11 junho 2009

Florentino Abramovic

Este Florentino faz com que toda a teoria de construção, de formação, de apostar nos jovens, de dar oportunidade a jovens do clube, etc etc etc seja lixo.


O gajo chega ao Real e leva Figo, Ronaldo, Zidane, Beckam...

Agora volta e leva Kaká, Ronaldo (o nosso Cris) e sabe-se lá mais quem (aposto em Villa, Xabi Alonso, Ashley Cole e Maicon).

Jovens perdem o lugar mas ele ganha ganha ganha mesmo que demore um anito ou dois a começar a ganhar.

É a escala do Real que não faz sentido mas existe, e contra um Barcelona esmagador (acho que para o ano ainda se mantém, no outro já não ponho as mãos no fogo...) só mesmo um louco como o Florentino consegue dar a volta...

93 milhões?

O gajo está a jogar computador na vida real... Nem no computador é tão facil contratar esses gajos todos...

Enfim, faz pouco sentido, mas no fundo todos gostamos de ver aqueles jogos das estrelas a brincar, mas no Real Madrid do Florentino, é a sério...

6 comentários:

necas disse...

Só para que se conste o Real MADRID deve 500 milhoes de euros á segurança social espanhola.
Mas como existe muitos interesses paralelos, gastam- se fortunas impensáveis em tempo de crise.
Qualquer dia, isto irá explodir e a Uefa e a Fifa apanharão os cacos.

Rui Lança disse...

O italiano Fabio Cannavaro, que trocou o Real Madrid pela Juventus, alertou para que as recentes contratações milionárias de Kaká e Cristiano Ronaldo não vão resolver todos os problemas dos "merengues".

"O Real Madrid deverá continuar a trabalhar, pois esses dois jogadores não resolverão todos os problemas internos. O mais importante é adquirir a mentalidade de equipa", frisou o central,

...com isto, diz muita coisa. A inteligência colectiva demora muito a adquirir e não é certo que 1+1=2 nos processos de grupo. Quantos percebem como é óbvio que o resultado final do Barcelona é bem maior que o valor individual de cada um dos seus jogadores?

http://coachdocoach.blogspot.com/

Anónimo disse...

Além desses 500 milhões, ouvi na RTP (ok, a fonte não é grande coisa...) o passivo deles é de 900 milhões.
Claro que uma data de gente vai dizer que eles têm activos inumeráveis, o sucesso desportivo vai trazer mais valias financeiras, o merchandising, os direitos desportivos, etc, etc...

Mas são 900 milhões!

E toda essa lista de benefícios já existia e era (muito bem) explorada nas primeira encarnação dos galácticos. Não foi por isso que o passivo parou de crescer...

Luciano Rodrigues disse...

Bom, podemos questionar de onde vem esse dinheiro todo. Sinceramente, é uma tristeza de política, arriscadíssima e com sérias probabilidades de dar asneira da grossa.

Uma equipa faz-se com tempo. Perez fez isto no início do século, fez uma equipa forte mas não esmagadora e que acabou por decaír. O que tem é de se fazer um trabalho de continuidade. O exemplo é o Man Utd.

Compreendo a venda de Cris Ro. Era fundamental em campo, mas 93 milhoes são muito mais. Com esse dinheiro é possível ir buscar 3 craques de nível mundial e ainda sobra algum. Quase ponho as mãos no fogo que vão manter o Tevez, vão buscar o Huntelaar (que daqui a 2 ou 3 anos vendem por 3 ou 4 vezes mais, eheheh) e mais 2 ou 3.

Aliás, se eu fosse o Ferguson olhava já para a interminável lista de dispensas que o Real vai ter. Aquilo vai ser fartar vilanagem. Craques ao preço da chuva.

Quanto ao Ronaldo, é na minha optica um acto de coragem. Não vai ganhar dinheiro por aí além em relação ao que ganhava (em termos comerciais até vai valer menos, o Real tem menos exposição mediática) e vão-lhe cobrar muito. E a Liga Espanhola sendo aberta, não é composta por 80% de equipas que não se sabem colocar em campo. Será um desafio, mas ele como sempre vai superá-lo. Mas era muito mais simples ficar encostado à bananeira do Man Utd, ganhar 6 ou 7 dos próximos 10 campeonatos, mais 2 Champions e quase o mesmo dinheiro. Mas o puto nunca está satisfeito... :)

Anónimo disse...

Que eles tenham uma dívida tão grande à segurança sócial acho chocante.

Que tenham um passivo de 900 milhões... nem por isso. Teremos que relativizar.

Em receitas estão na casa dos 350-400 milhões. Ora 900 milhões é menos de 3 vezes o que são as receitas.

O novo presidente do Sporting disse que o clube tinha um passivo de 360 milhões que 4 a 5 vezes mais do que as receitas totais do clube.

Quem está pior???

Anónimo disse...

http://pensamentoclandestino.blogspot.com/