre 7º da I Liga e todos da II liga)

Grupo C

3º epoca anterior
4º epoca anterior
2 outros apurados (Entre 7 da I Liga e todos da II Liga)


Os cabeças de Série (1,2 e 3 do ano anterior) jogam em casa com o 2ndo cabeça de série (4º5 e 6º ano anterior).

OS 2 primeiros cabeças de serie de cada grupo, fazem 2 jogos em casa.



Passa o vencedor de cada grupo e o melhor 2ndo dos 3 grupos.


As 4 equipas defrontam-se numa semi final, a uma mão, em campo neutro.


Final,tb a uma mao, campo neutro.

Miguel Nunes disse...

epa, Ricardo

isso foste tu a gozar, ou ele falou mesmo assim?

ta lindo

MACXDREAM disse...

Já me tinham dito!!!!o meu off side é maior que o teu...

Luciano Rodrigues disse...

Muito bom, passam ao 3 primeiros e o melhor 2º. É genial esta prova ter sido apresentada como uma prova que pretendia dificultar a vida aos mais fortes, e depois como o Setúbal ganhou a 1ª decidiram fazer estes grupinhos para os 3 estarolas passarem, jogando os 2 jogos em casa e não se defrontando.

El Pibe tem de ter cativo na Luz. Apesar de aquilo não ter sido um grande golo, mas um grande número de circo. Se ele fizer aquilo contra malta que não jogue na 2ª liga e 2 a 3 vezes por jogo, temos player!

Carlos Saraiva disse...

"Esta Taça devia ser a Taça para ver se os grandes ganham mais alguma coisa da Liga."
Se um grande não ganhar a Taça da Liga este ano, sei de fonte segura, que a Liga vai voltar a mexer na formatação da mesma.
O campeão vai directamente à final, o segundo e o terceiro colocados são apurados automaticamente para a meia final e se depois disto tudo, um Vitória de Setúbal qualquer continuar a estragar tudo, o próprio Herminio decidirá por decreto quem é o vencedor.

http://chutodeletra.blogspot.com/

MédioCriativo disse...

Carlos Saraiva,

LOL!!!

Anónimo disse...

O golo off-side aos 88' do Sporting não me incomodou rigorosamente charuto. Inclusive, ao invés, senti um certo gozo em ver o Vukcevic(?) um luisão adiantado. Sim, ganharam 3 pontos naquele grupo que mais parece uma daquelas perguntas de telefonema para ganhar um colchão ortopédico, de tão fácil que o fizeram para os grandes.
Mas como benfiquista rodeado de lagartos, um empate não superaria jamais o silêncio reptiliano destes últimos dias em relação às arbitragens.
Se bem que, ainda cheguei a ouvir, i kid you not, que o árbitro beneficiou a lagartage de propósito(!) num jogo da taça da liga, só para retirar credibilidade à teoria que diz que o "cebording" é o eterno enrabado pelo sistema e de longe o mais prejudicado.