24 março 2009

Sou só eu ou... Isto é um exagero ridículo?

Que raio de EXAGERO de escândalo é este?


Um penalty mal assinalado, numa das taças menos relevantes do mundo!

Parece que o Sporting perdeu a final da Liga dos Campeões!

E os 50 000 penaltys que lhes deram o título com o Jardel? E o penalty mais escandalosamente não penalty de sempre, sobre o Jardel na luz?

Epa, há coisas MESMO muito piores, com títulos BEM melhores em jogo...

É completamente ridículo!

Inclusivamente, sei de fontes seguras que o Paulo Bento e os jogadores nem queriam marcar os penaltys, queriam ir embora, e foi o Soares Franco que os convenceu...Talvez a pensar que ganhavam e esfregavam isso na cara não sei de quem, mas olha...perderam.

Joguem e calem-se. Jogos destes com problemas MUITO mais graves com muito mais em jogo acontecem em todo o mundo, mas o Sporting deste ano parece uma brazuca histérica depois de ser apalpada numa discoteca...

15 comentários:

Bananaman disse...

Hehe.

Bom, muito bom post.

Especialmente, a última parte, a da analogia com a "brazuca histérica". Sem dúvida alguma.
São comidos, mal pagos e ainda prostestam (enquanto tentam manter o nível).

Erk disse...

Sim?

Já há algumas épocas que temos a oportunidade de levar com uma Brazuca de orelhas de abano, a lamentar-se por ser apalpada por um gajo por quem já, em tempos, foi comida...

Inclusivé com entrega de DVD's dos enrabanços e tudo.

O que mudou? A cor das camisolas?

Oi?

B. disse...

Não tem nada a ver.

E mesmo que tenha, eu não alimento essas tretas.

A carolina salgado sim, alimento! Porque se houver provas de corrupção, aí sim, quero que todos os intervenientes sejam devidamente castigados!

Agora o DVD do Rodriguez? Epa, se o gajo agrediu alguém e é possível um sumaríssimo, força...que tem ajudar?

Agora isto? Este amuo ridículo?

Por favor...

Se o Benfica fizesse o mesmo era tudo ainda mais falado! E eu ridicularizava na mesma, aqui não é uma questão de clubismo, mas sim de excesso de moral...

Como diz o Médio, eles são humanos ou então estúpidos e claro que erram, infelizmente muito, para tudo quanto é lado!

Erk disse...

B,

precisamente.

O que escandaliza é ver os que outrora eram tão fogosos na defesa da verdade desportiva, caladinhos que nem ratos, porque agora, desta vez, lhes calhou o brinde a eles e não a fava...

Para mim, a consciência do justiceiro Luís Filipe Vieira foi comprada com um troféu assinalado pelo Calatrava.

Dele e de outros que vêm falar da "vitória com mérito".

Para mim não há mérito numa vitória daquelas. Não foi uma vitória à Benfica. E se fosse do avesso, para mim não seria, certamente, à Sporting, disso estou preparado para te jurar pela minha filha.

Entendes agora?

Eu estou-me cagando para a Carlsberg. Ficou préviamente acordado pela nação futebolística Portuguesa, num acordo de cavalheiros que li em todos os jornais, que a Taça da Liga não ia salvar a época de ninguém. Mas, assim, tornou-se um símbolo da hipocrisia e injustiça que vivem do futebol.

Um grande abraço.

Erk disse...

Aliás, ó B.,

se fosse ao contrário, vinham dizer que estávamos na cama com o Pinto da Costa, e até já nos emprestavam apitadores.

Certo?

A coisa não tem a ver com o Benfica, como todos os Sportinguistas com tino disseram desde o início. Ninguém no perfeito juízo acredita que o Rui Costa mandou putas a casa do Lucílio. Não é por aí.

Acredito mais, que o bandeirinha a 50 metros, tivesse dificuldade em acalmar a sua conhecida e documentada simpatia pelo Glorioso. Depois ajudou à festa da incompetência do Lucílio, via intercom. Até aqui, nada de especial.

Mas esperava-se espinha dorsal de quem manda. Desde os responsáveis do Benfica, aos da Liga. Os primeiros, caladinhos com a taça, os segundos a explicar porque correu mal.

Mas foi ao contrário. Os do Benfica a falar demais e a cantar de galo, os da Liga, escondidos, a fingir de morto.

É suficiente para esgotar paciências.

E agora, cereja no topo do bolo, castigos para os que têm a razão do seu lado.

pitons na boca disse...

Valdemar,

penso que não preciso lembrar que o Katsouranis há poucos meses foi castigado por usar a palavra "roubo" em conversa (ou entrevista ou lá o que foi) com um repórter.

Ora, tu dizes que acreditas que o Rui Costa (ou alguém do Benfica, estou eu a adicionar) não comprou o Lucilio, e insurges-te contra os processos aos sportinguistas que usaram a mesma palavra que castigou o Katsouranis.
Presumo então que achas que eles não devem ter processos abertos porque "têm a razão do lado deles", apesar de eles falarem em roubo e tu achares que o Benfica não comprou o Lucilio.

Tendo em conta o que se passou antes com o Katsouranis, pedes então dois pesos e duas medidas para situações em tudo iguais.

É isto, não é?

Erk disse...

Pitons,

ainda bem que concordas.

Será isso, mas com o acrescento que o castigo ao Katsu, foi, à altura caracterizado pela minha pessoa com a frase "os gajos que castigam, a quererem mostrar que estão vivos, mas em mau". Na altura como agora...

De resto, tudo bem.

Penso que o problema é esse. Os gajos têm que justificar ordenados e cargos, e de vez em quando, saem da hibernação, lembram-se de dar tacadas em casos isolados e parvos como esse de que falas. E digo isto, porque ainda estamos num país onde um homem pode dizer o que pensa.

E acrescento. Se um jogador pudesse falar livremente, talvez nos víssemos livres dos discursos descartáveis, todos standard, e as conferências de imprensa do futebol fossem mais interessantes.

Mas isto é um fait-divers. Falar ou não falar, castigar ou não castigar.

Aliás, hoje apareceu o Luís Avelãs, no Record a pedir castigo ao Pereirinha, por ter marcado um penalty de uma forma que não agradou ao jornalista.

E quando se castigam os jornalistas com agenda de interesses? E os dirigentes incompetentes? E os árbitros tendenciosos?

Utopias, já sei...

Bananaman disse...

Bem, ó Valdemar - possivelmente é só uma sensação - mas cheira-me que ficaste ligeiramente melindrado com a tal taça que não interessa nem ao menino Jesus.
Aliás, se fosse a ti, iniciava....espera não, participava na grande revolução que o Sborden quer levar a cabo no futebol português, com repercussões na sociedade portuguesa e no desemprego em geral.
Tem lá paciência meu caro. Um dia é da caça, outro do caçador, já se costuma dizer...
Se não fosse um tal fora-de-jogo num certo jogo desta Taça Danoninho de atum, NEM NA FINAL ESTAVAM.

Boa noite.

Erk disse...

Banana,

não sejas assim, sabes bem que o Sporting já estava qualificado, e o fora-de-jogo já não era importante. Além de que foi comentado e admitido pelo Paulo Bento à altura.

A revolução, das duas três, ou referes-te a fantochadas diversas, ao melhor estilo de levar DVD's ao ministério do desporto, ou repetições do jogo, coisa que já se viu por exemplo anterior, curiosamente envolvendo as mesmas equipas, na época 94/95, que a FIFA e o bom senso não permite.

Ou então, aproveita-se o "momentum", e faz-se coisas úteis à bola tuga.

Ou preferes, num dia destes, estar no meu lugar, a sentires-te enrabado e ainda por cima gozado na tua inteligência? A última a doer mais que a primeira.

Bananaman disse...

:D
Ok. Leva a bicicleta.

Agora a brincar.
Caga nisso. Eu não ganhei nada, vulgo "porra nehuma" a não ser a total verborreia diária quer dos "meus" dirigentes, quer dos "teus" dirigentes a adicionar à já excelente verborreia diária dos nosso Socráticos e Platónicos.
Ou seja, em assunto, ou como está em voga agora dizer-se, matéria de futebolada mesmo, NADA. Vemos o Barça, vemos um ou 4 jogos do campeonato Inglês ao fim-de-semana todos contentitos e mai'nada.
A final da grande taça em questão foi - no mínimo - de qualidade semelhante a um jogo do campeonato do Lesoto, com arbitragem a condizer. Vê lá o meu ar de benfiquista satisfeito. Pronto, já está.

Para além disso, como já li algures, com notável veracidade, vocês têm de levar com um Lucílio e um pseudo-penalty. Nós temos de levar com a Taça banana chiquita e continuar a levar com um espanhol abonecado.

Por mim, preferia ter perdido a dita taça banana e o sr. em questão ter ido ver se eu estava em Badajoz.

B. disse...

Valdemar,

O Rui Costa e o Quique também admitiram que não é penalty.

Cantar de galo é exagero. A não ser que fales do Carlos Martins que claro que anda danadinho para picar o Sbordem, mais a mais porque não joga um charuto...

Ganhámos, num jogo com muitos erros de arbitragem, que sem eles tinha acabado 9 contra 8, sendo que 8 seriam os do Sbordem...

Claro que o penalty não é, tal como não era o do Dragão contra o Benfica, num jogo MUITO mais importante, falou-se disso, houve queixas e processos, mas não foi nada desta idiotice pegada!

Acho descabido, totalmente.

Entretanto o árbitro assistente do Benfica é o que está longe e que diz que também viu penalty, e não o que está a 50 metros e não viu nada supostamente.

Eu não festejei um segundo esta vitória, mas claro que prefiro ganhar do que perder.

Assim não salvou a época a ninguém e também não destruiu ninguém.

Ser merecido ou não? Vê o resumo e repara que as oportunidades de golo são em empate...

E nos penaltys marcamos mais...

Epa, foi só isto, não foi nada desequilibrado. Sim, vocês jogaram melhor, mas não criaram mais oportunidades, por isso aceito ser merecido para nós, o golo do empate especificamente não, mas a verdade é que aconteceu, pronto.

B. disse...

Ah, e Valdemar!

Ter a razão não quer dizer que possas dizer o que te apetece. Se estão previstas sanções para esta ou aquela afirmação, não vão deixar de ser aplicadas porque se queixam de algo que têm razão...

Erk disse...

Sendo que me deixam ficar com a biciclete, presenteio-vos com uma voltinha nela. Ora vejam:

A porra das bujardas verbais, tanto do Paulo Bento, como do Soares Franco, em todos os meios de comunicação, têm uma "(not so) hidden agenda". O objectivo de acagaçar e meter respeitinho em qualquer apitador dos jogos onde compareçam os jogadores do Sporting até ao fim da época.

Quero dizer, os que mandam no Sporting, aceitaram trocar o troféu da porra, pelo segundo lugar (ou melhor), fazendo o estardalhaço que se vê. Eu não acho mal. É bom que os árbitros abram a pestana. Não estou para perder a corrida na recta final do campeonato, por um qualquer golo com a mão, de um qualquer Rony desta vida, por exemplo.

Além disso, mostra que os dirigentes do Sporting, nomeadamente o Soares Franco, não estão a dormir, como são frequentemente acusados, e sempre adoptam medidas estratégicas para defender o clube contra as falcatruas. Ou "infelicidades" ou "azares do jogo", se preferirem.

Isto para dizer que não estou a dormir, nem sou ingénuo. Nem estou aqui para insultar a vossa inteligência, que é o que me faz ler este blog, carago.

Grande abraço.

B. disse...

Também me parece óbvio.

Mas espero que tenha o efeito inverso, o de irritar os árbitros e ainda se entalarem mais, mudando as regras para "em caso de dúvida, beneficia-se os outro, e nunca o Sporting".

Espero é que as ameaças de morte não assustem os de preto, senão qualquer dia isto é mesmo mais máfia do que outra coisa...

Deixa de ser inteligente e estratégico, passando a ser só sujo e de intimidação.

Erk disse...

B.,

parece-me a mim que os de vermelho e os de verde são meninos nisto, em comparação com os de azul.

Agora que os nossos cientistas aprenderam a dominar a tecnologia de pressionar os árbitros... Imagino em que nível eles já irão...

Só um palpite, claro.