17 agosto 2009

Rescaldo da jornada #1

Estranho ainda não ter visto nenhum jornal a dar uma estatística tipo "desde 1972 que os 3 grandes não empatam a 1 bola na jornada inaugural da liga".


A verdade é que aconteceu.

Vamos por partes:

Sporting - 1ª parte miserável dos verdinhos, com opções tácticas do Bentinho difíceis de comer. Tentou um 433 disfarçado com Postiga (o Dj do Sasha pôs Bob Sinclair e o Hélder PosTiga), Liedson e Djaló que ele continua a achar que é jogador de futebol... Depois um meio campo com 300 quilos formado por Roca, Veloso e Moutinho (que com 20 quilos preenche o tal número brutal de peso no meio campo). Matigol e Vuk no banco! Espectacular... Nem se viu mal entraram que TINHAM de jogar... Entretanto de realçar a fantástica exibição de Abel, que me fez lembrar os PIORES dias do Luís Filipe no Benfica.

2ª parte com o Sporting a dominar pelas razões óbvias... Matigol e Vuk entraram e estavam a perder (o Nacional ficou à espera de sofrer e mesmo assim ia marcando com o seu ponta de lança SOZINHO a falhar o golo, salvo pelo Carriço em cima da linha).

Resultado justo, uma parte para cada lado.

Porto - Não vi o jogo, limitei-me ao resumo e às linhas que li naqueles sites que "escrevem" o jogo em directo. Pareceu-me um jogo um pouco morto, o Hulk estava prestes a ser expulso desde cedo até que teve de acontecer... Dificultou a tarefa ao Porto e não conseguiram dar a volta ao resultado. De realçar que o Bellushi mandou uma à barra, pouco depois rematou para uma das defesas da noite e saiu... Entrou Tomás Costa... Digam-me que foi lesão e que não foi autismo do Jesualdo!

Benfica - Um soco no estômago... Daqueles de um gajo enorme! Que estamos meio com os copos a metermo-nos com ele e do nada acordamos no chão agarrados à barriga... Fez lembrar o jogo contra o Boavista na Luz na era Fernando Santos, deve estar ao seu nível no que toca a quantidade de golos falhados e neste até de penalty soubemos errar (mas desde quando é que o Cardozo marca em jeito?). Jogou-se MUITO futebol e é mesmo pena termos começado assim. Mas se calhar até para os jogadores perceberem que futebol não é só jogar muito e ter 1000 oportunidades, foi bom levarem este balde de água GELADA para acordarem. Espero é que tenhamos tido o azar todo ontem, assim gastámos os cartuchos todos de azar e a partir daqui é sempre a abrir. 71% de posse, o Peçanha a parecer o Buffon de Paços de Ferreira, enfim... Não ia entrar mais deu para perceber...

Como disse um amigo meu "Se continuarmos a jogar assim, o pior que pode acontecer é ganharmos sempre...".

4 comentários:

Erk disse...

Também podemos dizer assim, comparando formas geométricas: "o meu losango é mais bonito que o teu"

Cada qual vê o que quer ver.

Há quem veja uma equipa que entrou mal e sofreu um golo, mas na segunda parte dominou e acabou por chegar à igualdade, contra uma equipa defensiva e a praticar o anti-jogo.

E há quem veja uma equipa que entrou a jogar mal e sofreu um golo, mas acabou o jogo a dominar e a chegar à igualdade, contra uma equipa defensiva e a praticar anti-jogo.

Completamente diferente, portanto...

Sérgio_alj disse...

Pois, mas enquanto uma equipa criou inumeras oportunidades de golo, a outra teve um remate de Matigol e outro de Djalo, depois de 3 ressaltos!!

Erk disse...

Sérgio,

ainda bem que estás satisfeito com o empate em casa contra o Marítimo.

Porque criaram inúmeras ocasiões de golo.

Apenas uma entrou.

Mas criaram várias.

Há uns anos, um treinador do Sporting, apelidado de "treinador do quase" falou qualquer coisa acerca do futebol nada ter a ver com patinagem artística.

Mas não te quero deprimir. Tás contente, eu fico contente que estejas contente. Prontos.

Jedi Master Atomic disse...

Quero crer que o PB deixou de fora o Vuk e o Matias (que em qualquer circunstancia sao titulares) porque os estava a poupar fisicamente para o jogo de hoje....digo eu !!!

Quanto ao resto do post, concordo. Não sei quem o hipnotizou (porque é a unica hipotese que concebo) para ele pensar que o Djaló é jogador de futebol.

Quanto ao jogo do porto, estive a ver e foi muito inconsequente em termos atacantes.

O jogo do benfas foi um aglomerado do varias coisas:

- O Cardozo ter tido lições privadas de marcação de penalties com o Moutinho
- Os 3 jogadores (nao me lembro dos nomes) que falharam oportunidades só com o GR pela frente foram pagos pelo Pinto da Costa
- A contratação mais barata da equipa (Weldon) que revela ser a melhor até agora, só entrou a 20m do fim
- O Carlos Martins decidiu ajudar auto-lesionou-se.